Ae, galera MX, td blz? Bem, assim como fizeram um tuto sobre como fazer uma Home Page em FW, poderiam fazer um ensinando como fazer em Flash tb.... seria apenas uma sugestão e creio q muita gente gostaria de saber como fazer....
Valeus e abraços!
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Site em flash... como fazer?
Posted 24 April 2004 - 06:54 PM
Primeiramente você tem que ser objetivo, ou seja, saber ao certo o conteúdo que você deseja para um site, na questão do visual, você aprende com o tempo. Procure sempre usar AS (actionscript) pois deixa seu site muito mais leve e interativo, o que é fundamental para atrair visitantes.
Vá com calma, não queira começar com um profissional, usando técnicas avançadas, comece por baixo, assim como todas as pessoas experientes fizeram.
Outra, use bastante a criatividade e sempre fuçe, ou seja, tente descobrir o máximo de coisas o possível, pergunte no que tiver dúvida, e sempre que houver um .fla disponível, pegue-o para ver como a outra pessoa fez aquilo e quais actions ela usou, nunca baixe um .fla com o objetivo de plagiar o trabalho dos outros.
Abraços!
Vá com calma, não queira começar com um profissional, usando técnicas avançadas, comece por baixo, assim como todas as pessoas experientes fizeram.
Outra, use bastante a criatividade e sempre fuçe, ou seja, tente descobrir o máximo de coisas o possível, pergunte no que tiver dúvida, e sempre que houver um .fla disponível, pegue-o para ver como a outra pessoa fez aquilo e quais actions ela usou, nunca baixe um .fla com o objetivo de plagiar o trabalho dos outros.
Abraços!
Posted 24 April 2004 - 10:24 PM
Ae, Diogo, blz? Entendi o seu recado e creio q seja muito construtivo e desafiador... realmente oq eu mais gosto de fazer é fuçar e fuçar, mesmo pq eu naum fiz nenhum curso de flash... tô tentando aprender na tora mesmo e a base de tutoriais.... pra falar a verdade, eu nem sei oq é actionscript (desculpa, mas é verdade.... nisso eu sou totalmente newbie... fico imaginando se flash e actionscript são coisas totalmente diferentes... realmente naum sei).
Por enquanto eu tô tentando usar o flash para fazer uns menus básicos e tals... tô começando devagar... naum kero dar um passo maior q as pernas realmente... mas oq mais me chama a atenção são akeles sites feitos totalmente em flash... eu vi um, mas naum me lembro o link, no qual qdo vc clicava nos botões, parecia q as pages iam abrindo no próprio filme, i.e, como se tivesse uma efeito de filme nos quais o conteúdo do site estava em seqüência (será q consegui explicar? hehehehehe). Como se fosse um slide mesmo.... tipo qdo vc tem duas folhas uma do lado da outra e qdo vc clica no botão, passa para a seguinte... entendeu? Seria mais fácil se eu tivesse o link, mas naum lembro...
Qualker coisa eu posto ae, se lembrar o link...
Ah... se tiver como explicar pra mim o bagulho do actionscript eu agradeço.... se tiver como fazer um tuto de um site básico em flash, agradeço mais ainda!
Por enquanto eu tô tentando usar o flash para fazer uns menus básicos e tals... tô começando devagar... naum kero dar um passo maior q as pernas realmente... mas oq mais me chama a atenção são akeles sites feitos totalmente em flash... eu vi um, mas naum me lembro o link, no qual qdo vc clicava nos botões, parecia q as pages iam abrindo no próprio filme, i.e, como se tivesse uma efeito de filme nos quais o conteúdo do site estava em seqüência (será q consegui explicar? hehehehehe). Como se fosse um slide mesmo.... tipo qdo vc tem duas folhas uma do lado da outra e qdo vc clica no botão, passa para a seguinte... entendeu? Seria mais fácil se eu tivesse o link, mas naum lembro...
Qualker coisa eu posto ae, se lembrar o link...
Ah... se tiver como explicar pra mim o bagulho do actionscript eu agradeço.... se tiver como fazer um tuto de um site básico em flash, agradeço mais ainda!
Posted 24 April 2004 - 11:36 PM
Cara, isso que tu falou de quando clica num link ele já abre ali mesmo, é feito em actionscript, e esse negócio de avançar pro próximo também!!
Vamos ver... você sabe o que é html né? Então, action script é uma linguagem também, usada para programar no flash, criar as ações. Tipo, aperte F9 que vai abrir o painel de actionscript, e lá você coloca as actions, entende?? Aqui vai uma lista de onde aprender flash e um pouco de actionscript:
www.flashmasters.com.br
www.mxstudio.com.br
www.pontoflash.com.br
www.imasters.com.br
www.iped.com.br (esse site contém um curso de flash gratuitamente)
www.tutoriaismania.plushost.com.br
Posso ter esquecido de citar alguns, mas esses são, na minha opinião os melhores.
Sempre que tiver alguma dúvida poste aqui que tentaremos lhe responder.
Deu pra entender o que é actionscript?? Se não tiver entendido, explico de novo.
Abraços!
Vamos ver... você sabe o que é html né? Então, action script é uma linguagem também, usada para programar no flash, criar as ações. Tipo, aperte F9 que vai abrir o painel de actionscript, e lá você coloca as actions, entende?? Aqui vai uma lista de onde aprender flash e um pouco de actionscript:
www.flashmasters.com.br
www.mxstudio.com.br
www.pontoflash.com.br
www.imasters.com.br
www.iped.com.br (esse site contém um curso de flash gratuitamente)
www.tutoriaismania.plushost.com.br
Posso ter esquecido de citar alguns, mas esses são, na minha opinião os melhores.
Sempre que tiver alguma dúvida poste aqui que tentaremos lhe responder.
Deu pra entender o que é actionscript?? Se não tiver entendido, explico de novo.
Abraços!
Posted 25 April 2004 - 02:56 PM
Ae, entendi oq vc kis me dizer sim.... os actions são meio complicados de entender no começo, pra iniciantes como eu... mas vou dar uma estudada pra compreender melhor...
Deixa só eu te aborrecer mais uma vez: como seria feito essa page q eu te falei, de abrir os conteúdos estilo slides? Vc entendeu akela explicação meio tosca minha?
Valeu e abraços!
Deixa só eu te aborrecer mais uma vez: como seria feito essa page q eu te falei, de abrir os conteúdos estilo slides? Vc entendeu akela explicação meio tosca minha?
Valeu e abraços!
Posted 25 April 2004 - 08:12 PM
1-)Primeiramente, faça seu botão, no primeiro frame coloque a seguinte action:
stop();
2-)Agora, insira um quadro-chave no 2º frame e delete seu botão e importe alguma imagem qualquer. Nesse frame, também deve-se colocar um stop();, como feito no 1º frame.
3-)Agora, volte ao 1º frame, e no nosso botão, coloque a seguinte action:
on(release){//ao realizar
gotoAndPlay(2);//ir para e executar o frame 2
}
4-)Na segunda linha, o nº 2, entre parênteses, indica o frame para qual o botão vai.
5-)Você também poderá criar um botão para voltar para o 1º frame. No segundo frame, crie um botão e coloque a seguinte action nele:
gotoAndPlay(1);//ir para e executar o frame 1
}
stop();
2-)Agora, insira um quadro-chave no 2º frame e delete seu botão e importe alguma imagem qualquer. Nesse frame, também deve-se colocar um stop();, como feito no 1º frame.
3-)Agora, volte ao 1º frame, e no nosso botão, coloque a seguinte action:
gotoAndPlay(2);//ir para e executar o frame 2
}
4-)Na segunda linha, o nº 2, entre parênteses, indica o frame para qual o botão vai.
5-)Você também poderá criar um botão para voltar para o 1º frame. No segundo frame, crie um botão e coloque a seguinte action nele:
gotoAndPlay(1);//ir para e executar o frame 1
}
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Site mostra a novo morador se vizinhos são chatos
|
Notícias |