Desculpem a ressucitação do tópico, mas acho interessante a discussão, e vou dar meu pitaco
Bem, sinceramente cara, sou completamente contra esse tipo de avisos em site (esse site é melhor visualizado no firefox e em 1024x768, por exemplo) e muita mais contra ainda você encher o cara de popups logo na entrada do site para mudar a resolução e para fazer download de um navegador (isso pode gerar uma imagem negativa do site, fora que pode gerar problemas, como o cara clicar sem ver e dps não saber como voltar a resolução de tela ao normal - ou vc acha mesmo q mais de 10% das pessoas que navegam na internet tem ALGUM domínio sobre o pc?).
quanto às colocações do Tony....
O usuario não tem que colaborar, ele tem que usar! Quem colabora é o colaborador.
Há quem já fale em um movimento chamado UserLess, que tem como príncipios básicos a visão do usuário não mais como alguem que navega, e sim como alguem que ajuda a construir a internet.
E graças a já vim instalado no Windows que a internet esta hoje tão difundida como esta. Com milhares de usuarios! O windows facilitou o acesso a informação, a Microsoft esta recheada de razao ao liberar seu sistema e junto o navegador! Ou o usuario deveria instalar um sistema sem navegador? o.O
Isso foi mero azar nosso... Se o linux tivesse pegado força ates da micro$oft provavelmente o IEca não teria passado da sua versão 2.1 BETA
Sim, isso é notável para mim e para você e outros usuarios desde forum. Mas será que para o usuario que apenas acessa a pagina para ver uma informação ou ler um e-mail é tão importante saber que o FF em suporte a RSS e o IE nao? "Mas oq é RSS mesmo?" FF é mais restrito ao uso de desenvolvedores.
O usuário só nao utiliza o firefox ainda por falta de conhecimento. Ele é QUASE rstrito aos desenvolvedores pq só nós sabemos das vantagens, por enquanto. As questões segurança e estabilidade para mim são as que mais pesam, se o usuário soubesse da diferença, não exitaria em usar o Firefox.
Lembrando que o IE foi o primeiro navegador a adotar os padrões! Mas isso já faz anos... E lembrando também que o IE é o navegador da Microsoft que tem como principal produto o seu sistema operacional. Em breve, IE será atualizado e esperamos boas novas quanto a isso.
O primeiro e único a seguir os famosos padrões micro$oft : "Eu faço as minhas regras". Nem no tamanho do pixel eles concordam com a W3C
Quanto a atualização do IE, acho que só será mais uma das "atualizações" a là microsoft, que só maqueiam erros e deixam tudo mais bonitinho e com um funcionamento porco...
Mas no geral! O INTERESSE e a OBRIGAÇÃO é o desenvolvedor em criar paginas acessiveis! E não do usuario em ter navegador X ou navegador Y! Podemos indicar que o usuario navegue com X ou Y, mas nao dizer: 'Oh, pra acessar aqui tem que ter navegador X ou entao nao navega.'. Isso é assinar o atestado de incompetencia.
Concordo plenamente
Não quero que pensem que respondi só ao tony, mas ele foi quem mais opinou aqui, então mostrei minha opinião e meus argumentos mais sobre o q ele escreveu...
Bem, acho que escrevi o bastante por hoje