..:: MX Studio Fóruns ::..: De estagiário para Patrão!!! - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

De estagiário para Patrão!!! Será que da pra abrir minha agência???

#1 User is offline   Marketando 

• Group: Membros

Posted 14 March 2006 - 05:27 PM

Olá pessoal...

Bom, gosto muito deste fórum e gostaria de discutir com vocês um tema bem interessante: Quem aqui tem a alma empreendedora e pensa em abrir a sua própria agência de publicidade?

Eu tenho vontade, estou modelando, organizando algumas idéias, juntando parceiros e planejando tudo. E vocês: Pensam em abrir...? Os que já tem, qual a maior dificuldade no início...Bom, vamos lá...vamos discutir sobre isso.

No meu caso, o mais complicado é moldar um negócio diferente, com uma política realmente voltada para o resultado de quem paga os seus salários e não pelo próprio EGO elevado dos publicitários, que parece ser alimentado por um premiozinho aqui e outro ali. Outro problema, é óbvio, é o fato de você ser totalmente cru, sem referencia e tendo que correr sempre atrás dos grandões que já estão no mercado (leia-se; grandões é a menor agência da sua cidade em atuação, pois vc é nanico...)

Vamos lá...participem!!!
0

#2 User is offline   bmaia 

Posted 14 March 2006 - 05:40 PM

Boa tarde,

Achei seu tema bastante interessante, já que também viso a mesma coisa !!!

Montar meu próprio negócio ..

Eu tb estou reunindo idéias, parceiros e atitudes para tomar tal decisão !!!

Minha principal dúvida é, abrir uma agência de publicidade ou uma webcompany?

Hoje eu faço parte da equipe de desenvolvimento de uma Software House, sou profissional da área web, estou estável no emprego, mais tenho alma empreendedora com certeza, por isso tenho tanto pensado nisso.

Mais de qq forma, traçei uma meta de que até JUNHO deste ano colocaria tudo no papel de maneira ordenada e correta, para poder começar a executar o plano o mais rápido possível !

Acho que estamos no caminho certo, afinal, só encher o BOLSO dos patrões não está com nada, e por outro lado se eles são PATRÕES eles merecem, pois anos atrás tiveram mais coragem de arriscar do que agente esta tendo hoje !!!

Falow, abraço thumbsup.gif

Bruno Maia
0

#3 User is offline   paulofbc 

Posted 14 March 2006 - 06:53 PM

Se voce esta com a idéia na cabeça e acredita que vai dar certo, não vascila não, manda bala logo meu jovem!

abraço e sucesso!

Paulo.
0

#4 User is offline   Tygra 

Posted 14 March 2006 - 09:19 PM

achar q vai dar certo não é td - tem q por no papel os gastos vc já tem uma lista de propects? tem tanta coisa envolvida do q apenas arranjar um lugar pra colocar uns pcs e uns estagiarios - nem eu q to no percado penso tao cedo ema briri uma agencia - vou ainda demorar e moitooooooooooooooooooooooo achar as pessoas certas pra cada área isso é com o tempo - nao seja mais um aventureiro - eu conheço varios q tem agencia fica na pindaiba tem q abdicar do salario pra pagar os funcionarios - enfim

pensa bem!
0

#5 User is offline   Tygra 

Posted 14 March 2006 - 09:20 PM

ps - a parte do MEU JOVEM q o paulo falou foi td - parece um veinhu - rs to brincando ta meu - rs
0

#6 User is offline   Thompson 

Posted 15 March 2006 - 12:13 PM

é, isso que a Tygra disse tem total fundamento.
se vc abre um negócio que não sai como vc espera (como é a lei de qualquer projeto q vc faça, ele nunca sai como vc espera), pode ter que passar por situações horríveis como não pagar funcionário ou então abdicar do seu próprio salário pra isso.

meu primeiro emprego na área de web foi assim.... trabalhei na empresa de um camarada que, antes de montar a empresa dele, ele era gerente de contas numa agência web (www.jsweb.com.br). um belo dia ele saiu e foi montar a própria empresa... mas pq? pq ele já tinha tido uma empresa, já tinha uma certa experiência com isso. Fora que a carteira de clientes dele já estava meio garantida no início, pois ele ia sair da empresa e levar os clientes junto.. e foi o q aconteceu realmente.

hoje ele está com clientes e uma boa demanda, a custo de muito trabalho. Porém, faz mais de 1 ano que eu vejo ele em uma situação financeira desagradável devido a vários problemas.... dentre eles, o péssimo aquecimento do mercado em 2004, tendo como conseqüência adotar um salário baixo pros funcionarios, o que implica em pegar gente que tem menos experiência ou nem tem... o q acaba acarretando em atraso nos projetos, e atraso nos pagamentos tb.

eu acho legal pra kct os caras quererem montar uma empresa assim, eu tinha essa idéia tb.... mas acho q antes de tudo deve-se pensar muuuito, mas muuuuuuito bem, umas 500 bilhões de vezes... botar tudo no papel.... pensar lá na frente mesmo, pensar como vai estar daqui há 10 anos... como vc quer q esteja, o q vai fazer pra chegar nisso.... senão, acontece o de sempre: abre hj, passa 2 anos na ativa, dps vai à falência. e as agências de publicidade, marketing digital e web são as q mais têm sofrido isso nesses ultimos tempos.... por isso q deve-se tomar cuidado.

se for competir no mercado, entre pra vencer... nao apenas para competir. thumbup.gif
0

#7 User is offline   MARCELOMX 

Posted 17 March 2006 - 12:46 AM

QUOTE(Tygra @ 14/3/2006 21:03:24)
achar q vai dar certo não é td - tem q por no papel os gastos vc já tem uma lista de propects? tem tanta coisa envolvida do q apenas arranjar um lugar pra colocar uns pcs e uns estagiarios - nem eu q to no percado penso tao cedo ema briri uma agencia - vou ainda demorar e moitooooooooooooooooooooooo achar as pessoas certas pra cada área isso é com o tempo - nao seja mais um aventureiro - eu conheço varios q tem agencia fica na pindaiba tem q abdicar do salario pra pagar os funcionarios - enfim

pensa bem!
View Post

Disse tudo! smartass.gif

0

#8 User is offline   Marketando 

Posted 03 April 2006 - 05:57 PM

Po, muito legal que todos participaram.
Bom, tenho formação em Bacharelado em Propaganda e Marketing e durante todo o meu curso trabalhamos em cima disso: Montar um projeto economicamente viável. Não se pode, aliás, não se deve abrir uma empresa na doida só por abrir. Você deve sim correr riscos, se aventurar, mas com as devidas precauções tomadas, estudar bem o mercado não só atual, mas principalmente o futuro. Escolher as pessoas certas, fixar um objetivo e não fugir do foco.

O meio da publicidade, que é o que mais pesquiso, sinto uma diferença estrondosa das grandes e médias agências, para as pequenas. As pequenas são muito amadoras no tocar dos seus negócios e um serviço sério, sólido e profissional, pode arrancar um bom sucesso. Leia sucesso não como dinheiro, mas sucesso profissional. Se você tem sucesso profissional, clientes satisfeitos e repercussão positiva, o dinheiro chega naturalmente.

Abraços e sorte a todos.
0

#9 User is offline   paulofbc 

Posted 30 June 2006 - 06:47 PM

Não discordo nadinha de nada do que o pessoal postou aqui, tudo faz sentido, tem que pensar muito antes de tomar qualquer atitude.

uma boa iniciativa que eu vejo e que da certo é voce ter parceiros de potenciais, eles ajudam muito e voce consegue crescer bem ao lado deles...

uma outra coisa é voce começar devagar, dando um passo conforme voce consegue dar o outro, comece com um serviço simples, depois voce vai implementando mais serviços a sua empresa.

abraços e boa sorte a todos nós que desejamos um dia ter nossas empresas!

Paulo.
0

#10 User is offline   Alcimar Alves 

Posted 12 July 2006 - 03:43 PM

[FONT=Arial][COLOR=blue]
cara realmente estou com este sonho a muito tempo, mas somente agora que comprei meu pc e estou fazendo o curso e que já passei até a olhar o local para minha agencia.
vai nessa quelaquer coisa pode postar
cool.gif A
cool.gif L
cool.gif C
cool.gif I
cool.gif M
cool.gif A
cool.gif R
0

#11 User is offline   Zumbido 

Posted 17 August 2007 - 04:04 PM

ah, seria tão bom se fosse simples né... mas ao mesmo tempo seria ruim, pq iria aumentar demais a demanda de concorrentes...
minha irmã formada em publicidade já teve a agência dela com amigos, e foi uma dor de cabeça...
eu já fui sócio de uma agência de web e foi uma dor de cabeça...

uma vez minha mãe me disse: se você quer ser seu próprio chefe, tenha certeza de que aquilo q vc faz é bom, saiba vender isso e tenha uma grana boa sobrando, pq abrir empresa é uma dor de cabeça danada...

mas tem aquela história também: quem não arrisca não petisca...

por hora estou muito feliz sendo funcionário de uma empresa de web, e assim pretendo ficar por um tempo ainda, hehe
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)