..:: MX Studio Fóruns ::..: reduzir imagem sem perder a qualidade - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

reduzir imagem sem perder a qualidade dúvida !!!!

#1 User is offline   sevilla 

• Group: Membros

Posted 23 April 2004 - 12:22 PM

Ae galera ...

Estou com uma dúvida aqui no photoshop.
estou montando um full banner (468x60) no ps e na hora de exportar para WEB para eu chegar no tamanho desejado a imagem perde mto a qualidade. Gostaria de saber se tem algum truque que faça a imagem ficar no tamanho de 12KB sem perder a qualidade, ou se alguem pode me indicar um tuto sobre este assunto

Valew !!! smile.gif
0

#2 User is offline   GregorSmith 

Posted 23 April 2004 - 12:28 PM

Olá, companheiro

Esse negócio de compressão de imagem é meio enrolado porque depende de vários fatores. dry.gif

O que normalmente eu levo em conta pro peso de imagem é se tem - ou é - foto e a quantidade de cores, porque aí a gente pode determinar se é gif ou jpg e fazer as alterações devidas.

Se as predefinições que o PS oferece não funcionaram para o teu caso, o negócio é partir pra configuração manual mesmo.

Se for gif, dá uma diminuída na tabela de cores, regula o dither e tudo mais. Se for jpg, dá uma olhada na qualidade e no blur.

Seria legal, ainda se você pudesse postar o banner para a galera dar uma olhada.

Espero ter ajudado. thumbsup.gif

[]'s

0

#3 User is offline   sevilla 

Posted 23 April 2004 - 12:35 PM

valew cara ...
0

#4 User is offline   sevilla 

Posted 23 April 2004 - 12:37 PM

so uma outra pergunta , se você puder me ajudar ....

tem como fazer um banner animado via photoshop ... e em q extensões posso salvar esse banner ?

valew !
0

#5 User is offline   GregorSmith 

Posted 23 April 2004 - 01:16 PM

Vamos nessa...

Você pode fazer banners animados em Gif ou Flash.

O Photoshop vem com um programa auxiliar voltado pra Web, chamado Image Ready, que possui a opção de criar seqüência de imagens, pra fazer um Gif animado.

Se tua animação for tipo um filminho, é melhor fazer no Flash. Se for uma seqüência de quadros, é legal fazer no ImageReady.

Mais uma opção, caso você queira fazer Gif Animado, é baixar um desses programinhas simples que criam esse tipo de imagem. Tem um do baú, chamado GifCon, que ainda serve bem e é simples pra caramba.

Mas você estava preocupado com o tamanho - 12 Kb. Normalmente animações ficam grandes. Tem que tomar mais cuidado ainda.

Mais uma vez, espero ter ajudado.
Qualquer coisa, tamos aê.

[]'s

0

#6 User is offline   Tygra 

Posted 23 April 2004 - 01:41 PM

bom ja ta respondido - photoshop só presta pra trabalhar imagem se é pra site use o FIREWORKS pq em materia de compressao fire ata a pau o photoshop - alias tem uma materia aqui falando isso q é só usar o pbusca pra achar
0

#7 User is offline   Tygra 

Posted 23 April 2004 - 01:44 PM

e este post como esta no lugar erradinhu vou coloca-lo em outros ok -

o outros post q vc colocou com a mesma pergunta q este vou fechar da proxima toma mais cuidado pra postar a mesma pergunta tá thumbsup.gif

http://forum.mxstudio.com.br/index.php?showtopic=1670&hl= ah e aquie sta a materia sbre compresao de imagem comparando ps com fire
0

#8 User is offline   sevilla 

Posted 23 April 2004 - 03:15 PM

era outra pergunta !
0

#9 User is offline   Tygra 

Posted 23 April 2004 - 05:00 PM

QUOTE (sevilla @ 23/4/2004 14:04:08)
era outra pergunta !

jura q era (rs) da um olhada aqui o q tava lá:

Ae pessoal ...

Estou com uma dúvida no ps.

tem como eu fazer um banner animado por ele , e em que extensões eu posso salvar esse banner animado?

se alguem souber de um tutorial para m eajudar !!!

agora da um olhadinha logo acima onde esta escrito isso:

Postado em 23/4/2004 11:04:07
so uma outra pergunta , se você puder me ajudar ....

tem como fazer um banner animado via photoshop ... e em q extensões posso salvar esse banner ?

agora fala pra mim o q ta diferente em uma e outra? (ache os 7 erros laugh.gif
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)