Olá pessoal !
Será que ja conseguimos utilizar o Visual Studio da microsoft com PHP ?
Pois iria ser de muita valia pra nos programadores... pelo fato da produtividade...
Gostei desse negocio de arrastar o campinho de formulario para a pagina... O PHP orientado a eventos seria o bichoooooooooooo!!!!....
Por favor espero resposta de quem esteja informado nisso....
Valeu galera!
webroger !!
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
PHP com tecnologia .NET da Microsoft? A plataforma FRAMEWORK interpreta PHP?
Posted 12 May 2006 - 09:13 AM
E ae, brother...
O que eu sei é que.. Uma vez que você programa uma rotina bem estruturada no Visual Studio, você pode então convertê-la à qualquer linguagem de depuração de scripts web...
Inclusive o PHP!
Mas ainda tenho muito o que averiguar sobre esses novos frameworks...
O que eu sei é que.. Uma vez que você programa uma rotina bem estruturada no Visual Studio, você pode então convertê-la à qualquer linguagem de depuração de scripts web...
Inclusive o PHP!
Mas ainda tenho muito o que averiguar sobre esses novos frameworks...
Posted 16 May 2006 - 09:43 AM
MAS O INTERESSANTE NAO CRIAR ROTINAS COM OUTRAS LINGUAGENS E DEPOIS CONVERTER EM SCRPTS PHP, O MASSA É VC JA ENTRAR COM CODIGOS PHP E A PLATAFORMA INTERPRETAR....
MAS pODE CRÊR - SERIA INTERESSANTE DEMAIS PRA NOS PROGRAMADORES EM PHP USAR A PLATAFORMA FRAMEWORK E AS FERRAMENTAS QUE O VISUAL STUDIO.NET PROPORCIONA... JA IMAGINOU ORIENTAÇÃO A EVENTOS COM PHP ??
TOP DEMAIS.... CARA, UM PERGUNTA, QUAL AMBIENTE DE PROGRAMAÇÃO BACANA PRA UTILIZAR O PHP ???
ESOU UTILIZANDO O DREAMWEAVER MAS QUERO CONHECER OUTROS AMBIENTES... O EASY É BOM ?
VALEU
WEBROGER
MAS pODE CRÊR - SERIA INTERESSANTE DEMAIS PRA NOS PROGRAMADORES EM PHP USAR A PLATAFORMA FRAMEWORK E AS FERRAMENTAS QUE O VISUAL STUDIO.NET PROPORCIONA... JA IMAGINOU ORIENTAÇÃO A EVENTOS COM PHP ??
TOP DEMAIS.... CARA, UM PERGUNTA, QUAL AMBIENTE DE PROGRAMAÇÃO BACANA PRA UTILIZAR O PHP ???
ESOU UTILIZANDO O DREAMWEAVER MAS QUERO CONHECER OUTROS AMBIENTES... O EASY É BOM ?
VALEU
WEBROGER
Posted 16 May 2006 - 10:47 AM
Eu, particularmente, gosto muito do DW..
O outro que eu usei e também gostei muito é o PHP Editor...
É brasileiro e é freeware!
PHP Editor
É bem simples mas é bem funcional!
Recomendo!
O outro que eu usei e também gostei muito é o PHP Editor...
É brasileiro e é freeware!
PHP Editor
É bem simples mas é bem funcional!
Recomendo!
Posted 16 May 2006 - 01:14 PM
O problema desta questão é que não tem dinheiro suficiente e pessoal suficiente ainda para fazer um framework desse tipo... a M$ investiu milhoes e milhoes nisso e saiu no que saiu... pra mim é o melhor programa M$... é simplismente O programa...
A melhor IDE de PHP que existe é a Zend Studio.. ela realmente é bom e a Zend está crescendo e eles estão tentando fazer com que em um futuro proximo exista um framework tão bom quanto VS.NET... não é tão simples quanto parece fazer isso.. existe muitas questões que não tem nada haver com programação e etc..
Para mim o maior problema é que o PHP não vira orientado a objeto... ele tem orientação a objeto mas ele continua sendo uma linguagem procedural..
eu achei que no php6 iriam mudar mas pelo que vi ainda não...
estamos esperndo anciosamente né
A melhor IDE de PHP que existe é a Zend Studio.. ela realmente é bom e a Zend está crescendo e eles estão tentando fazer com que em um futuro proximo exista um framework tão bom quanto VS.NET... não é tão simples quanto parece fazer isso.. existe muitas questões que não tem nada haver com programação e etc..
Para mim o maior problema é que o PHP não vira orientado a objeto... ele tem orientação a objeto mas ele continua sendo uma linguagem procedural..
Posted 17 May 2006 - 10:48 AM
Ola cara,
na verdade, eu queria utilizar o PHP orientado a Eventos. .SERIAL O CÃO !!!!!
POIS IRIAMOS REALIZAR OPERAÇÕES ORIENTADA O UM BOTÃO POR EXEMPLO.. ASSIM COMO FAZEMOS NO C# .NET
MAS VAMOS ESPERAR PRA VER SE SAI.... É O UNICO JEITO DO PHP NAO PERDER MERCADO PRO ASP.NET , POIS O PHP É LINUAGEM WEB MAIS UTILIZADA DO MUNDO, POREM O ASP.NET TA CRESCENDO DEMAIS.... DA MESMA FORMA QUE VC PROGRAMA PRA SYSTEM32 VC PROGRAMA PRA WEB COM O VISUAL STUDIO... A PLATAFORMA FRAMEWORK CONVERTE TUDO PRA HTML E CODIGOS DINAMICOS... E OUTRA, VC UTILIZA PROGRAMAÇÃO PRA WEB ORIENTADA A EVENTOS.... É VIOLENTA CARA.................
E OUTRA, A PLATAFORMA FRAMEWORK INTERPRETA ATÉ CODIGOS EM CLIPPER, COBOL, DELPHI, ETC... NAO É POSSIVEL QUE NAO VAI INTERPRETAR PHP
MAS VALEU.
UM ABRAÇO A TODOS
WEBROGER
na verdade, eu queria utilizar o PHP orientado a Eventos. .SERIAL O CÃO !!!!!
POIS IRIAMOS REALIZAR OPERAÇÕES ORIENTADA O UM BOTÃO POR EXEMPLO.. ASSIM COMO FAZEMOS NO C# .NET
MAS VAMOS ESPERAR PRA VER SE SAI.... É O UNICO JEITO DO PHP NAO PERDER MERCADO PRO ASP.NET , POIS O PHP É LINUAGEM WEB MAIS UTILIZADA DO MUNDO, POREM O ASP.NET TA CRESCENDO DEMAIS.... DA MESMA FORMA QUE VC PROGRAMA PRA SYSTEM32 VC PROGRAMA PRA WEB COM O VISUAL STUDIO... A PLATAFORMA FRAMEWORK CONVERTE TUDO PRA HTML E CODIGOS DINAMICOS... E OUTRA, VC UTILIZA PROGRAMAÇÃO PRA WEB ORIENTADA A EVENTOS.... É VIOLENTA CARA.................
E OUTRA, A PLATAFORMA FRAMEWORK INTERPRETA ATÉ CODIGOS EM CLIPPER, COBOL, DELPHI, ETC... NAO É POSSIVEL QUE NAO VAI INTERPRETAR PHP
MAS VALEU.
UM ABRAÇO A TODOS
WEBROGER
Posted 22 May 2006 - 06:53 PM
Não sei muito a respeito disso, mas o que eu sei é que o desenvolvimento do PHP é voltado pro linux.... não sei qual a relação entre Microsoft e PHP, pesquisarei sobre isso, mas, a princípio, os caras vão priorizar linux ao invés de integrar isso com o Visual Studio...
mas, tudo é possível, né!
e eu, particularmente, odeio arrastar coisas. O php tá mto bom assim, tá caminhando de uma maneira excelente... o framework tem q ser MUITO bom, mas muito bom mesmo pra não zoar o código e pra fazer com q uma posterior manutenção se torne fácil.
Nada contra arrastar coisas na tela, elas são uma mão na roda! mas eu detesto hehe
mas, tudo é possível, né!
e eu, particularmente, odeio arrastar coisas. O php tá mto bom assim, tá caminhando de uma maneira excelente... o framework tem q ser MUITO bom, mas muito bom mesmo pra não zoar o código e pra fazer com q uma posterior manutenção se torne fácil.
Nada contra arrastar coisas na tela, elas são uma mão na roda! mas eu detesto hehe
Posted 24 May 2006 - 01:32 PM
QUOTE(chackal_sjc @ 16/5/2006 12:05:44)
O problema desta questão é que não tem dinheiro suficiente e pessoal suficiente ainda para fazer um framework desse tipo... a M$ investiu milhoes e milhoes nisso e saiu no que saiu... pra mim é o melhor programa M$... é simplismente O programa...

Depende do seu nível de orientação a objeto, pois o PHP5 oferece sim uma gama de opções para orientação a objeto, como em outras linguagens. Fato disto é que hoje existem vários frameworks no mercado, e a maioria é baseada em php5, e só rodam nela. Dá pra fazer tanta coisa, que muita gente nem acredita.
Eu particularmente, utilizo o Symfony, mas existem vários outros muito bons também.
Quanto ao colega ter falado sobre o fato de o php ser um dia orientado a eventos, vamos parar por aí, nãoé bem assim. O php é uma linguagem de server-side e não client-side. O que dá para fazer, é trabalhar no mesmo conceito que o Google Webtool Kit, onde você programa em Java, cria um botão, e ele gera uma saída HTML com Javascript (Ajax) para as interações.
As linguagens da Microsoft, não são muito diferentes deste conceito. A diferença é que em seus frameworks, esses objetos são emulados, como numa ferramenta Case (Dreamweaver). Outra, é que as linguagens dela, para este tipo de aplicação, só funciona bem com o browser dela, uma vez que eles utilizam muitos controles ActiveX.
[]'s
Posted 24 May 2006 - 08:05 PM
Temos também que diferenciar as coisas.. primeira coisa.. PHP é uma linguagem de programação server-side.
O .NET é um tecnologia. em asp.net por exemplo, existe muitas diferenças não só no framework e também na estruturação, modo de trabalho e etc..
não tenho tenho dúvidas que o php é poderoso, mas ele ainda está engatinhando nessa área..
O .NET é um tecnologia. em asp.net por exemplo, existe muitas diferenças não só no framework e também na estruturação, modo de trabalho e etc..
não tenho tenho dúvidas que o php é poderoso, mas ele ainda está engatinhando nessa área..
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
Publicidade
|
|

Help