Fala pessoal!
estou com seguinte problema
estou fazendo um sistema de upload de video, e nesse upload a 2 campos de upload
um é o video em si, e o outro é onde o cara vai fazer o upload da miniatura da imagem do video.
mas o problema é o seguinte, esses dados depois eu mando para o banco de dados, e eu não to conseguindo fazer isso de uma só, porque eu preciso pegar 2 desses:
| ColdFusion |
<cfset nome_arquivo="#File.ServerFile#" /> |
eu já tentei assim
| ColdFusion |
<cfset nome_arquivo[1]="#File.ServerFile#" /> <cfset nome_arquivo[2]="#File.ServerFile#" /> |
mas parece que não deu certo.
espero respostas urgenteeeee!
vlw pessoal!
-------------
EDITADOconsegui!
mas eu fiz uma gambeara olhem só:
| ColdFusion |
<CFFILE ACTION="UPLOAD" FILEFIELD="arquivo" DESTINATION="#ExpandPath("..\banco_test_drive")#" NAMECONFLICT="makeunique">
<cfset nome_arquivo="#File.ServerFile#" /> <cfset titulo_sessao="#FORM.titulo#" />
<cfquery name="upload" datasource="#Banco#"> INSERT INTO test_drive (titulo_video, info_video, nome_arquivo_video, categoria_video) VALUES ('#FORM.titulo#', '#FORM.info#', '#nome_arquivo#', '#FORM.categoria#') </cfquery>
<cfquery name="Select" datasource="#Banco#"> SELECT * FROM test_drive WHERE titulo_video = '#titulo_sessao#' </cfquery>
<cfoutput query="Select"> <cfset id_sessao="#id_video#" /> </cfoutput>
<CFFILE ACTION="UPLOAD" FILEFIELD="img_mini" DESTINATION="#ExpandPath("..\mini_test_drive")#" NAMECONFLICT="makeunique"> <cfset nome_sessao="#File.ServerFile#" />
<cfquery name="alteracao" datasource="#Banco#"> UPDATE test_drive SET img_mini = '#nome_sessao#' WHERE id_video = #id_sessao# </cfquery>
<cfoutput query="Select"> <cfset id_sessao="#id_video#" /> </cfoutput>
<script language="javascript"> alert('Video enviado e cadastrado!'); window.close(); window.opener.location.reload(); </script> |
nem sei se isso está seguro hehe!
bom, se alguém souber fazer de uma maneira mais facil, posta ae!
Abraços!