..:: MX Studio Fóruns ::..: fechamente de arquivo no indesign cs - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

fechamente de arquivo no indesign cs acrobat distiller nao geral pdf

#1 User is offline   tarsio 

• Group: Membros

Posted 26 November 2005 - 01:04 PM

Bom dia é meu o primeiro post e ja agradeço pela ajuda.
Minha questão é q estou com dificuldades para gerar o pdf no indesign cs. Quando seleciona a impressora uso:
Printer: PostScript® File
PPD: Ultre 4000

no menu de transperencia uso
raster/vector: 75%
line art: 1200 dpi
gradiente and mesh res.: 300 dpi
converte all texto to outline: on
convert all strokes to outline: on
clip complex regions: on

mesmo assim o depois de gerado o ps o acrobat distiller nao gera o pdf e informa q V "uso de %%PlateColor não é permitido e foi localizado no documento"

Apesar da ultre 400 ser ps nivel o distiler nao gera o pdf.
Nao sei o q esta acontecendo se puderem me ajudar agradeço.

Tarsio.

0

#2 User is offline   alx 

Posted 30 November 2005 - 08:46 AM

antes de mais nada seria bom saber qual o destino dos seus PDFs. é para impressão gráfica, para distribuição online, para demonstração, para quê???

se for para impressão offset ou outro processo gráfico, uma boa saída seria vc procurar pela apostila de PDF X-1/A, muito fácil de achar no google. mas lembre-se q desta forma vai estar gerando PDFs neste padrão e precisa saber se o bureau para onde vai ser enviado os arquivos dão saída em X-1/A.

exemplo: se eles trabalharem com separations ao invés de composite vai dar m****!

de qq forma já vai dar para aumentar seus conhecimentos de geração de PDF.

*
*
*

SOBRE O PPD
apenas use ppd nas suas respectivas (E EXATAS) impressoras. neste caso o ppd usado deveria ser o ADOBE PPD (ou algo assim), disponível no site da adobe.

use o ppd da ultre apenas quando estiver imprimindo a partir dela mesmo.

PAX!

aLx.
0

#3 User is offline   tarsio 

Posted 30 November 2005 - 03:43 PM

Bom dia desculpe nao poder responder antes.
Já agrdeço pela orientação ALX.

O destino destes originais são para impressao gráfica numa rotativa. Na maioria das vezes para pré-impressão numa ultre 4000 (aqui em na Baixada fluminense, talves só tenha essa) e e comecei a testar o Indesign por causa de sua versatilidade, e facilidade de uso, o unico problema é que ele nao aceita impressoraas de ps nivel 1, tipo linotronic 500

SObre o uso do adobe pdf nao vai funcionar lá, só em gráfica com imagesseter mais modernas.

Já li sobre pdf-x-a e la na gráfica eles nao recebem.

Gostaria de saber se há alguma meneira segura de fazer o indesign aceitar imagesseter nivel 1 com segurança. sem perda de qualidade? Se pudesse me ajudar ficaria agradecido.

Tarsio.
0

#4 User is offline   alx 

Posted 01 December 2005 - 08:34 AM

eu nunca trabalhei com ps mais antigo do que nível 2 - q o indesign já aceita. por exemplo, substitua o PPD da linotronic 500 pelo da linotronic 930.

aliás, acho estranho algum bureau ainda trabalhar com ps n 1... tem certeza sobre esta informação?

outra coisa, faça testes com o ppd da adobe... ele é bem genérico e a maioria dos rips aceita sem problemas.

PAX!

aLx.
0

#5 User is offline   tarsio 

Posted 02 December 2005 - 09:07 AM

Valeu Alx ja consegui resolver o problema com o Bureau.

Ele trabalha com ultre 4000 mas por motivos que sinceramente desconheço eles pedem o fechamento em linotronic 500v 52 ou na 630 sendo que estas duas são ps nivel 1 mas a ultre 4000 em si trabalha com ps nivel 2??? nao entendo se pudesse me esclarecer o porque disso ficaria agradecido, Mas de qualquer maniera obrigado pelas orientações.
0

#6 User is offline   tarsio 

Posted 03 December 2005 - 04:30 PM

So estou com uma duvida li uma discussão sobre o indesign no webforum (desculpe citar outro forum aqui) que havia uma forma segura de enviar o arquivo para o fotolito de nivel ps 2. Neste caso qual seria a configuração ideal entre raster e vector,
Esqueci de perguntar aLx vc disse:

[QUOTE]exemplo: se eles trabalharem com separations ao invés de composite vai dar m****!

POrque isso o indesign trabalha bem só para ctp e para processos tradicional do fotolito ele nao trabalha bem? obrigado pela ajuda.

0

#7 User is offline   alx 

Posted 05 December 2005 - 08:40 AM

não é isso... separations e composite não é separação entre CtP e CtF... vc pode mandar arquivo em separations para PlateSetter e composite para ImageSetter. depende da configuração do rip.

o rip precisa ter a configuração correta para o tipo de fechamento. aqui na empresa damos saída em imagesetter em composite e separations.

isso tem q estar claro.

SE mandar um arquivo fechado em COMPOSITE e o pessoal do bureau interpretar seu PS em uma config de SEPARATIONS todas as cores terão a mesma inclinação.

esse é o problema.

o indesign trabalha bem para filme e chapa. é tudo uma questão de fechar o arquivo corretamente. lembre-se que o fechamento de arquivos na suite CS da adobe está muito parecida entre Illustrator e Indesign.

o lance de converter um PDF N3 em N1 foi o kreativ q disse no webforum, mas eu nunca fiz isso e não posso dizer como seria. claro, imagino que com os recursos permitidos no N3 não se teria como "interpretar" as mesmas informações em um N1.

acho que é isso.

=)
0

#8 User is offline   tarsio 

Posted 06 December 2005 - 05:24 PM

Bem vc havia comentado que o drive da lino 930, mas ele nao fuunciona, ouvi falar q usar o drive linotronic quasar funciona mas ainda nao tenho certeza.

Mas valeu pelas informações aLx thumbsup.gif , apesar de q ainda vou buscar uma maneira de o Indesign Cs dar uma saída confiavel numa ultre 4000

Mais uma pergunta huh.gif nao sei se vai entender oq q quero dizer, mas gostaria de saber se tem como emular o aplicativo q roda (que roda o ps ou o pdf) na imagesseter ou n o pc q esta aclopado a imagesseter, para poder saber na minha maquina por exemplo se o fotolito vai rodar ou nao. Um colega meu disse q o aplicativo só roda no pc pq nele tem uma placa e nesta placa tem uma "chave" q permite q ele funcione ali, e impede q o apliccativo rode em outro lugar.

Se alguem puder me ajudar obrigado
0

#9 User is offline   alx 

Posted 09 December 2005 - 08:59 AM

vc fala de instalar o RIP na sua máquina para fazer um pré-flight, certo? bom, não vai rolar justamente por esta chave - que se chama DONGO.

mas com um PDF bem fechado (q vc consegue visualizar em qq máquina) a chance de algo sair fora do planejado é bem remota!

aLx.
0

#10 User is offline   tarsio 

Posted 09 December 2005 - 09:37 AM

Falando em pre-flight
Vc poderia citar algum, nao digo os do pagemaker e do indesign que ja vem preflight instalado,mas sim programa de pre-flight gratuito ou nao no mercado.

Társio

0

#11 User is offline   alx 

Posted 14 December 2005 - 12:06 PM

o próprio Acrobat Professional tem um sistema interno de pré-flight... mas ele não é gratuito... aliás, em DtP nada é.

aqui na empresa usamos o PitStop.
0

#12 User is offline   tarsio 

Posted 16 December 2005 - 10:58 AM

QUOTE(alx @ 14/12/2005 11:12:05)
o próprio Acrobat Professional tem um sistema interno de pré-flight... mas ele não é gratuito... aliás, em DtP nada é.

aqui na empresa usamos o PitStop.
View Post

Este sistema de preflight q vem com o acrobat, seria o sistema de comprovação (menu avançado> comprovação) da q esta incluido na versão sete? dei uma olhada nele mas nao sei como fazer acionar o tramping nele.
Ou é outro programa.
Muito Obrigado.
0

#13 User is offline   alx 

Posted 19 December 2005 - 11:28 AM

questões como trapping vc faz OU no arquivo OU direto no rip. o prefligh apenas vai verificar o arquivo e a sua estrutura.

no caso do acrobat 6.0 professional fica em DOCUMENTS > PREFLIGHT.

=)
0

#14 User is offline   tarsio 

Posted 26 December 2005 - 09:46 AM

VAleu mesmo Obrigado pelas respostas, acho q echi um pouco a paciência mas isto ja me ajuda muito.
VAleu pela ajuda, aLx.

Tchau
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)