..:: MX Studio Fóruns ::..: Webdesign = Photoshop - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Webdesign = Photoshop

#1 User is offline   TiTi Celestino 

• Group: Membros

Posted 14 December 2005 - 10:30 PM

Tenho pensando nisso a algum tempo, mas só agora resolvi postar aqui.

Tenho procurando vagas para webdesign aqui em Salvador a algum tempo e sempre que vejo vagas no Catho (uns dos sites) vejo o requerimento:

Conhecimento em Photoshop e Flash

Uma pergunta que nunca quis me calar biggrin.gif

Só é Webdesigner aquele profissional que trabalha com Photoshop e Flash?

Em outras regiões podem ser diferente, mas aqui em Salvador é assim.

Valeu thumbsup.gif

0

#2 User is offline   Gilmar Paim 

Posted 15 December 2005 - 09:07 AM

Bom acho q em todas as regiões o básico é flash, photoshop, fireworks e dreamwave. Talvez eu esteja esquecendo de algum.
Mas flash e photoshop é o básico.
0

#3 User is offline   TiTi Celestino 

Posted 15 December 2005 - 09:39 AM

QUOTE(Gilmar Paim @ 15/12/2005 08:12:15)
Bom acho q em todas as regiões o básico é flash, photoshop, fireworks e dreamwave. Talvez eu esteja esquecendo de algum.
Mas flash e photoshop é o básico.
View Post

Fireworks nem Dreamweaver são o básico aqui em Salvador.

Então se o cara não sabe nem Flash nem Photoshop nunca vai atuar como Webdesigner?

A pergunta foi:
Só é Webdesigner aquele profissional que trabalha com Photoshop e Flash?

Mas valeu pela resposta

thumbsup.gif
0

#4 User is offline   Trentin 

Posted 15 December 2005 - 09:53 AM

Mas digamos que é Básico né... dominar FLASH e PS..., mas eu prefiro o FIRE no lugar do PS....
0

#5 User is offline   Tygra 

Posted 15 December 2005 - 10:35 AM

discordo totalmente - o flash hj em dia 90% é action script - photoshop é primordial na minha opiniao mais pra parte grafica do q web - massss usam o ps pra web fazer o q....eu nao uso - eles compram o ps uma pq ele veio antes de macromedia e o ps alem da parte grafica (vc consegue fazer trabalhos grandes , 300dpi o q o fire é impossivel) quebra galho fazendo web - mas o fireworks sem duvida pra web é melhor pq ele foi criado justamente pra isso e o ps desde o começo pra retoque e trabalho em imagens......vc acha q a empresa ia gastar uma licença pra adobe e outra pra macromedia????

agora só pq nao manja nao vai ser webdesigner, para isso nao é regra e nunca foi quer dizer q um formado da faculdade q sabe o basico dos dois programas nao vai entrar no mercado para - nao é por ai nao.....

eu trabalho como diretora de arte faço o layout e mando pro cara de flash com instruções de como serao as animações e cabou ele q se vire...empresas serias - tem uma pessoa pra cada coisa um faz o lay, outro a programação e outra animação empresinha bosta q pega um ser pra fazer tudo cai fora pq ta na cara q lota o neguinho de trabalho, paga mal e ainda nao registra e com certeza só vai ter vc pra fazer as coisas la, o q vai resultar q nao vai aprender nada pq só tera vc la - entaao cai fora destas vagas roubadas de empresinhas mixas....

mas sempre em qualquer área procure saber um pouco de td agora webdesigner ter q dominar flash e programação me poupe! saber o basico pra vc poder exigir qualidade dos outros q é obrigação deles saberem aiiii simmmm.....

o mais engraçado q estas porcarias de vagas de empresinha nao pedem formação ou experiencia na área pedem apenas q as pessoas dominem programas - ai depois reclamam dos micreiros q só sabem mexer nas ferramentas e teorias e conceitos nota zero ai decai a qualidade dos trabalhos da empresa e nao sabem pq - rs

pegam um micreiro q só sabe mexer no programa e olhe la, paga 300 reais meio periodo ... fora q quando pegam micreiros nao investem no mesmo dando curso ou dando bolsa pro cara progredir na vida e ainda eles nao sabem pq a qualidade do serviço deles cai e perdem clientes....é mole

rs - acordei revoltada hj - rs
0

#6 User is offline   TiTi Celestino 

Posted 15 December 2005 - 03:13 PM

biggrin.gif Calma Tygra biggrin.gif

Mas o caso é, eu não sei nada de Photoshop. Nunca trabalhei com Photoshop, mas já tive um ansiedade de aprender (tenho um brother que manja ele começou a me ensinar biggrin.gif), mas não quis concluir.

Já que sei muitas pessoas são que nem eu e só trabalham com o Fireworks (além de ter bastante integração com o Flash), então seu for procurar um trabalho e a empresa dizer que apenas aceitar Webdesigner com experiencia em Photoshop, isso seria uma especie de discriminação (na minha visão).

Valeu povo pela opinião, posso ter falando um monte de coisa sem nexo, porque estou sem cabeça também thumbsup.gif
0

#7 User is offline   Gilmar Paim 

Posted 16 December 2005 - 04:20 PM

Na minha opinião acho q é inaceitavel alguém q trabalhe com computação gráfica não sabe trabalhar com photoshop.
0

#8 User is offline   JHAUSSEN 

• Group: Administrador

Posted 16 December 2005 - 04:24 PM

Mas nos estamos falando de computação gráfica voltada para WEB, então se for para Web acho que Photoshop não é obrigatorio, é importante, mas não obrigatório.
0

#9 User is offline   bpedrozo 

• Group: Desafio Fireworks

Posted 18 December 2005 - 11:31 AM

QUOTE(Gilmar Paim @ 16/12/2005 16:12:20)
Na minha opinião acho q é inaceitavel alguém q trabalhe com computação gráfica não sabe trabalhar com photoshop.
View Post

não é inaceitavel... o photoshop tem fama mas não faz com a mesma competencia que o fireworks trabalho de web

raramente você vai encontrar um site maravilhoso com um toque empresarial que tenha sido feito somente com photoshop

e concordo com o T!T! C@rtm@n, isso é quase uma discriminação
agora você vai deixar de contratar uma pessoa profissional pra caramba porque ela não trabalha com o mais famoso e vai pegar um zé ninguém que não sabe nem mexer no paint porque ele pensa que consegue fazer alguma coisa no photoshop
0

#10 User is offline   MANTONIO 

Posted 18 December 2005 - 12:08 PM

Salve

Poxa isso é embaçado em colega.
Hoje em dia tem essas empresinahs ae meia boca, que quer exigir o máximo do cara. Sobre carrega ele.

Como a Tygra disse, em agência de médio e grande porte, tem suas divisões, o desenvolvedor (design), progamador, animador, redator, publicitário e o diretor.
Todos trabalham em união um com o outro, mais cada um em sua aprte.

Hoje em dia as agências, contratam não pelo que a pessoa domina, e sim o conhecimento da área, e qualidade em serviço.
Se a pessoa entende do design, pode ter certeza que o resultado do trabalho será bastante aceito .

Pois vejo ae no mercado, muitas pessoas no cargo de diretor de arte e tal, fiz uma pergunta para 7 que eu conheço, ninguem respondeu certo e nem conheciam a pessoa.
A pergunta foi " Você conhece Alexandre Wolner"
Resposta foi numca ouvi falar quem é este cara.

Esse cara é um icone.
Muitos conseguem o cargo não sei como.

Agora em relação ao photoshop. Eu acho uma coisa horrivel, pois tem aqueles que tem facilidade de desenvolver layout nele e outro já não tem a mesma facilidade. Esses que não tem facilidade, trabalham com o Fireworks.

Como meu professor fala, o photoshop esta na boca de todos, tudo que se vê fala do photoshop. Então todos tem que saber ele, não é assim. Vejo que o Photoshop para tratamento de imagens é o fenomeno, pois ele foi criado para isto.

Para ter uma analise melhor, a Adobe comprou a Macromedia, e eles iram continuar com o Fireworks, por que é uma grande ferramenta utilizada por muita gente. Já o Freehand não por que a Adobe tem uma grande progama que é o Illustrator.
Para você ver, agora se o photoshop fosse voltado para web, pode ter certeza que o fireworks iria acabar.

Então colega pessoal tem que acordar e ver que tem outras ferramentas para se trabalhar.

Eu to numa agência, e o pessoal lá só trabalha com Macromedia, photoshop tu nem toca o nome lá.
Usa os progamas da abobe só para parte gráfica como InDesign e Illustrator.

Já o Flash é uma ferramenta vasta, mais muitos só conhece como animação. o Flash tem um cartola com recheada de coisas que pode ser feito com ele. Cresceu e vem crescendo no mercado.

O que eu recomento, é a pessoa saber o básico de cada coisa, pois isso pode ajuda muito no futuro.

Mais como você disse TITI, é uma discriminação, pois vejo muito disso em vagas>
Dificil achar um anuncio para trabalhar com o Fireworks.

Agora se começarmos a exigir isso você verá o que será bom. Só mais algum tempo terá tudo numa pacote da adobe.

O que a Tygra falou eu assino em baixo.

Hoje conta muito da pessoa, ter um bom conhecimento das cosias, e não um micreio fudido. isso todos são mas ter uma boa cultura é ótimo ..

Anteciosamente
Marco Antonio
0

#11 User is offline   JHAUSSEN 

• Group: Administrador

Posted 18 December 2005 - 12:10 PM

Uma coisa é certa como o Marco falou.
Na verdade temos que saber sobre todas as ferramentas.
Se tú for contratado para trabalhar em uma e só tiver Photoshop, acham que de uma hora para outra eles vão comprar Fireworks para te agradar? Com certeza não.
0

#12 User is offline   bpedrozo 

• Group: Desafio Fireworks

Posted 18 December 2005 - 01:10 PM

pra agradar com certeza não vão comprar mas seria mais fácil vc ter todos os programas disponiveis pra utilizar o que for necessário do que achar que o photoshop é o senhor supremo deus do universo criador da web e a publicação a quem todos os programas de design se curvam e saldam

o photoshop não faz tudo e se vc for querer só pessoas que mexem em photoshop a empresa vai quebrar um lado e aí já era

existem programas voltados a área geral de design super conhecidos: Photoshop, Corel Draw, Dreamweaver e Flash
nem um nem outro é único e insubstituivel

0

#13 User is offline   MANTONIO 

Posted 18 December 2005 - 01:28 PM

Salve

Eles solicitam conhecimento no photoshop, por que é conhecido e muita gente trabalha no software.

Agências médias e de grande porte, conhecem o mercado de trabalho, as ferramentas e os profissionais.

Não é toda agência que consegue manter licensa de todos os softwares. E sim aquele que agrega e todos trabalham com ela.

Como semrpe falo, acho phtosohop foda para imagens, mais para web é uma gambiara lascada para montar.

O Flash é o básico você saber, pois tudo que se fala tem flash incluido, pois a ferramenta é ótima, para vasto tipo de trabalho..
RIA os projetos ficam bem mais fácil apra se elaborar e o resultado, perfeito. Flash, Coldfusion e XML. Flash fais interação com video agora, flash interação com php mysql.
Flash em celular.. Flash esta dominando o mercado

Agora um webdesignER, ele é o criador e não o progamador. Por isso tem divisão de áreas. webdesignER ele elabora o design ou mesmo a animação. Depois ele passa o trabalho a outro certo.
Não é requerido que ele saiba tudo, mais é bom saber um pouco de cada área. Pois na hora de aperto pode ajudar ao outro.

Anteciosamente
Marco Antonio

This post has been edited by Tygra: 18 December 2005 - 01:44 PM

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)