..:: MX Studio Fóruns ::..: Web Design iniciante - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Web Design iniciante Quando não tem nenhum trabalho?

#1 User is offline   Aroldo Teles 

• Group: Membros

Posted 28 April 2004 - 12:29 PM

sad.gif Aí vai pessoal!

Como não tenho nenhum trabalho para que eu possa desenvolver um portfólio, eu queria uma opinião de quem entende bem do assunto.

Qual seriam os assuntos mais apropriados para formarem o conteúdo de um site pessoal, e também o primeiro da carreira, que provavelmente será um espetáculo, cheio de gradientes e lineares, com um menu vertical, ou um horizontal, uma imagem no top... e aí vai, todo mundo deve conhercer essas tendências de iniciantes.

Então é isso, que tipo de conteúdo é recomendado para um site pessoal de um Web Designer que está entrando no ramo agora?

Seria um pecado oferecer algum tipo de produto para comercialização, em um site desse tipo?

Um abraço e desde já obrigado pessoal! thumbsup.gif
0

#2 User is offline   raphaelxc 

• Group: Desafio Photoshop

Posted 28 April 2004 - 06:32 PM

é praticamente "obrigatório" ter uma pequena amostra do seu trabalho, não faz mal todos são projetos pessoais, o importante que o cliente possa avaliar seu potencial, se vc não tem tbem projetos pessoais para exibir, faça alguns, não se precipite, va com calma, de prioridade a qualidade e não a quantidade.

No inicio acho mais fácil arrumar uns trabalhos por indicação do que pelo site
Enquanto ao conteúdo, acho que o básico é seus serviços, seus trabalhos, informações para contato, informações pessoais do tipo "formação" "cursos" "diplomas"

Enquanto a referencia ao "produto" vc quis dizer algum produto externo? tipo propaganda do mercado livre ( isso definitivamente não!) ou algum serviço seu com preço definido?
Enquanto aos serviços eu aconselho não pre-estabelecer preços antes de conhecer o projeto a ser executado, pois para formar o preço tem que levar em conta outros fatores como horas de trabalho, tipo de cliente, gastos em geral.

Preço predefinido para mim é sinônimo de limite ou prejuízo

da uma olhada nesse topico bem interessante
http://forum.mxstudio.com.br/index.php?showtopic=128&hl=

Boa sorte, thumbsup.gif

Abraços

Raphael

PS: é se for falar da pessoa é webdesigner

0

#3 User is offline   Aroldo Teles 

Posted 29 April 2004 - 11:18 AM

Obrigado pelas dicas Raphael!

Sobre vender algum produto, eu me refiro a produtos externos, tipo CD's, artigos para decoração, etc., só que meu intuito seria não expor diretamente no site pessoal, mas criar tipo um campo "destaque" onde teria um banner com o respectivo anuncio que teria um link para uma página dentro do site porém com uma aparência externa, como se fosse outro site já com os produtos ofertados.

Esse tipo de atitude deixaria o site com um aspecto negativo?
0

#4 User is offline   Tygra 

Posted 29 April 2004 - 12:12 PM

primeiro de tudo WE DESIGNER Iniciante - web design é a área - depois tem aqui mesmo um post com inumeros exemplos de portifolios de gente muito boa no mercado q vc pode estar pegando como referencia pra o q abordar no seu em especifico além do link acima q já foi colocado

http://forum.mxstudio.com.br/index.php?showtopic=1586
0

#5 User is offline   Aroldo Teles 

Posted 29 April 2004 - 02:00 PM

primeiro de tudo WE DESIGNER Iniciante - web design é a área

Antes de postar minha dúvida, analisei em que área seria mais apropriado, e levando em consideração que minha dúvida se referia à portfólio, julguei ser este o lugar, porém se os WE DESIGNER'S Iniciantes forem restritos somente a área de web design, seria bom destacar essa informação, para que eu, e outros iniciantes que aparecerem por aqui, não intromentam onde suas habilidades não são dignas.

Obrigado por tudo! wink.gif
0

#6 User is offline   pa_bruno 

Posted 30 April 2004 - 10:18 AM

mudei pra parte de webdesign, pois tem mais a ver thumbsup.gif

ae raphaelxc, preço pre-definido eh coisa de amador tb... thumbsup.gif
0

#7 User is offline   Tygra 

Posted 30 April 2004 - 10:24 AM

laugh.gif meu deus pelo visto ficou irritado - um web designer iniciante já pra iniciar tem q saber a diferenciação entre a área e a palavra q se refere ao profissional q executa o web design - não falei por mal meu

e tudo q vc falou nao tem nada haver - seu post poderia ser colocado em MERCADO e VAGAS sem problemas - alias lá tem toques pra quem é freela e outras coisas tb nao é pra vc ficar irritado nao falei na boa - mesmo sendo iniciante era o q deveria saber e nenhum iniciante foi restrito aqui magina
0

#8 User is offline   Aroldo Teles 

Posted 30 April 2004 - 11:50 AM

meu deus pelo visto ficou irritado - um web designer iniciante já pra iniciar tem q saber a diferenciação entre a área e a palavra q se refere ao profissional q executa o web design - não falei por mal meu

e tudo q vc falou nao tem nada haver - seu post poderia ser colocado em MERCADO e VAGAS sem problemas - alias lá tem toques pra quem é freela e outras coisas tb nao é pra vc ficar irritado nao falei na boa - mesmo sendo iniciante era o q deveria saber e nenhum iniciante foi restrito aqui magina

Não fiquei irritado, mas sim impressioando, e a cada resposta sua sobre esse assunto eu fico ainda mais, pois além de não estar nada bem como web designer, ainda estou descobrindo que tenho que aprender muita coisa em relação as palavras usadas nesse ramo...
...como exemplo disso, e sem nenhuma maldade, sério mesmo, eu entendi pouca coisa nesses dois posts feito por você Tygra, ou seja meu vocabulário está totalmente desajustado para os termos dessa profissão.

Vou tentar melhorar!!!

Obrigado!

Dei uma olhada em seu portfólio e fiquei admirado com seus trabalhos...
...fiquei seu fã e pretendo alcançar com muito esforço, pelo menos metade de seus conhecimentos e criatividade.

Me deseje sorte!
0

#9 User is offline   Tygra 

Posted 30 April 2004 - 01:05 PM

wink.gif boa sorte - nossa o q eu falei q nao entendeu? pergunta q eu respondo olha uma dica vai em publicidade e marketing - http://forum.mxstudio.com.br/index.php?showtopic=1043 neste link ai tem uma serie de links de associações revistas / e até um vocabulario publicitario - vc vai me perguntar e o q tem haver com webdesign - alguns termos sao usados nas duas profissoes é bom vc dar um zoiada - ah e tem outra tem uma revista da área a REVISTA WEBDESIGNER é bem legalzinha ela tem um texto bem jovem de facil entendimento e traz dicas e materias bem legais na área pra vc já se interar do assunto uma boa é comprar esta revista a- se nao me engano tem uma promoção aqui pra usuários do mx - vou achar e já já passo o link

ah e outra caso vc tenha duvida e tals de como montar um portifolio achei uma materia q eu tinha há tempos atrás Como montar um bom porfólio é uma materia simples mas com altas dicas pra quem ta iniciando thumbsup.gif
0

#10 User is offline   GregorSmith 

Posted 30 April 2004 - 04:00 PM

blink.gif
A pontuação é sua amiga, Tygra. tongue.gif tongue.gif tongue.gif
laugh.gif laugh.gif laugh.gif
0

#11 User is offline   Aroldo Teles 

Posted 30 April 2004 - 04:21 PM

Valeu Tygra, não estou deixando escapar nenhuma dica, e como por enquanto não tenho nenhum compromisso com criação de sites, vou aproveitar para melhorar meus conhecimentos teóricos, visando um bom reflexo na prática.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Topic Forum Started By Stats Last Post Info
New Replies Não interpretar o código
Exibir o texto sem interpretar o código
Dreamweaver LegionInvader 
  • 10 Replies
  • 1501 Views
New Replies Webdesigner
Contratamos freelancer
Freelancers leandro2001@yahoo.com 
  • 0 Replies
  • 1030 Views
New Replies Erro na data e hora
Sistema de notícia
PHP wendelfla 
  • 0 Replies
  • 600 Views
New Replies Como eu faço um album de fotos
Album de fotos que tem miniaturas e quando clico ela abre numa pop up
PHP Lordouglas 
  • 6 Replies
  • 2751 Views
New Replies Não consigo....
remover MCs criados com o duplicateMovie
Flash & ActionScript thiagocarneiro 
  • 0 Replies
  • 392 Views
New Replies addchild - Funcões e Propriedades
Não consigo acessar as propriedades e funçoies do MovieClip
Flash & ActionScript Treiero 
  • 4 Replies
  • 776 Views
New Replies Avaliem meu site/portifólio
sloompy design
Portfólio $loompy 
  • 3 Replies
  • 1207 Views
New Replies duvida: passar o mouse sobre o texto...
não lembro o nome...
Flash & ActionScript KaXaSA 
  • 4 Replies
  • 1540 Views

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)