Pessoal, procurei no forúm mas não achei as repostas para as minha dúvidas. É o seguinte. Sou novato no Flash e estou fazendo um filme pra brincar e aprender. Mas tem algumas coisas que queria fazer e não consigo, tipo:
1- Nos diálogos, tem como tipo segurar o frame por alguns segundos? Tipo, enquanto meus persongens falam, a tela fica parada, tudo parado, tipo gibi. Mas se eu for colocar essa fala por 3 segundos, e utive que arrastar usando um monte de frame. Tem como parar um frame 3 segundos e depois voltar normalmente?
2- Parece boba, mas, fui lá e criei um símbolo. Blz, em outro frame eu precisaria deste mesmo simbolo, tem como inseri-lo? Porque eu tentei, e só consegui com CTRL+C, CTRL+V. Não sei tem outro jeito, se tiver me ajudem.
3- Tenho que repetir várias vezes uma animação. Tipo, pra frente, pra trás, pra frente, prá trás...Tem como colocar tipo um loop nele? Resolvi isso colando os frames, mas fica gigantesco, tem outro jeito?
4 - Em uma animação de luta, ele dá um zoom no lutadores em várias partes da luta. Meio que hackei o vídeo e vi que na verdade eles não mudavam de tamanho, mas a tela aproximava. Tipo tinha um retângulo meio diferente, e a visão que você tinha era a que tava aparecendo nele. Tipo uma mascará. Mas tentei fazer igual e não consegui. Please, help me.
Bom galera, essas são as minha dúvidas. Desculpe-me se alguma dúvida já tiver sido esclarecida em outro tópico, mas PESQUISEI e não achei nada nem parecido. Bom, obrigado pelos que colaborarem. Abraços.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Dúvidas não encontradas Perguntas diferentes
Posted 04 March 2006 - 11:17 PM
Calma, vou tentar ajudar....
1- Pode vc pode, procura por setInterval aqui no Fórum.
2- Se vc criar um frame em branco (F7) o único meio de se colocar um símbolo seria copiando e colando ou abrindo a biblioteca e arrastando para o palco.
3- Complica, se fosse um site até vai mas uma animação é complicado. Olha esse tuto para vc ter uma idéia de como se faz:
http://www.flashdev.com.br/materiadetalhes.cfm?id=91
4- Máscaras funcionam assim. Selecione com o botão direito em cima da layer (camada) a opção mask. Crie outra camada abaixo dessa, essa camada nova será o que ficará por traz da máscara e a de cima será o formato para a máscara, no caso o quadrado.
Qualquer coisa é só falar.
Falow
1- Pode vc pode, procura por setInterval aqui no Fórum.
2- Se vc criar um frame em branco (F7) o único meio de se colocar um símbolo seria copiando e colando ou abrindo a biblioteca e arrastando para o palco.
3- Complica, se fosse um site até vai mas uma animação é complicado. Olha esse tuto para vc ter uma idéia de como se faz:
http://www.flashdev.com.br/materiadetalhes.cfm?id=91
4- Máscaras funcionam assim. Selecione com o botão direito em cima da layer (camada) a opção mask. Crie outra camada abaixo dessa, essa camada nova será o que ficará por traz da máscara e a de cima será o formato para a máscara, no caso o quadrado.
Qualquer coisa é só falar.
Falow
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Site chinês é denunciado por não pagar direito autoral
|
Notícias |
Notícias