Como bloquear o download de imagens de uma página? e de um site?
Como impedir inclusive que a imagem possa ser copiada por PrintScreen?
Desculpem, pois sou novo no forum e não sei se este é o local mais adequado para esta dúvida
Zé Alfredo
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
bloquear download de imagens ñ sei se este é o forum mais adequado...
Posted 21 June 2006 - 05:29 PM
eh impossivel... o que vc podera fazer eh desabilitar o botão direito do mouse mas msm assim isso soh funcionara para leigos, pois nao ha como bloquear o download das imagens
Posted 21 June 2006 - 06:24 PM
mahoutsukai, tem como impedir, os usuarios de salvar a pagina, jah tentei uma vez num site, e naum consegui salvar a pagina.
Posted 21 June 2006 - 06:47 PM
QUOTE(Zé Alfredo @ 20/6/2006 23:06:13)
Como bloquear o download de imagens de uma página? e de um site?
Desculpem, pois sou novo no forum e não sei se este é o local mais adequado para esta dúvida
Zé Alfredo

Zé Alfredo

Olá!
Por mais que você utilize os recursos de bloquear o mouse ou teclas de atalho, a página no momento que está sendo vizualizada é salva na pasta temporária de internet do computador do internauta, ou seja...qualquer imagem que ele queria do site, vai encontrar nessa pasta.
Existe o Copyright justamente para "proteger" os direitos autorais, não é verdade?
Espero ter ajudado.
Posted 21 June 2006 - 10:05 PM
mahoutsukai, tem como impedir, os usuarios de salvar a pagina, jah tentei uma vez num site, e naum consegui salvar a pagina.
me expressei um pouco mal (e pra nao causar problema pra galera vo editar o post)... eh claro q ha comando para desativar o botao salvar como do navegador, o botao direito do mouse, o printscreen mas eh akilo q eu disse, isso soh funciona pra leigos (e vc pode confirmar isso nos diversos site q existem por ae com fotos digitalizadas de revistas, eh claro q se isso fosse possivel de ser feito eles ja o teriam) mas msm assim ainda tem muito leigo e dificultar o trabalho desses leechers eh sempre bom heheeh entao da uma olhada neste topico:
http://forum.mxstudio.com.br/index.php?showtopic=27046
infelismente msm assim tem como pegar as imgs... pra qm deseja saber mais como driblar esses comandos eh soh procurar no google por noscript e instala-lo (eh um plugin do firefox q desabilita todo e qlqr tipo de java script, permitindo assima copia) sera q posso colocar isso aki??
Posted 24 June 2006 - 07:19 PM
como ja foi dito, existem recursos javascript,que são completamente burláveis...
há quem use a estratégia de "esconder" as coisas de tal forma no código (principalmente em flash) que o cara acaba desistindo de slvar, porque não compensa o esforço...
Mas a verdade é que se o cara sabe o que está fazendo e sabe o que quer, não adianta colocar javascript ou esconder tudo no código...
há quem use a estratégia de "esconder" as coisas de tal forma no código (principalmente em flash) que o cara acaba desistindo de slvar, porque não compensa o esforço...
Mas a verdade é que se o cara sabe o que está fazendo e sabe o que quer, não adianta colocar javascript ou esconder tudo no código...
Posted 30 June 2006 - 11:06 AM
Cara, eu tenho um código aqui que protege as imagens de serem copiadas, mas eu mesmo já consegui burlar esse código, é eficiente em 90% dos casos, mas se o cara q quer copiar for usuário avançado, tiver noção de html e tal, é mto dificil ele não copiar, ultimamente eu uso mais flash para imagens q quero proteger, sei q tem programas q copiam os swf, mas ainda não conseguem (pelo o que eu saiba) transformar em .fla pra poderem ter acesso a foto em si.
De qq forma, segue o script:
Paz e boa sorte
De qq forma, segue o script:
<script LANGUAGE="JavaScript1.1">
<!-- Autor: Marcelo Azevedo (marcelinho0802@gmail.com) -->
<!-- Begin
function right(e)
{
if (navigator.appName == "Netscape" && (e.which == 2 || e.which == 3))
{
alert("Desculpe. Conteúdo protegido.");
return false;
}
else if (navigator.appName == 'Microsoft Internet Explorer' && (event.button == 2 || event.button == 3))
{
return false;
}
return true;
}
document.onmousedown=right;
document.onmouseup=right;
if (document.layers)
window.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);
if (document.layers)
window.captureEvents(Event.MOUSEUP);
window.onmousedown=right;
window.onmouseup=right;
// End -->
</script>
<!-- Autor: Marcelo Azevedo (marcelinho0802@gmail.com) -->
<!-- Begin
function right(e)
{
if (navigator.appName == "Netscape" && (e.which == 2 || e.which == 3))
{
return false;
}
else if (navigator.appName == 'Microsoft Internet Explorer' && (event.button == 2 || event.button == 3))
{
return false;
}
return true;
}
document.onmousedown=right;
document.onmouseup=right;
if (document.layers)
window.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);
if (document.layers)
window.captureEvents(Event.MOUSEUP);