..:: MX Studio Fóruns ::..: Foto envelhecida - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Foto envelhecida

#1 User is offline   TiagoPeres 

• Group: Membros

Posted 06 August 2006 - 07:53 PM

Depois de um bom tempo sem escrever, estou voltando com uma coluna sobre envelhecimento de fotografias. Usando técnicas de stroke e alguns efeitos, nela ensino a deixar uma foto novinha com ótima qualidade numa antiga e desgastada. Espero que gostem!

Coluna Fireworks - Foto envelhecida
0

#2 User is offline   SpyNew 

Posted 06 August 2006 - 11:15 PM

Bem interessante isso ae, esses dias era pra mim fazer um convite de casamento com uma foto envelhecida, mas não tinha nada a respeito.
Parabéns...
Vlw...
0

#3 User is offline   Hagen 

Posted 07 August 2006 - 03:28 PM

Vi a sua coluna, ficou um trabalho bem interessante, esse forum aqui realmente eh o melhor de fireworks que eu ja achei, e está sempre atualizado...
0

#4 User is offline   fmarassatto 

• Group: Colunistas

Posted 09 August 2006 - 12:09 PM

Parabéns!!
Tutorial mto interessante, usa varias coisas.
Diferente dos outros que fazem sobre foto envelhecida, o seu ficou sim como envelhecida.Muito bom.
0

#5 User is offline   aquilessp 

Posted 02 November 2006 - 12:21 AM

tiago n consegui ver o tutorial, pois n abriu, mas gostaria de
aprender a por ex. pegar uma foto da net, aumentar ela e melhorar a nitidez e qualidade da foto qual programa melhor pra fazer isso?
0

#6 User is offline   TiagoPeres 

Posted 04 November 2006 - 01:53 PM

QUOTE(aquilessp @ 2/11/2006 00:11:58)
tiago n consegui ver o tutorial, pois n abriu, mas gostaria de
aprender a por ex. pegar uma foto da net, aumentar ela e melhorar a nitidez e qualidade da foto qual programa melhor pra fazer isso?
View Post

E aí? Blz?

Bom, aumentar uma foto e fazer com que ela continue nítida é o que muitos querem fazer, mas infelizmente isso não é possível. As imagens digitais são formadas por pequenos pontos chamados de "Pixel", o pixel é um tamanho relativo, assim como a porcentagem (%), 1 pixel pode valer 1mm², 2, 3 isso vai depender do dispositivo de vídeo que o exibir, por exemplo, uma tela de 1024x768px em um monitor de 17" é maior que uma tela de 1024x768px em um monitor de 15" e menor que em um de 19". Ou seja, um pixel num monitor de 15" pode ser muito nitído, ao vc passar pra uma tv de 40", por exemplo, esse pixel vai aumentar de tamanho, agora imagina, o conjunto desses pontos, todos aumentados, vai acontecer o chamado quadriculamento da imagem, os pixels vão aumentar tanto que vai dar pra ve-los como vários grandez quadrados ao invés de pontos. o mesmo acontece qd vc aumenta-o num programa de edição fotográfica como Photoshop e Fireworks, eles aumentam o pixel, o que acaba por às vezes aumentar tanto que mostra-se os pixels como grandes quadrados. Para aumentar uma foto e manter a qualidade seria necessário uma "inteligência artificial" para multiplicar os pixels de forma uniforme, o que ainda não é uma tecnologia disponível.
Quanto maior a resolução da foto (nº de pixels) maior a qualidade, pois menores e mais numerosos serão os pontos no dispositivo de vídeo ou papel em que for imprimida permitindo assim uma maior nitidez. É por isso que os fotógrafos profissionais utilizam máquinas de alta resolução, se já houvesse uma tecnologia que aumentasse as fotos e mantivesse a nitidez talvez eles não precisariam usar máquinas tão boas.

Espero ter tirado sua dúvida, qualquer coisa é só postar de novo.
0

#7 User is offline   aquilessp 

Posted 10 November 2006 - 11:58 PM

thumbup.gif tirou minha duvida e me deu uma aula e respondeu minha pergunta q queria ter feito pois via aqueles filmes de fbi e la os caras pegavam uma foto bem pequena e fora de foco e dava pra ver ate a placa do carro mas como ce disse essa tecnologia ainda n é possivel. blz e obrigado pela paciencia.

valeu abraços

aquiles
0

#8 User is offline   TiagoPeres 

Posted 22 November 2006 - 09:06 PM

QUOTE(aquilessp @ 10/11/2006 23:11:27)
thumbup.gif  tirou minha duvida e me deu uma aula e respondeu minha pergunta q queria ter feito pois via aqueles filmes de fbi e la os caras pegavam uma foto bem pequena e fora de foco e dava pra ver ate a placa do carro mas como ce disse essa tecnologia ainda n é possivel. blz e obrigado pela paciencia.

valeu abraços

aquiles
View Post

Esse negócio de dar pra ver a placa do carro é que a foto na verdade possui alta resolução. Imagina uma foto de 5 megapixels vista no monitor da câmera digital, se for uma foto de uma folha com o texto escrito, por exemplo, você dificilmente consiguirá ler naquela telinha. Mas, consiguirá ler na tela do computador.
É o que eu te falei... a foto que vc disse ser "pequenininha" na verdade é uma foto pequena se vc for analisa-la em centímetros, que é uma medida absoluta, agora, ela pode ser muito bem uma foto de mais de 2048x1024px, por exemplo, sendo exibida num pequeno dispositivo de vídeo, por isso não mostra todos os detalhes, agora se nesse mesmo dispositivo vc der um "zoom" esses 2048x1024 pixels passarão a ter uma maior área em cm para serem mostrados assim a foto terá mais detalhes.
É por isso que fotos profissionais são tiradas em alta resolução, vc pode tanto pegar a foto inteira com menos detalhes ou então pegar uma determinada parte da mesma com mais detalhes.
É meio difícil explicar isso, mas pra vc entender melhor tenta pegar uma foto de alta resolução abrir com o visualizador de imagens do windows ou mesmo com o Fireworks e deixar a janela bem reduzida. Depois pegue a ferramenta "zoom" e vai aproximando a imagem, quanto mais zoom vc der mais detalhes a imagem mostrará, mas chegará um ponto que a imagem chegará à um limite, o qual dependerá da resolução da foto (os tais megapixels da câmera digital), que a imagem só vai perdendo qualidade ao dar zoom, isso ocorre pq ao invéz de estar disponibilizando uma área ideal para os pixels da imagem se dispor vc está aumentando a área que seria a ideal, por isso o pixel vai aumentando e perdendo a qualidade.
É por isso que falam que a câmera digital pode tirar fotos panorâmicas, o que acontece nada mais é que uma foto em alta resolução que depois, numa edição digital, pode ser "recortada" em vários pedaços formando várias fotos, por ter alta resolução a foto não perderá qualidade.

Espero que tenha entendido, qualquer dúvida posta ae thumbsup.gif
0

#9 User is offline   marciach19 

Posted 24 February 2007 - 12:47 PM

Oi Tiago tudo bem ?? olha so esse tutorial esta com problemas, nao aparece o tutorial de papel envelhecido sad.gif( , se puder dar uma conferida !! unsure.gif

obrigada pela atencao
Marcia
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)