..:: MX Studio Fóruns ::..: Upload de imagem mudando o nome e redimensionando - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Upload de imagem mudando o nome e redimensionando

#1 User is offline   alexmaia 

• Group: Membros

Posted 03 May 2006 - 02:16 PM

Oi gente.
Estou fazendo um codigo para mandar uma imagem para o servidor. No caso, eu vou mandar a mesma imagem em um tamanho menor e num tamanho maior para suas respectivas pastas no servidor. Por enquanto, nao estou dimensionando as imagens ainda. Estou apenas fazendo o upload e alterando o nome das imagens tanto na ftp quanto no bd. Meu codigo esta assim:

ColdFusion
<cffile action="upload" filefield="form.Arquivo" destination="#GetDirectoryFromPath(ExpandPath("#Application.FotoMenor#"))#" accept="image/pjpeg, image/jpeg, image/gif, image/bmp" nameconflict="makeunique">
<cfset imagempq = #session.nome#&"_"&#file.ServerFile#>
<cffile action="rename" source = "#GetDirectoryFromPath(ExpandPath("#Application.FotoMenor#"))#\#cffile.serverFile#" destination = "#GetDirectoryFromPath(ExpandPath("#Application.FotoMenor#"))#\#imagempq#">

<cffile action="upload" filefield="form.Arquivo" destination="#GetDirectoryFromPath(ExpandPath("#Application.FotoMaior#"))#" accept="image/pjpeg, image/jpeg, image/gif, image/bmp" nameconflict="makeunique">
<cfset imagemgd = #session.nome#&"_"&#file.ServerFile#>
<cffile action="rename" source = "#GetDirectoryFromPath(ExpandPath("#Application.FotoMaior#"))#\#cffile.serverFile#" destination = "#GetDirectoryFromPath(ExpandPath("#Application.FotoMaior#"))#\#imagemgd#">

<CFQUERY DATASOURCE="#Application.DSN#">
INSERT INTO Tabela_Foto (Foto_Pequena, Foto_Grande, Data)
VALUES ('#imagempq#','#imagemgd#', #Now()#)
</CFQUERY>

O codigo esta funcionando direitinho. Eu queria saber se tem alguma forma mais simples e/ou funcional de fazer esse processo. Alguem tem alguma forma diferente que seja melhor do que a minha?
outra... queria dimensionar as imagens, se possivel sem que elas perdessem a qualidade...Tem como ? Alguem sabe como fazer para mandar uma foto (em dimensao menor) e outra(em dimensao maior) de maneira com que nenhuma das fotos percam a qualidade.. ?

Valeu galera!
0

#2 User is offline   alexmaia 

Posted 12 May 2006 - 04:50 PM

Estou mandando as imagens e alterando o nome delas.. Porem, nao consigo redimensionar...Alguem sabe que erro é esse?

CODE
Error processing CFX custom tag "CFX_image".  
The CFX custom tag "CFX_image" was not found in the custom tag database. Please be sure to add custom tags to the database before using them. If you have added your tag to the database then you should check the spelling of the tag within your template to insure that it matches the database entry.  

The error occurred in D:\Domains\pareaki.com\wwwroot\admprojeto\adicionar2.cfm: line 5

3 : <cfset imagempq = "Nome_"&#file.ServerFile#>
4 : <cffile action="rename" source = "#GetDirectoryFromPath(ExpandPath("#Application.FotoMenor#"))#\#cffile.serverFile#" destination = "#GetDirectoryFromPath(ExpandPath("#Application.FotoMenor#"))#\#imagempq#">
5 : <cfx_image action="resize" file="#variables.imagempq#" output="#GetDirectoryFromPath(GetTemplatePath())#..\Figs\Foto_Menor\#variables.imagempq#" X="80">
6 :
7 :

Meu codigo:

ColdFusion
<cffile action="upload" filefield="form.Arquivo" destination="#GetDirectoryFromPath(ExpandPath("#Application.FotoMenor#"))#" accept="image/pjpeg, image/jpeg, image/gif, image/bmp" nameconflict="makeunique">
<cfset imagempq = "Nome_"&#file.ServerFile#>
<cffile action="rename" source = "#GetDirectoryFromPath(ExpandPath("#Application.FotoMenor#"))#\#cffile.serverFile#" destination = "#GetDirectoryFromPath(ExpandPath("#Application.FotoMenor#"))#\#imagempq#">
<cfx_image action="resize" file="#variables.imagempq#" output="#GetDirectoryFromPath(GetTemplatePath())#..\Figs\Foto_Menor\#variables.imagempq#" X="80">

<cffile action="upload" filefield="form.Arquivo" destination="#GetDirectoryFromPath(ExpandPath("#Application.FotoMaior#"))#" accept="image/pjpeg, image/jpeg, image/gif, image/bmp" nameconflict="makeunique">
<cfset imagemgd = "Nome_"&#file.ServerFile#>
<cffile action="rename" source = "#GetDirectoryFromPath(ExpandPath("#Application.FotoMaior#"))#\#cffile.serverFile#" destination = "#GetDirectoryFromPath(ExpandPath("#Application.FotoMaior#"))#\#imagemgd#">

<CFQUERY DATASOURCE="#Application.DSN#">
INSERT INTO Tabela_Foto (Foto_Pequena, Foto_Grande, Data)
VALUES ('#imagempq#','#imagemgd#', #Now()#)
</CFQUERY>

0

#3 User is offline   pcsilva 

• Group: Moderadores

Posted 12 May 2006 - 05:22 PM

Essa customtag esta instalada?
0

#4 User is offline   alexmaia 

Posted 12 May 2006 - 07:24 PM

Vou ver com o helpdesk do servidor...

0

#5 User is offline   alexmaia 

Posted 19 May 2006 - 04:27 PM

Nao tava instalada nao Pedro...
Me pediram para usar a tag CFX_IMAGE_MX ou a CFX_JpegResize...To tentando inicialmente com a CFX_IMAGE_MX, mas nao da certo... Nao redimensiona nada..

ColdFusion
<cfset imagempq = "img_peq"&#pegaid.id#&#file.ServerFile#>
<cfx_image_mx action="iml" file="#GetDirectoryFromPath(ExpandPath("#Application.FotoMenor#"))#\#file.ServerFile#" commands="resize -10,85 write=#GetDirectoryFromPath(ExpandPath("#Application.FotoMenor#"))#\#imagempq#">

Alguem sabe qual o meu erro ? Ou como usar essa Tag.. ?

A CFX_JpegResize so pode ser usada para redimensionar imagens JPEG ?

Valeu

0

#6 User is offline   pcsilva 

Posted 21 May 2006 - 08:07 PM

Dê uma visitada nos respectivos manuais, e depois diz como se saiu.

http://www.chestysoft.com/jpegresize/manual.htm
http://cms.interaktonline.com/products/doc...n%20ImpAKT2.pdf.
0

#7 User is offline   alexmaia 

Posted 23 May 2006 - 03:27 PM

Fala Pedro!

Obrigado pelos sites... Eu ate consegui fazer com o jpgresize, mas como ja era de se esperar, da erro quando a imagem nao é JPG. E isso limitaria demais a minha aplicacao...portanto, nao serve.

Tentei com o <cfx_image_mx>, mas essa nem redimensionou a imagem...Provavelmente algum erro no codigo..nao sei.
ColdFusion
<cfx_image_mx action="iml" file="#GetDirectoryFromPath(ExpandPath("#Application.FotoMenor#"))#\#imagempq#" commands="resize -1,85 write=#GetDirectoryFromPath(ExpandPath("#Application.FotoMenor#"))#\#imagempq#">

Nao sei mais o que fazer...Alguem tem alguma sugestao ?

Valeu
0

#8 User is offline   pcsilva 

Posted 23 May 2006 - 04:59 PM

Por curiosidade!
tem como você perguntar ao suporte do servidor, se eles estão com problemas no servidor, pois você está tentando usar está cfx?!
0

#9 User is offline   alexmaia 

Posted 24 May 2006 - 03:28 PM

Cara! Desisto de usar essa tag...Nao ajuda nao...

Entrei em contato com o servidor para eles instalarem outra tag
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)