..:: MX Studio Fóruns ::..: ::: Duvida no Layout ::: - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

::: Duvida no Layout ::: criacao de um site

#1 User is offline   ealves 

• Group: Membros

Posted 31 July 2006 - 01:08 PM

estou com uma duvida de iniciante qto a criacao de um site.
pelo que eu vejo aki a maneira correta de se desenvolver um site é primeiro desenvolver todo o layout no Fire , salvar como arquivo png e depois fatia-lo e exportalo pro Dreamweaver por ex.

é essa a maneira correta ????

eu pergunto isso pq como eu nao sabia mexer com Fire eu costumava fazer meus trabalhos apenas com o Dreamweaver utilizando html tabelas etc etc ...e agora estou vendo q a maneira correta é fazer todo o layout no Fire (ou pelo menos a Home Page) e fazer os passos q mencionei

queria uma opiniao da galera

0

#2 User is offline   Eduardo_Franzoni 

Posted 31 July 2006 - 02:20 PM

Amigo, eu não aconcelho você exportar o Layout para o Dreamweaver pois ele suja muito o código-fonte.

O Correto seria você fatiar o layout no Fireworks e exportar apenas como IMAGES.
e assim fazer por CSS e HTML, além de ficar mais rapido o código-fonte não fica tão bagunçado! e você também poderia usar o tabless.

Abraço espero ter ajudado.
0

#3 User is offline   unreal 

Posted 31 July 2006 - 03:29 PM

po eu nao sei se meu modo de fazer está correto tambem nao.. eu normalmente faço parte por parte.. exemplo:

faço o topo do site, salvo ele em JPG normalmente e coloco no dreamweaver, com uma camada nova..
depois eu faço o menu, salvo em JPG tb, crio uma nova camada no dreamweaver alinhada com o topo e importo o menu... e assim vai

acham bom esse meu metodo?
0

#4 User is offline   =RSV= 

• Group: Moderadores

Posted 31 July 2006 - 06:28 PM

Amigo, eu não aconcelho você exportar o Layout para o Dreamweaver pois ele suja muito o código-fonte.

O Correto seria você fatiar o layout no Fireworks e exportar apenas como IMAGES.
e assim fazer por CSS e HTML, além de ficar mais rapido o código-fonte não fica tão bagunçado! e você também poderia usar o tabless.

Concordo plenamente!!!!!

Hoje as coisas mudaram e a integração de Fireworks com Dreamweaver exportando o html inteiro ficou obsoleto.

Procure estudar CSS, e tente ao menos criar uma estrutura básica para poder trabalhar.

Abraços

=RSV=
0

#5 User is offline   ealves 

Posted 31 July 2006 - 08:04 PM

na verdade eu nao exporto todo o layout pro Dream pq realemte fica uma zona digamos assim....o que eu faco é fatiar e exportar como imagem....depois vou pegando imagem por imagem e vou montando no Html....
0

#6 User is offline   Eduardo_Franzoni 

Posted 31 July 2006 - 08:50 PM

QUOTE(ealves @ 31/7/2006 19:07:01)
na verdade eu nao exporto todo o layout pro Dream pq realemte fica uma zona digamos assim....o que eu faco é fatiar e exportar como imagem....depois vou pegando imagem por imagem e vou montando no Html....
View Post

-Funciona também mas acho mais pratico o CSS. ai você faz por css externo fica muito digamos que "vazio" o seu código-fonte!
0

#7 User is offline   Eduardo_Franzoni 

Posted 31 July 2006 - 08:51 PM

QUOTE(unreal @ 31/7/2006 14:07:33)
po eu nao sei se meu modo de fazer está correto tambem nao.. eu normalmente faço parte por parte.. exemplo:

faço o topo do site, salvo ele em JPG normalmente e coloco no dreamweaver, com uma camada nova..
depois eu faço o menu, salvo em JPG tb, crio uma nova camada no dreamweaver alinhada com o topo e importo o menu... e assim vai

acham bom esse meu metodo?
View Post

- Pode ser também cara, mas tipo eu acho mais pratico você fazer todo o layout e exportar como Images tudo de uma vez só amigo.
T+
0

#8 User is offline   unreal 

Posted 31 July 2006 - 09:27 PM

é que eu normalmente so faço alguma coisas como imagem.. o resto eu escrevo no proprio dreamweaver e tal.. ai teria que fazer oque? criar as tais camadas?

mas ok.. proxima vez tentarei fazer desse jeito entao.. valeu! ;D
0

#9 User is offline   Eduardo_Franzoni 

Posted 31 July 2006 - 10:29 PM

QUOTE(unreal @ 31/7/2006 20:07:08)
é que eu normalmente so faço alguma coisas como imagem.. o resto eu escrevo no proprio dreamweaver e tal.. ai teria que fazer oque? criar as tais camadas?

mas ok.. proxima vez tentarei fazer desse jeito entao.. valeu! ;D
View Post

-Estude sobre CSS cara, ae tu cria por exemplo

-No estilos.css
CODE

#p1 {
      position:absolute;
      top:120px;
      left:70px;
      color:#ffffff;
      background-color:#000000;
      }

-No index.html ou seja la qual for a sessão
CODE

<div id="p1">
MX Studio um ótimo fórum para iniciantes e expertz em web
</div>

OBS: Se eu estiver errado me corrija, não sou muito bom nisso hehe!
0

#10 User is offline   unreal 

Posted 31 July 2006 - 11:04 PM

eu nao sei CSS nao.. tenho que estudar mesmo.. \=
0

#11 User is offline   Eduardo_Franzoni 

Posted 31 July 2006 - 11:40 PM

estuda sim que é muito útil, se você quiser me pega no MSN cara, gostei de troca ideia com vc

efdesigner@hotmail.com

Abraço!
0

#12 User is offline   dezinhunit 

Posted 01 August 2006 - 01:51 PM

amigo ealves...

entendih o q quiz dizer..
e confesso que quando eu comecei, foi da mesma forma..

fazia o site no dreamweaver com tabelas e talz.. e só ia criando as imagens separadamente... dava um trabalho infernal..

+ isso eu tinha uns 13 anos.. e hj kuase 17 ;D

bom..
naum lí o q os outros jah responderam..

+ a forma corretamente de fazer um site.. seria vc montar toda a arte gráfica no fireworks.. topo..menu.. tudo..
e com a ferramenta fatia.. fatia-lo estrategicamente.. pensando em como vai ficar + leve.. e como ira ficar as tabelas pra naum ocorrer deformações...

koker coisa tamos ae ok?
abraço
0

#13 User is offline   willians_andrade 

Posted 01 August 2006 - 09:05 PM

ESTUDE ISSOOOOOOOOO! xD~ smartass.gif
0

#14 User is offline   Hagen 

Posted 02 August 2006 - 02:58 PM

So danu a minha opinião, eu tb exporto pro formato html, e depois eu modifico apenas o index de acordo com o q eu qru, como fica em imagens, aonde eu preciso modificar eu coloco a imagem como fundo da tabela, n sei c eh mto bom assim, mas eh a forma q eu uso, hehe...
0

#15 User is offline   nfc8 

Posted 02 August 2006 - 06:23 PM

Meu problema é o mesmo que o do amigo ali. layout eu aprendi a fazer dum jeito que um amigo ensinou mas sempre erro eu exporto com html e imagens dae no dreamwaver eu tiro as imagens crio uma tabela do tamanho das mesmas e insiro
as mesmas com background só que fica uns "buracos" no layout
e se a página que eu for chamar no centro por uma query for maior
o layout não "desce" junto, ou se desce estraga o layout. sempre me perdi nisso

o layout é mtu simples, fiz baseado num dos tutos daqui do site é pra um site de baladas só pra não ter que por uma galeria de fotos direto huaeuhea

user posted image
Clique na imagem para ampliá-la

no espaço escuro ali ficará o meno em flash e em baixo uma animação em flash

e o jeito que eu fatiei foi esse

user posted image

se alguem tiver interesse na criação dum website poderemos negociar

obrigado smile.gif
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

2 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)