..:: MX Studio Fóruns ::..: Duvidas de iniciante - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade




ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Duvidas de iniciante para os mais feraz no flash e quem soube

#1 User is offline   carloss 

  • Group: Membros
  • Posts: 34
  • Joined: 17-March 06

Posted 19 March 2006 - 07:14 PM

oi Pessoal

sou novo no forum, e estou em busca de ajuda para mexer no flash, apenas sei fuçar, rodei a net atraz de tutoriais e muito material de flash, não quero aprender em escola pois seu que ensinam apenas o basico e ferramentas, nada mais. e isso posso aprender pela net.

vi muitos tutoriais que me ajudariam no meu projeto, porem mesmo sendo um tutorial para pessoas leigas se usam muitos termos técnicos, que deicham a desejar uma boa compreensão.

com isso fica aqui uma sujestão para os feras que criam estes tutoriais, que sejam mais explicito pois quem procura por eles é pq não sabe mesmo, pois quem sabe não precisa deles.

ja rodei , já fiz perguntas em foruns e infelismente as respostas são para quem já sabe mexer em flash. isso não ajuda muito.

vou espor aqui minha duvida, sei que ela é simples, mais para mim ainda não é. gostaria da ajuda, mais explicada o possivel, se não for pedir demais, desculpe.

DUVIDA 1:

estou tentando fazer um site, tipo portifolio para um amigo, já tenho o layout que ele quer, ele mesmo fez, é "diretor de arte".

existe uma tela que sera a primeira a carregar, com uma simples animação que fiz no flash.

VEJA NA FIGURA ABAIXO:
user posted image
Clique na imagem para ampliá-la

A animação é simples, o logo é um fade que vem aparecendo a medida que os dois textos sobem na pagina em um movimento cruzado dos cantos inferiores e param ao lado do logo como visto na figura (devem ser botoes de link, mais ainda nao descobri como fazer) o problema ai fora os dos botoes é que a animaçao fica em lup, não para e deveria parar quando os textos chegam ao lado do logo.

pesquisei e encotrei que a resposta seria:

colocar o comando
stop (); , no ultimo frame.


sei que a resposta está correta pela lógica, só que não encontrei ainda uma explicação de como se faz isso.
arrastei a barra de tempo até o ultimo frame e não sei aonde devo digitar isso, acredito que seria em action, porem ele nao me mostra o ultimo frame, peço ajuda de uma explicação mais simples e detalhada de como coloco este comando no ultimo frame, aonde devo ir, agradeço a paciencia para explicar isso. e se puderem dar uma ideia de como os dois textos virem um botao com uma pequena graça tipo quando vc clica ou passa o mouse em cima ele acenda, ou algo parecido.

DUVIDA 2

A parte interna do site, tb é um outro problema, procurei coisas semelhante novamente, em varios tutoriais e ainda não achei nenhum que fosse , um pouquinho mais claro para um novato como eu. apenas encotrei tutoriais para pessoas que já sabem mexer em flash, pois nehum me indicou aonde devo ir para fazer tal ação.

muita coisa descobri por mim mesmo, como palco, biblioteca etc.

está é a parte interna do site, seram duas, uma carrega os tumbnais do lado direito e outra carrega do lado esquerdo.
user posted image
Clique na imagem para ampliá-la
os retangulos amarelos seram fotos em uma pagina e video em outra.
as duas setas seram usadas para a rolagem dos pequenos tumbnaios, sem clique quero que apenas com o mouse em cima elas rolem automaticamente.
porem quando a pessoa chegar em uma determinada foto ou video, quando clicar em cima dela ela abra em uma nova janela, tanto o video ou a foto, ou mesmo do lado vazio da pagina, tb acho que ficaria bonito.

sei que muitos me diram para olhar em tal tutorial no forum, digo antecipadamente que já olhei todos, e não compreendi pela falta de clareza para um novato como eu, desculpe-me quem criou os tutoriais, eles são exelentes, mais o conhecimento de quem está começando fica abaixo disto.

bem por enquanto é este pequena duvida que escrevi tentando ser o mais explito o possivel, peço desculpa pelo grande texto e agradeço toda ajuda que tiver e ap paciencia de todos.

obrigado

Carlos
0

#2 User is offline   P@tty7EA 

  • Group: Membros
  • Posts: 64
  • Joined: 17-October 05

Posted 19 March 2006 - 08:05 PM

1 - sobre o stop();:

vc deve ir na timeline e clicar sobre o último frame....depois disso vc abre o painel de ações....se não conseguir achar pressione F9....então digite o stop();
repare que do lado esquerdo do painel vc já encontra este e outros comandos prontos... o stop estará dentro da pasta Global Functions>Timeline Control....mas vc pode apenas escrever no espaço em branco que dá na mesma.
Repare também que qdo. vc selecionou o frame e depois abriu o painel de ações ...este qdo. aberto mostra no título Actions-Frame...isto para vc saber que está atribuindo ações ao frame e não a um objeto qqer.

2 - o resto que vc pediu é um pouco(muito) extenso para explicar aqui....mais tarde se puder eu te dou umas dicas a respeito....mas o melhor mesmo seria discutir isso por email.....me passe teu msn que assim que puder entro em contato....
0

#3 User is offline   carloss 

  • Group: Membros
  • Posts: 34
  • Joined: 17-March 06

Posted 19 March 2006 - 08:35 PM

Legal patty

agradeço muito sua ajuda.

este caso do stop, acabei de conseguir resolver, e relamente como falei estava faltando alguma informação para pessoas laigas como eu, ehehe

não seria só clicar no ultimo frame. tive que clicar nele com o botao da direita e escolher " insert keyframe" ai sim em actiona apareceu que esta selecionado o ultimo frame.

da forma como vc falou é como está em todos tutoriais, e eu tava apanhando pq no action continuava a me mostrar que eu estava no frame 1 e nao funcionava.

somente quando fiz isso que ele me mstrou o frame 30 no action ai deu certo.

estão estava faltando alguem falar que tem que fazer um "insert keyframe".

agora só falta eu fazer os dosi textos virarem uns botoes animados,
valeu

e agradeço se quiser me ajudar

o msn é wolverine@dafteam.com

trabalho o dia todo conectado, mais durante o dia pode ser dificil as vezes nem sempre para mim responder.

sou retocador de imagem em Photoshop e trabalho em uma agencia de propaganda.
se precisar de ajuda em Photoshop, pode contar thumbsup.gif

valeu

Carlos


0

Share this topic:


Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic



Publicidade




1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)