Primeiramente, obrigado pela resposta!

Deixa eu continuar a "conversa"...
QUOTE(pcsilva @ 1/8/2006 15:08:59)
Salve,
Eu estou vendo mais a conectividade por enquanto, mas vou tentar dar uma mão, passando uns links, e vamos desenrolar esse assunto ai que achei bem interessante.
QUOTE(Micheeel @ 30/7/2006 00:07:17)
1. COMO eu passo parametros em uma função de um addEventListener?Eu tenho algo assim:
| ActionScript |
volume_control.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, enterFrameSeeker); |
Há alguma forma de eu passar parametros ai para junto na função?! No AS2 até dava de fazer alguma coisa com o Delegate ou instanciar uma instancia da propria classe dentro de um objeto, mas e no AS3 / Flex2 como faz?

http://www.darronschall.com/weblog/archives/000191.cfmEntão, dei uma olhada no material e parece interessante, mas achei que havia uma forma nativa de ser feito isso no Flex2/AS3. Pelo jeito não alteraram nada nesse sentido... Claro que é possivel fazer um "workaround" tanto na classe como utilizando a implementação dele, mas eu pensei que haviam feito algo diferente sobre o assunto que não encontrei.
2. COMO eu faço para utilizar Transition de forma mais fácil sem digitar TODOS os componentes da tela no Targets?| ActionScript |
<mx:transitions> <!-- Define a transition for changing from any state to any state. --> <mx:Transition id="myTransition" fromState="Main" toState="About"> <!-- Define a Parallel effect as the top-level effect.--> <mx:Parallel targets="{[playlist, p1, p2, p3]}"> <!-- Define a Move and Resize effect.--> |
Por exemplo ai... na linha "<mx:Parallel targets="{[playlist, p1, p2, p3]}">", eu tenho que passar todos os componentes no Targets da tela p/ eles receberem a ação na hora de mudar de um State para outro?... não tem um * (asterisco) da vida que pegue tudo que tem na tela?

Como disse estava vendo outra coisa, mas quem sabe voce fazendo um loop criando o parallel dinamicamente e adicionando ele no transitions, isso associado ao initialize do application.
Starting a Parallel effect in ActionScript is usually a five-step process:
1. Create instances of the effect objects to be composited together; for example:
myFadeEffect = new mx.effects.Fade(target);
2. Set properties, such as duration, on the individual effect objects.
3. Create an instance of the Parallel effect object; for example:
myParallelEffect = new mx.effects.Parallel();
4. Call the addChild() method for each of the effect objects; for example:
myParallelEffect.addChild(myFadeEffect);
5. Invoke the Parallel effect's play() method; for example:
myParallelEffect.play();
http://livedocs.macromedia.com/flex/2/lang...s/Parallel.htmlEu havia lido esse documento no livedocs. Mas ainda assim os passos para criar efeitos deveriam ser aplicados de componente em componente... No caso eu encontrei informações para facilitar isso.
Passar/criar/adicionar os efeitos via AS ou até mesmo passar 300 componentes no target dá um certo trabalho. Eu imaginava que se de alguma forma eu conseguisse acessar um array dos componentes presentes na tela no atual instante, eu apenas passava esse array pro Targets dos Transitions e teria resolvido o problema de forma simples.
O que encontrei várias pessoas fazendo para resolver esse problema de "preguiça", sim porque não deixa de ser, bastava preencher o Targets certinho, mas o que achei foi o pessoal colocando tudo dentro de um canvas ou painel. Então no Target você passa somente esse painel e manda ele aplicar um filtro ali, que iria servir para tudo e todos componentes visiveis na tela.
3. Aproveitando a pergunta 2, como faço p/ quando ir para outro State ele não permitir mais o acesso aos componentes debaixo da tela de "Ajuda" por exemplo?Se usa o "<mx:RemoveChildAction />" ? Não deu mto certo aqui...

Não sei como está fazendo mas dê uma olhada neste exemplo.
http://livedocs.macromedia.com/flex/2/docs/00000947.htmlJá para remover a ação dos DataGrids (exemplo) ali dentro desse canvas, ou fora dele, depois de aplicado o filtro, ai preciso pesquisar mais. O que vi que tá sendo uma prática meio "comum", é aplicar outro canvas por cima, com transparencia e sem ação nenhuma. Assim bloqueia o acesso do usuário ao canvas debaixo.... mas isso é meio...... lixo.

Vou ver mais afundo como fazer isto.
O <mx:AddChildAction/> eu havia pego deste livedoc ai mesmo, mas depois de aplicado ele ainda permite acesso ao dataGrid por exemplo... ele ainda executa os efeitos de mouseover no datagrid (aquele azul qndo passa o mouse em cima por padrão). Talvez seja necessário botar os componentes como enabled = false; e depois inverter para true... mas ainda estou vendo.
4. Qual a forma mais "correta" de se fazer as interfaces no Flex 2? Por exemplo... devo criar um State "Principal" e a partir deste ir fazendo as telas, ou posso começar pelo "<Base state>" e ir fazendo ali mesmo?
Qual dessas abordagens é o mais correto e no que implica uma e outra?

http://livedocs.macromedia.com/flex/2/docs/00000936.htmlEsse doc também havia lido... mas não responde minha pergunta. Na verdade eu queria saber quais as implicações de fazer o layout todo no '<Base state>' ou criar novos states, não criando nada no '<Base state>'. Queria saber por questões de padronização que o pessoal usa, formalidades e até p/ entender se isso melhora algo na compilação/runtime da aplicação...
Deixo esta pra galera, mas pode ser pensando em algo na área de monitoração de máquinas, o que acha?

Obrigado pela dica! Eu poderia fazer esse monitoramento usando SNMP mesmo... junto com PHP p/ requisitar as informações... é interessante. Vou dar uma consultada nos possíveis orientadores p/ o TCC p/ ver o que dizem.
Eu gostei muito do que o Flex2 pode trazer p/ área de RIA, batendo meio que de frente com o Ajax, mas com mto mais facilidades... afinal debugar JavaScript em 30 navegadores diferentes porque cada um interpreta de uma forma diferente o JS para fazer Ajax do zero, é dose.
Mas enfim... acho que o livro do O'Reilly vem p/ ajudar bastente na área. Já li o de AS2 dele e é um livro muito bom. Se te interessar...
http://www.amazon.com/gp/product/059652689...glance&n=283155