Pessoal, se alguém puder me ajudar!
Estou fazendo um jogo bem básico, é um jogo de tabuleiro, no qual tenho 4 peças que vou movendo com o mouse mesmo, eles serão 4 MC.
Até ai tranquilo, executo a opção stard drag e o mouse pega as peças tranquilamente, consigo simular o jogo sem problemas.
O meu problema é? Como salvar este jogo, para jogar outro dia? No caso ele será utilizado numa apresentação, e os usuário terão 2 dias para jogarem, porém ele deve ser salvo.
desde já agradeço.
abraço
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Como salvar jogo na memória do computador? salvar jogo na memória
Posted 06 July 2006 - 11:31 AM
Procura no flash por SharedObject, que você vai conseguir o que precisa.
A não ser que queira fazer o "savegame" pro cara continuar daonde estava em outro computador, ai não vai dar certo com SharedObject somente.
[]'s
Michel.
A não ser que queira fazer o "savegame" pro cara continuar daonde estava em outro computador, ai não vai dar certo com SharedObject somente.
[]'s
Michel.
Posted 01 August 2008 - 06:37 PM
eu gostaria de saber como posso fazer justamente o "save game"...
(desculpa a intromissão...
, mas eu só tô aproveitando o tópico...
)
(desculpa a intromissão...
Posted 14 September 2009 - 05:58 PM
Dêem uma olhada nesse tutorial.
Ele explica passo a passo como fazer...
http://www.newgrounds.com/portal/view/140463
Posted 15 September 2009 - 11:06 PM
QUOTE(D.passoni @ 14/9/2009 16:09:39) <{POST_SNAPBACK}>
Dêem uma olhada nesse tutorial.
É justamente isso o que eu não quero...
Bem, como já vi em outros casos, existem aplicativos na web que tem como salvar arquivos em seu pc (sem ser o SharedObject, que você possa definir onde salvar, para o usuário ou não escolher onde, sacas?), que você mesmo modifica no flash...
Não sei se é por conta do servidor, ou pelo fato de utilizar AS 3...
Posted 19 September 2009 - 05:44 PM
cara ñ daria para vc fazer um botão que você redireciona pra um link que baxa o arquivo ou tem q ser um arquivo q é gerado pelo flash ?
tenta faze, sei lá que ele grave o arquivo q precisa baixa numa pasta do servidor ai faiz um botão q baxa esse arquivo, use sua criatividade ! =D
tenta faze, sei lá que ele grave o arquivo q precisa baixa numa pasta do servidor ai faiz um botão q baxa esse arquivo, use sua criatividade ! =D
Posted 18 November 2009 - 12:05 AM
Flash 10 ou mais
Se você deseja salvar seu salve um arquivo .txt ou .xml só usando as versões do flash 10 ou 11 pois essas versões tem uma funçao nova chamada save();
Flash 9 ou menos
Caso use uma versão mais antiga somente com o comando shared mensionado anteriormente.
Serve em todas as versões -
Um outro meio que alguns criadores de jogos em flash fazem para salvar jogos e jogar em pcs diferentes é gerar tipo uma password na tela indicando o valor de todas as variaveis importantes - daí faz um comando pra interpretar seu codigo pra poder carrega as variaveis.
Espero ter ajudado e vou estar sempre aki no forum pra ajudar a galera e aprender quem sabe.
Boa sorte.
Se você deseja salvar seu salve um arquivo .txt ou .xml só usando as versões do flash 10 ou 11 pois essas versões tem uma funçao nova chamada save();
Flash 9 ou menos
Caso use uma versão mais antiga somente com o comando shared mensionado anteriormente.
Serve em todas as versões -
Um outro meio que alguns criadores de jogos em flash fazem para salvar jogos e jogar em pcs diferentes é gerar tipo uma password na tela indicando o valor de todas as variaveis importantes - daí faz um comando pra interpretar seu codigo pra poder carrega as variaveis.
Espero ter ajudado e vou estar sempre aki no forum pra ajudar a galera e aprender quem sabe.
Boa sorte.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Como criar estação de Radio pela Web
|
Outros |
Orquidea
|
|
|
|
Como criar um Pop-up !
Criar um pop-up ! |
Dreamweaver |
PedrinhoOo
|
|
|
|
Aprenda a salvar os drivers instalados na máquina
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
LoadVars para array
Como converto LoadVars para Array? |
Flash & ActionScript |
Burn Baby Burn
|
|
|
|
Como botar uma cor de fundo ao gerar o projetor???
|
Director |
rpereira
|
|
|
|
Aprenda como fazer o download do programa certo
|
Notícias |
Notícias
|