Olá a todos.
Sou novo na comunidade e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês.
A principio gostaria de saber como posso montar uma transmissão de video e audio de uma webcam atraves do FLASH.
Se isso é possivel somente com o Flash 8, se preciso de outros programas, e outras informações relacionadas sobre o assunto.
Agradeço desde já a atenção de todos!
|
Page 1 of 1
Flash - Video ao Vivo Como criar uma stream de uma webcam
Posted 18 July 2006 - 12:33 PM
Não tenho muito conhecimendo do assunto Fernando, mas isso pode ser feito com o Flash 8 apenas, que eu saiba.
De qualquer forma, no site da adobe/macromedia existe o Macromedia Flashcom 1.5, que permite que você faça transmissão de dados/video/stream pela web, inclusive capturar e enviar webcam para um site ao vivo.
Lembrando que na versão 2.0 do server ele mudou de nome..
Macromedia Flashcom 1.5 passou para ---> Macromedia MediaServer 2
São a mesma coisa, mas a versão 2 tem um painel de contrel MUITO melhor e mais detalhado pra streaming.
Esses servers podem ser utilizados para jogos multiplayers em flash também. Atualmente conheço apenas a www.locaweb.com.br que possui um plano de hospegagem com o serviço disponível, mas só na versão 1.5
De qualquer forma, no site da adobe/macromedia existe o Macromedia Flashcom 1.5, que permite que você faça transmissão de dados/video/stream pela web, inclusive capturar e enviar webcam para um site ao vivo.
Lembrando que na versão 2.0 do server ele mudou de nome..
Macromedia Flashcom 1.5 passou para ---> Macromedia MediaServer 2
São a mesma coisa, mas a versão 2 tem um painel de contrel MUITO melhor e mais detalhado pra streaming.
Esses servers podem ser utilizados para jogos multiplayers em flash também. Atualmente conheço apenas a www.locaweb.com.br que possui um plano de hospegagem com o serviço disponível, mas só na versão 1.5
Posted 18 July 2006 - 01:48 PM
Valeu Michel, obrigado pelos esclarecimentos, e, será que consigo achar algum tutorial sobre o assunto?
Posted 18 July 2006 - 02:34 PM
Cara, tutorial é BEEEEEM complexo achar. As coisas são muito mal explicadas nessa área na net. Tem até uns tutoriais legais mas nada complexo, só tem o "passo inicial" geralmente.
Sugiro que você procure livros sobre communication server, se é isso mesmo que vc precisa. Tem um muito bom do Colin Mock se não me engano. E não conte com foruns de communication server porque os que existem, não tem quase ninguém pra discutir e ajudar.
Qnto pegar a imagem da webcam, talvez tenha tutoriais faceis na net mas nunca procurei e nunca vi como faz, mas essa deve ser a parte simples.
Sugiro que você procure livros sobre communication server, se é isso mesmo que vc precisa. Tem um muito bom do Colin Mock se não me engano. E não conte com foruns de communication server porque os que existem, não tem quase ninguém pra discutir e ajudar.
Qnto pegar a imagem da webcam, talvez tenha tutoriais faceis na net mas nunca procurei e nunca vi como faz, mas essa deve ser a parte simples.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Vídeo de bombeiros rappers na Web causa polêmica
|
Notícias |
Notícias
|
|