Pessoal
Sou meio novato nessa parada de criar sites no Dreamweaver, porém estou querendo fazer uma janelinha pop up com uma foto, ou melhor explicado, vou colocar umas fotos no site que eu estou criando e quando clicar em cima da foto, teria que abrir uma pop up com a foto em tamanho maior.
Alguém pode me ajuda, ou me fornecer algum script.
Desde já Obrigado!!
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Pop up em Dreamweaver
Posted 08 December 2005 - 11:41 AM
QUOTE(Geff @ 7/12/2005 14:12:49)
Olá Geff,
o que eu vou te dizer é bem básico, mas talvez te ajude:
- Crie sua página com as imagens em miniaturas (thumbnails) que de preferência deverão estar em uma pasta própria para facilitar a organização.
- Cada thumbnail terá um link que levará à imagem correspondente e maior (coloque-as também em outra pasta para te facilitar a vida)
- Já que você utiliza o Dreamweaver, após colocar o "endereço" do link de cada foto, escolha a opção 'Blank" do menu dropdown "Target" que fica ao lado do local onde você escreveu seu link (a opção "Blank" fará com que uma nova página seja carregada).
Deve existir recursos mehores, com utilização de scripts para que a janela com a foto maior tenha o mesmo tamanho da foto, e etc, mas ainda não posso te ajudar com este tipo de informação.
Abraço e boa sorte!

o que eu vou te dizer é bem básico, mas talvez te ajude:
- Crie sua página com as imagens em miniaturas (thumbnails) que de preferência deverão estar em uma pasta própria para facilitar a organização.
- Cada thumbnail terá um link que levará à imagem correspondente e maior (coloque-as também em outra pasta para te facilitar a vida)
- Já que você utiliza o Dreamweaver, após colocar o "endereço" do link de cada foto, escolha a opção 'Blank" do menu dropdown "Target" que fica ao lado do local onde você escreveu seu link (a opção "Blank" fará com que uma nova página seja carregada).
Deve existir recursos mehores, com utilização de scripts para que a janela com a foto maior tenha o mesmo tamanho da foto, e etc, mas ainda não posso te ajudar com este tipo de informação.
Abraço e boa sorte!

Posted 08 December 2005 - 03:48 PM
<table width="100%" border="0">
<tr>
<td onClick="window.open('images/foto.jpg','0','width=392,height=494');return false;"><a href="#">clique aqui</td>
</tr>
</table>
<tr>
<td onClick="window.open('images/foto.jpg','0','width=392,height=494');return false;"><a href="#">clique aqui</td>
</tr>
</table>
Posted 08 December 2005 - 04:55 PM
No exemplo a cima do Ermino, vc não vai conseguir que o pop-up fique do tamanho exato da foto, pois ficara uma borda branca.
No caso de usar sem bordas, crie um arquivo HTML com as definições de margens 0 e coloque apenas a imagem neste HTML e no caminho do Script a cima, vc coloca o caminho do HTML que tem a IMG!
No caso de usar sem bordas, crie um arquivo HTML com as definições de margens 0 e coloque apenas a imagem neste HTML e no caminho do Script a cima, vc coloca o caminho do HTML que tem a IMG!
Posted 09 December 2005 - 11:56 PM
Evite usar pop-up, se torna difícil para aqueles que usam SP2.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Abrir popup de um List\Menu
Conectado num BD |
Web Standards |
matewz
|
|