Nos temos toda nossa intranet configurada em um servidor apache 2 usando php e mysql, e aos poucos vou migrar para ColdfusionMX7, tenho algumas duvidas, que gostaria de "compartilhar" com vocês.
Primeiramente qual o tipo de instalação devo usar para minha intranet? Stand Alone? Terei uma maquina so para a Intranet, nada robusta diga-se de passagem, um servidor ordinariozinho, sera que seria mesmo apropriado migar para Coldfusion?
Deixando esse servidor so para a Intranet com um fluxo de acesso consideravel, seria melhor deixar no apache com php ou poderia migrar para o Coldfusion sem maiores dores de cabeça? Algumas pessoas que conversei me desanimaram quanto ao Coldfusion relatando que é sim um bom servidor de aplicação mas frente ao apache é pesado e moroso (lento). Qual a opnião de vocês:?
Qual a maneira correta de instalar o Coldfusion?
Stand Alone? Multi-server ou J2EE?
Sei que tem que se levar em conta o porte do servidor mas por enquanto a unica apalicação que se levaria em conta seria um sistema de noticais e arquivos em flash paper, para auxiliar os diferentes preocessos dentro da empresa. Isso inviabiliza a utilização do Coldfusion.
Vou ser sincero! Estou com medo de ter jogado minhas fichas em algo que não posso mensurar, sei que como iniciante nessa linguagem tenho muito ainda que aprender e encher o saco de vcs, mas os entusiastas do php la da empresa consideram o Coldfusion uma bobage, eu não, aposto minhas fichas nele, mesmo ficando meio reticente com algumas criticas.
Comprei alguns livros que estavam disponiveis em portugues:
Programação Coldfusion - Rob Brooks-bilson
Reality Macromedia Coldfusion Mx - Ben Forta
Aprenda em 21 Dias Coldfusion - Charles Monique
Coldfusion - Guia Rap P/ Desenvolviemento na Web Cd-rom - Iii T.c. Bradley
Estou estudando bastante, e gostaria também de saber se ha mais algum bom livro para estudo do Coldfusion.....
Estou com algumas duvidas quanto a instalação... mas depois eu pergunto mais.
Desculpem o post imenso mas sou meio detalhista ... e não quero deixar passar nenhum detalhe .....
Particularmente ( apesar das criticas) tenho adorado o coldfusion...
Obrigado gente pela paciência

Help