..:: MX Studio Fóruns ::..: Já não se faz mais estagiários... - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Já não se faz mais estagiários... materia de Caio Grafietti

#1 User is offline   Tygra 

• Group: Membros

Posted 06 May 2004 - 11:15 AM

Já não se faz mais estagiários...

Apesar de não ser velho (pelo menos acho que não sou, tenho "só" 29 anos), acho que muita coisa mudou desde que comecei a trabalhar em propaganda.
Sou do tempo de manchar layout com ecoline, fazer past-up, arte final com caneta nanquim, enfim, todas essas coisas ultrapassadas que a nova geração nunca nem ouviu falar. O estagiário de hoje é muito diferente do de alguns anos atrás. E sinceramente, pode até ter uma qualidade melhor, mas tem uma postura muito questionável. Quero que fique claro que não sou contra estagiários. Muito pelo contrário. Já fui um e sei das dificuldades que se passa pra se estabelecer na profissão. O que sinto, é que muitos cortam etapas na sua formação. Espero não estar sendo um chato saudosista, mas sou do tempo que estagiários arrumavam livros na estante, procuravam e scaneavam imagens, montavam layouts em pranchas, saíam para comprar referências para layouts, entre outras coisas.