..:: MX Studio Fóruns ::..: Textos x células - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Textos x células problemas com formatação de textos no DW

#1 User is offline   EJR 

• Group: Membros

Posted 16 April 2004 - 01:21 AM

Olá pessoal !

Vcs poderiam tirar uma dúvida ?
È o seguinte :
1 - Estou usando o dreamweaver para inserção de textos, no modo layout. Inseri uma tabela de layout e em seguida uma célula, mas quando digito o texto dentro da célula ( determinei o tamanho exato que ela deveria ter ) a mesma não insere quebra de linha ou seja a célula vai se alongando conforme eu digito. Gostaria que a célula ficasse com um tamanho fixo e quando o texto chegar ao final dele automaticamente ele passe para próxima linha !! é possível ?
2- Eu gosto de usar o fireworks para texto, quais as desvantagens de fazer tudo no fireworks e exportar para o DW ? ficaria mais pesado pois transformaria o texto em imagem ?
3- Quando eu exportar do FW p/ o DW é melhor o texto ser exportado como gif web adaptive 256 e as imagens em jpeg 80% qualidade ? ou exporto toda página em gif ou jpeg mesmo ?

Acho que por enquanto é isso!!

Obrigado !!

0

#2 User is offline   deividy 

• Group: Membros

Posted 16 April 2004 - 10:40 AM

1 - Estou usando o dreamweaver para inserção de textos, no modo layout. Inseri uma tabela de layout e em seguida uma célula, mas quando digito o texto dentro da célula ( determinei o tamanho exato que ela deveria ter ) a mesma não insere quebra de linha ou seja a célula vai se alongando conforme eu digito. Gostaria que a célula ficasse com um tamanho fixo e quando o texto chegar ao final dele automaticamente ele passe para próxima linha !! é possível ?
Na barra de propriedades tem uma opção que se chama " nowrap " sem as aspas, isso faz com que a tabela se quebre automaticamente.

2- Eu gosto de usar o fireworks para texto, quais as desvantagens de fazer tudo no fireworks e exportar para o DW ? ficaria mais pesado pois transformaria o texto em imagem ?
Não tem problema nenhum em fazer no FW assim dá até pra vc fazer alguns efeitos agora se for texto puro faz no DW mesmo a não ser que vc queira usar uma fonte diferente ai existe outra soluções uma delas e usando imagem.

3- Quando eu exportar do FW p/ o DW é melhor o texto ser exportado como gif web adaptive 256 e as imagens em jpeg 80% qualidade ? ou exporto toda página em gif ou jpeg mesmo ?
Vc só vai usar o jpg quando estiver trabando com imagem, sá todo o seu trabalho for em texto ou imagem feita no FW usa o gif mesmo.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)