..:: MX Studio Fóruns ::..: Utilizando CFGRID - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Utilizando CFGRID Utilizando em um painel de controle

#1 User is offline   ..:: ELVIS ::.. 

• Group: Membros

Posted 23 June 2006 - 05:43 PM

Opa!

No meu painel de controle, tenho a opão de cadastrar um livro (nome,ano, etc), porém, quero cadastrar o autor do livro, que dependendo do livro possui mais de um autor.
Tenho as tabelas:
LIVROS
AUTORES
RELA_LIVROS_AUTORES

Então...no momento do cadastro do livro ao informar o autor (já tenho alguns cadastrados na tabela AUTORES) em um determinado momento precisaria selecionar um autor já cadastrado e inserir um novo autor.

Teoricamente isso é possível usando CFGRIDS?
Até encontrei algo semelhante na internet, mas ainda não era bem o que eu procurava.
Alguma sugestão? thumbsup.gif

Pensei em fazer primeiro o cadastro dos novos autores, para só depois cadastrar o livro...mas fica chato. Hehehehe biggrin.gif
0

#2 User is offline   pcsilva 

• Group: Moderadores

Posted 23 June 2006 - 05:59 PM

Trabalha com duas grids.

Uma como está fazendo com o livro, porem a coluna que contem o id do autor deve ser uma lista (1,2,3,4...)
E a segunda grid vai possuir apenas duas colunas nome do autor e id do autor, sendo q a coluna do id vai ficar hidden, você vai colocar botões de insert e delete, e vai permitir update, dai começa a complia por que o insert é mole é ó mandar pro banco por remoting, já o delete..., você vai precisar conferir e retirar o autor de todos os livors da grid 1 e o mesmo no banco, isso tudo no evento cellEdit, então este grid vai ter uma aparencia de List multiselection editavel.

+ ou - por ai.
0

#3 User is offline   ..:: ELVIS ::.. 

Posted 24 June 2006 - 09:51 PM

Valeu, Pedro!

Vou pensar sobre isso.
Eu ainda não criei nenhuma cfgrid, mas vamos ver...to procurando algumas coisas sobre como funcionam com formulários e tudo mais. thumbsup.gif

Abraço!
0

#4 User is offline   graffdesign 

Posted 01 July 2006 - 03:01 AM

Esse lance ai, é mais estrutura do db doque campos de formulário, mas no caso da ideia do pedro, pode-se usar um campo select com atributo de multipla seleção e dae vocÊ seleciona os autores nesse campo e gera-se uma lista com esses ids.

Eu faria uma tabela relacionada para os autores no db e um botãozinho de inserir + autores sem submeter o form com Ria ou AJAX, no meu caso usaria RIA com Flash Form.
Cadastraria num array e depois no fim cadastraria no db com o id do livro.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)