sou novo no forum, e estou em busca de ajuda para mexer no flash, apenas sei fuçar, rodei a net atraz de tutoriais e muito material de flash, não quero aprender em escola pois seu que ensinam apenas o basico e ferramentas, nada mais. e isso posso aprender pela net.
vi muitos tutoriais que me ajudariam no meu projeto, porem mesmo sendo um tutorial para pessoas leigas se usam muitos termos técnicos, que deicham a desejar uma boa compreensão.
com isso fica aqui uma sujestão para os feras que criam estes tutoriais, que sejam mais explicito pois quem procura por eles é pq não sabe mesmo, pois quem sabe não precisa deles.
ja rodei , já fiz perguntas em foruns e infelismente as respostas são para quem já sabe mexer em flash. isso não ajuda muito.
vou espor aqui minha duvida, sei que ela é simples, mais para mim ainda não é. gostaria da ajuda, mais explicada o possivel, se não for pedir demais, desculpe.
DUVIDA 1:
estou tentando fazer um site, tipo portifolio para um amigo, já tenho o layout que ele quer, ele mesmo fez, é "diretor de arte".
existe uma tela que sera a primeira a carregar, com uma simples animação que fiz no flash.
VEJA NA FIGURA ABAIXO:

Clique na imagem para ampliá-la
A animação é simples, o logo é um fade que vem aparecendo a medida que os dois textos sobem na pagina em um movimento cruzado dos cantos inferiores e param ao lado do logo como visto na figura (devem ser botoes de link, mais ainda nao descobri como fazer) o problema ai fora os dos botoes é que a animaçao fica em lup, não para e deveria parar quando os textos chegam ao lado do logo.
pesquisei e encotrei que a resposta seria:
colocar o comando
stop (); , no ultimo frame.
sei que a resposta está correta pela lógica, só que não encontrei ainda uma explicação de como se faz isso.
arrastei a barra de tempo até o ultimo frame e não sei aonde devo digitar isso, acredito que seria em action, porem ele nao me mostra o ultimo frame, peço ajuda de uma explicação mais simples e detalhada de como coloco este comando no ultimo frame, aonde devo ir, agradeço a paciencia para explicar isso. e se puderem dar uma ideia de como os dois textos virem um botao com uma pequena graça tipo quando vc clica ou passa o mouse em cima ele acenda, ou algo parecido.
DUVIDA 2
A parte interna do site, tb é um outro problema, procurei coisas semelhante novamente, em varios tutoriais e ainda não achei nenhum que fosse , um pouquinho mais claro para um novato como eu. apenas encotrei tutoriais para pessoas que já sabem mexer em flash, pois nehum me indicou aonde devo ir para fazer tal ação.
muita coisa descobri por mim mesmo, como palco, biblioteca etc.
está é a parte interna do site, seram duas, uma carrega os tumbnais do lado direito e outra carrega do lado esquerdo.

Clique na imagem para ampliá-la
os retangulos amarelos seram fotos em uma pagina e video em outra.
as duas setas seram usadas para a rolagem dos pequenos tumbnaios, sem clique quero que apenas com o mouse em cima elas rolem automaticamente.
porem quando a pessoa chegar em uma determinada foto ou video, quando clicar em cima dela ela abra em uma nova janela, tanto o video ou a foto, ou mesmo do lado vazio da pagina, tb acho que ficaria bonito.
sei que muitos me diram para olhar em tal tutorial no forum, digo antecipadamente que já olhei todos, e não compreendi pela falta de clareza para um novato como eu, desculpe-me quem criou os tutoriais, eles são exelentes, mais o conhecimento de quem está começando fica abaixo disto.
bem por enquanto é este pequena duvida que escrevi tentando ser o mais explito o possivel, peço desculpa pelo grande texto e agradeço toda ajuda que tiver e ap paciencia de todos.
obrigado
Carlos

Help