Publicidade
|
|
Page 1 of 1
InDesign Numeracao de Páginas
Posted 09 February 2006 - 01:55 PM
Olá gostaria de saber como se faz numeracao automatica no InDesign e também como mudo a configuracao das margens da página dpois q o arquivo ja estiver feito. Gostaria também como mudo configuracoes de páginas mestras, toda vez q abro o indesign só encontro duas páginas se eu quiser mudar para uma pagina só como faço?
Se alguem tiver alguma dessas respostas, manda pra mim por favor.
Abraços
Se alguem tiver alguma dessas respostas, manda pra mim por favor.
Abraços
Posted 24 February 2006 - 01:32 AM
Para Primeira pergunta:
Vá para a página mestra, crie uma caixa de texto e pressione comand+option+shift+N (control+alt+shift+N), ou vá no menu Type/Insert special character/Auto page number
Margem:
No Menu Layout/margins and columns
Página mestra:
Depende, menu File/Document setup (pressione comand+option+shift+N (control+alt+shift+N)) e desligue facing pages.
Mas se que usar páginas duplas, mas com mestra de páginas únicas ou de três a dez páginas. Vá na paleta Pages (Menu windows/pages (f12)), selecione a página mestra, clique na "setinha" e Master option for "(nome da mestra)"... e mude o valor de Number of pages.
Vá para a página mestra, crie uma caixa de texto e pressione comand+option+shift+N (control+alt+shift+N), ou vá no menu Type/Insert special character/Auto page number
Margem:
No Menu Layout/margins and columns
Página mestra:
Depende, menu File/Document setup (pressione comand+option+shift+N (control+alt+shift+N)) e desligue facing pages.
Mas se que usar páginas duplas, mas com mestra de páginas únicas ou de três a dez páginas. Vá na paleta Pages (Menu windows/pages (f12)), selecione a página mestra, clique na "setinha" e Master option for "(nome da mestra)"... e mude o valor de Number of pages.
Posted 24 February 2006 - 01:35 AM
Dica: quando criar a página mestra, você pode usar uma outra página como mestra dela.
Assim, cria-se uma "mestra das mestras" com o conteúdo básico e, trabalhando bem, se economiza tempo.
Assim, cria-se uma "mestra das mestras" com o conteúdo básico e, trabalhando bem, se economiza tempo.
Posted 28 June 2007 - 11:04 PM
Olá eu gostaria de saber como eu posso ocultar a numeração das páginas
eu preciso editorar um livro mas ... as tres primeiras páginas não levam numeração
se alguem puder me ajudar ficarei grata!
eu preciso editorar um livro mas ... as tres primeiras páginas não levam numeração
se alguem puder me ajudar ficarei grata!
Posted 29 June 2007 - 04:06 PM
Olá.. t sugiro 2 soluções:
1. vc pode tentar ocultar os itens da pg mestre (supondo q vc inseriu os nºs nela);
na versão CS, entre no menu View - ative a opção "Hide Master itens"
no CS2, exiba a paleta "Pages" (F12) e clique nas configurações (1 bolinha c/ 1 ponta de seta ao lado da palavra "[None]");
lá tb ha a opção "Hide Master Itens"; é so clicar nela p/ ativar essa opção.
2. outra é criar 1 outra master page, sem os nºs d pgs,, aplique-as onde necessário (isso é util tb p/ pgs iniciais de capitulos, por exemplo).
bem,, espero q isso ajude; qqer coisa, disponha...
1. vc pode tentar ocultar os itens da pg mestre (supondo q vc inseriu os nºs nela);
na versão CS, entre no menu View - ative a opção "Hide Master itens"
no CS2, exiba a paleta "Pages" (F12) e clique nas configurações (1 bolinha c/ 1 ponta de seta ao lado da palavra "[None]");
lá tb ha a opção "Hide Master Itens"; é so clicar nela p/ ativar essa opção.
2. outra é criar 1 outra master page, sem os nºs d pgs,, aplique-as onde necessário (isso é util tb p/ pgs iniciais de capitulos, por exemplo).
bem,, espero q isso ajude; qqer coisa, disponha...
Posted 04 July 2007 - 02:25 AM
Nas páginas q vc não quer q apareçam itens de página mestra clique neles segurando o CTRL+SHIFT depois deleta.

post corrigido
post corrigido
Posted 07 July 2007 - 12:38 AM
leomitta, tentei essa sua dica... mas não deu certo nao.. meu ID é CS 2.. será q fiz algo errado? clica c/ q ferramenta???
flws.. agradessu.. fui..
Posted 07 July 2007 - 12:52 AM
Marcelo 2, ficou incompleto, na verdade vc clica com a ferramenta de seleção (a seta preta) segurando as teclas CTRL+SHIFT, depois deleta. vou editar o post anterior.
Posted 25 June 2009 - 09:13 PM
Gostaria de saber se tem como fazer essa numeração aparecer por cima de imagens, alguém sabe ?
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
numero de paginas indefinidas, flash e xml
|
Flash & ActionScript |
Janelee
|
|