..:: MX Studio Fóruns ::..: quais os tamanho de fonte s que uso - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

quais os tamanho de fonte s que uso help urgente para tamanho de fontes em..

#1 User is offline   vaneusa 

• Group: Membros

Posted 04 June 2006 - 08:59 PM

Estou fazendo uma revista e estou em duvida qual tamanho de fonte que uso para os textos e tiltulos

para texto to usando 12
para titulo to usando 60 a 100 dependendo do que quero destacar

sera que ta certo?
tem outra medida que posso serguir?
eu tb imprimi e achei que esta muito grande porque tamanho da revista que vou usar e 4a e talvez alguem pode me dar uma luz de qual tamanho de fonte usar para textos e titulos

obrigada

0

#2 User is offline   necro 

Posted 05 June 2006 - 01:49 PM

olá novamente vaneusa..... cool.gif
boom... tamanhu di fonti... quandu normalmenti eu usu 10... ponhu títulio 24... subtítulu primáriu 14 e demais subtítulos 12... dai usu bold e itálicu di acordu cum a minha preferência... mas para uma revista... achu ki... tamanhu 48 a 56 taria bom... já ki a sua fonti é tamanhu 12... bom... qualquer coisa... temu ae... thumbsup.gif
0

#3 User is offline   luizpadovan 

• Group: Moderador Global

Posted 07 June 2006 - 01:23 PM

só um comentário,

evite utilizar efeitos nas letras como Italic ou Bold, esse tipo de feito naum costuma dar bons resultados em impressão profissional, o ideal é vc utilizar uma familia de fontes cujo tipo ja seja negritado ou iltalico.

eu utilizo um tipo muito bom para texto, chama-se Myriad, é um tipo bonito, moderno, de fácil leitura. e sua familia é grande, tendo tipos, negritados, italicos, condensados, e etc...

0

#4 User is offline   necro 

Posted 07 June 2006 - 01:59 PM

hum...... ótimu comentáriu luizpadovan.... mas programas atuais comu indesign naum permitem ki vc utilize bold ou itálicu forçadu.... soh permite ki você utilize tais efeitus si a fonti tiver na família.... thumbsup.gif
0

#5 User is offline   yorke 

Posted 28 August 2009 - 06:45 PM

Não existe uma regra específica pra isso... Vc tem que usar o bom senso pra poder fazer com que o material fique bonito e legível. Aconselho vc a fazer um boneco (imprimir em casa mesmo) só como exemplo, pra vc ver como ficará o material impresso. OK?
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)