..:: MX Studio Fóruns ::..: bloqueio do print screen - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

bloqueio do print screen bloqueio do print screen

#1 User is offline   fernandofox 

• Group: Membros

Posted 13 July 2006 - 05:44 PM

wink.gif Jah muito discutido e pouco resolvido ai vai a pergunta
Quem sabe a função action script keyDow que inibe o printscreen
ou ateh outra função dentro do flash que faça isso!!
to com a corda no pescoço!! se puderem me ajudar!! blink.gif
0

#2 User is offline   FLASHbr 

Posted 14 July 2006 - 01:59 AM

puxa... essa e uma das coisas que gostaria de saber... mas na boa... acho q é qse impossivel... mesmo que haja uma função no flash pra isso... sempre terá como a pessoa copiar a tela... experimente restaurar a tela, clicar na area de trabalho (ao lado da janela) ai é só apertar print screen e já era... o foco já não vai estar na janela do flash... os comandos para travar a tecla ja nao funcionam mais...

não sei se fui claro mas... acho q não tem como evitar a copia da tela de um site... porem, acredito q isso não leve a nada!!!

um abraço
0

#3 User is offline   fernandofox 

Posted 14 July 2006 - 04:30 PM

dry.gif Arfff!!
bem é cansativo lembrar as pessoas sobre esse assunto mais ai vai!
Eu seria tolo se achasse que existe 100% de segurança..
No meu caso Os clientes são menians de 14 anos a 16 anos a maioria não sabe nem que existe essa tecla...entao tudo que dificultar é extremamente útil..

em realação ao foco da pra por a opção de fullScreen sem janela ai ela nunca vai poder abrir as duas janelas lado a lado..
...é esperar muito de algumas pessoas!

de qualquer forma eu ja descobri o action pra inibir o PrintScreen!
espero que ajude outros!!

aqui vai!
this.onEnterFrame = function (){
if (Key.isDown(44)) {
trace("Copia protegida!");
System.setClipboard("Copia protegida!");
}
}

Abraços aos descrentes!
"Aquele que perde a esperança não tem mais nada a perder"
0

#4 User is offline   Micheeel 

Posted 14 July 2006 - 06:19 PM

É bem como o fernandox comentou, mas acrescentando o assunto...

Acho que seria possivel verificar quando a janela perde foco no flash, e se não der pra fazer isto no flash, é possivel fazer isso com javascript.

Quando perder foco, faz o flash dar attachMovie de um MovieClip preto por cima do site por exemplo wink.gif

O fato é: segurança dá trabalho, querendo, ou não laugh.gif
0

#5 User is offline   NinoSPFC 

Posted 20 June 2007 - 06:59 PM

LEGAL!!

E se eu quiser bloquear o clique do mouse o botão esquerdo..

tem como.. ? qual o numero dele?

Veleu
0

#6 User is offline   Pedro Deola 

Posted 21 June 2008 - 01:56 PM

Esse seu codigo funciona mesmo, mas se eu clicar fora do palco e pressionar printscreen ele copia mesmo assim..

Vallew
0

#7 User is offline   nbflash 

Posted 23 June 2008 - 01:42 PM

Teve um professor que disse que da para trocar a IMG do print...ou seja,...quando o user tira um print...ao inves da foto na
tela...iria outra...nem imagino como faz isso....

Se alguem souber..acho q resolve bastante coisa.

[]´s
0

#8 User is offline   ubi_rj 

• Group: Moderador Global

Posted 24 June 2008 - 12:25 PM

Gente, qualquer destas funções só vai funcionar se a pessoa clicar no Flash para foca-lo.
Se a pessoa digitar o endereço do site, e NÃO clicar no mesmo o Print Screen vai continuar funcionando.

O que vocês podem fazer, que não da trabalho e funciona 100% é o seguinte:

Querem bloquear uma imagem correto ?

Coloquem uma marca dágua forte sobre a imagem, sendo que esta amrca d'agua só sai com um MouseOver.
Sendo assim, para as pessoas conseguirem visualizar as imagens de maneira correta ela terá que passar o mouse sobre o Flash, ativando ele.
Pronto.

Abraço !
0

#9 User is offline   Patrick_vieira 

Posted 21 September 2011 - 06:31 PM

EU SEI... EU SEI.. O POSTE JÁ TAH MORTO FAZ TEMPO! MAS ELE ME AJUDOU HOJE. FIQUEI TÃO FELIZ QUE RESOVI ME CADASTRAR SÓ PARA AGRADECER À COMUNIDADE E DEIXAR MINHA CONTRIBUIÇÃO.
NO MEU CASO DESENVOLVI UMA APRESENTAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO COM ALGUMAS PAGINAS DO LIVRO, ENTÃO ERA DE EXTREMA NECESSIDADE QUE NINGUEM CONSSEGUISSE FAZER QUALQUER TIPO DE CÓPIA. O CÓDIGO CITADO LAAAAAA EM CIMA FUNCIONOU, MAS QUANDO A TELA ERA MINIMIZADA E PERDIA O FOCO A PESSOA PODIA COPIAR NORMALMENTE ENTÃO EDITEI O CÓDIGO DA SEGUINTE FORMA:

this.onEnterFrame = function()
{
	//trace("Copia protegida!");
};

DESSA MANEIRA AO SER PRESSIONADO QUAQUER TECLA (ABSOLUTAMENTE QUALQUER TECLA) O COMANDO "SYSTEM.SETCLIPBOARD" LIMPARÁ O CLIPBOARD (ONDE FICA ARMAZENADO O PRINTSCREEN)

NO MEU CASO EU DESABILITE O MENU, A APRESENTAÇÃO SEMPRE COMEÇA EM TELA CHEIA, E O BOTÃO DE SAIR CONTEM O COMANDO "SYSTEM.SETCLIPBOARD" SE VOCÊ DESEJA FAZER ISSO NA SUA APRESENTAÇÃO COLOQUE O SEGUINTE CÓDIGO NO PRIMEIRO FRAME:

fscommand("fullscreen", "true");
this.onEnterFrame = function()
{
	//trace("Copia protegida!");
	if (Key.isDown(27))
	{
		fscommand("fullscreen", "true");
	}
};

ESSE CODIGO FAZ COM QUE A APRESENTAÇÃO JÁ COMEÇE EM TELA CHEIA, DEPOIS LIMPA O CLIPBOARD NO PRESSIONAMENTO DE QUALQUER TECLA, E POR FIM SE A PESSOA TENTAR DAR ESC PARA ABRIR O MENU ELE VOLTA PARA TELA CHEIA AUTOMATICAMENTE.

COM ESSE CODIGO EU TENTENI DE VÁRIAS MANEIRA COPIAR O CONTUDO MAS NÃO CONSEGUI... MESMO SE EU COLOCAR JANELAS LADO A LADO E TIRAR O FOCO VOCÊ NÃO CONSEGUIRÁ O TIRAR PRINT;

ABRAÇO A TODOS MUITO OBRIGADO POR TEREM ME JUDADO!
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)