Publicidade
|
|
fechamente de arquivo no indesign cs acrobat distiller nao geral pdf
Posted 26 November 2005 - 01:04 PM
Minha questão é q estou com dificuldades para gerar o pdf no indesign cs. Quando seleciona a impressora uso:
Printer: PostScript® File
PPD: Ultre 4000
no menu de transperencia uso
raster/vector: 75%
line art: 1200 dpi
gradiente and mesh res.: 300 dpi
converte all texto to outline: on
convert all strokes to outline: on
clip complex regions: on
mesmo assim o depois de gerado o ps o acrobat distiller nao gera o pdf e informa q V "uso de %%PlateColor não é permitido e foi localizado no documento"
Apesar da ultre 400 ser ps nivel o distiler nao gera o pdf.
Nao sei o q esta acontecendo se puderem me ajudar agradeço.
Tarsio.
Posted 30 November 2005 - 08:46 AM
se for para impressão offset ou outro processo gráfico, uma boa saída seria vc procurar pela apostila de PDF X-1/A, muito fácil de achar no google. mas lembre-se q desta forma vai estar gerando PDFs neste padrão e precisa saber se o bureau para onde vai ser enviado os arquivos dão saída em X-1/A.
exemplo: se eles trabalharem com separations ao invés de composite vai dar m****!
de qq forma já vai dar para aumentar seus conhecimentos de geração de PDF.
*
*
*
SOBRE O PPD
apenas use ppd nas suas respectivas (E EXATAS) impressoras. neste caso o ppd usado deveria ser o ADOBE PPD (ou algo assim), disponível no site da adobe.
use o ppd da ultre apenas quando estiver imprimindo a partir dela mesmo.
PAX!
aLx.
Posted 30 November 2005 - 03:43 PM
Já agrdeço pela orientação ALX.
O destino destes originais são para impressao gráfica numa rotativa. Na maioria das vezes para pré-impressão numa ultre 4000 (aqui em na Baixada fluminense, talves só tenha essa) e e comecei a testar o Indesign por causa de sua versatilidade, e facilidade de uso, o unico problema é que ele nao aceita impressoraas de ps nivel 1, tipo linotronic 500
SObre o uso do adobe pdf nao vai funcionar lá, só em gráfica com imagesseter mais modernas.
Já li sobre pdf-x-a e la na gráfica eles nao recebem.
Gostaria de saber se há alguma meneira segura de fazer o indesign aceitar imagesseter nivel 1 com segurança. sem perda de qualidade? Se pudesse me ajudar ficaria agradecido.
Tarsio.
Posted 01 December 2005 - 08:34 AM
aliás, acho estranho algum bureau ainda trabalhar com ps n 1... tem certeza sobre esta informação?
outra coisa, faça testes com o ppd da adobe... ele é bem genérico e a maioria dos rips aceita sem problemas.
PAX!
aLx.
Posted 02 December 2005 - 09:07 AM
Ele trabalha com ultre 4000 mas por motivos que sinceramente desconheço eles pedem o fechamento em linotronic 500v 52 ou na 630 sendo que estas duas são ps nivel 1 mas a ultre 4000 em si trabalha com ps nivel 2??? nao entendo se pudesse me esclarecer o porque disso ficaria agradecido, Mas de qualquer maniera obrigado pelas orientações.
Posted 03 December 2005 - 04:30 PM
Esqueci de perguntar aLx vc disse:
[QUOTE]exemplo: se eles trabalharem com separations ao invés de composite vai dar m****!
POrque isso o indesign trabalha bem só para ctp e para processos tradicional do fotolito ele nao trabalha bem? obrigado pela ajuda.
Posted 05 December 2005 - 08:40 AM
o rip precisa ter a configuração correta para o tipo de fechamento. aqui na empresa damos saída em imagesetter em composite e separations.
isso tem q estar claro.
SE mandar um arquivo fechado em COMPOSITE e o pessoal do bureau interpretar seu PS em uma config de SEPARATIONS todas as cores terão a mesma inclinação.
esse é o problema.
o indesign trabalha bem para filme e chapa. é tudo uma questão de fechar o arquivo corretamente. lembre-se que o fechamento de arquivos na suite CS da adobe está muito parecida entre Illustrator e Indesign.
o lance de converter um PDF N3 em N1 foi o kreativ q disse no webforum, mas eu nunca fiz isso e não posso dizer como seria. claro, imagino que com os recursos permitidos no N3 não se teria como "interpretar" as mesmas informações em um N1.
acho que é isso.
=)
Posted 06 December 2005 - 05:24 PM
Mas valeu pelas informações aLx
Mais uma pergunta
Se alguem puder me ajudar obrigado
Posted 09 December 2005 - 08:59 AM
mas com um PDF bem fechado (q vc consegue visualizar em qq máquina) a chance de algo sair fora do planejado é bem remota!
aLx.
Posted 09 December 2005 - 09:37 AM
Vc poderia citar algum, nao digo os do pagemaker e do indesign que ja vem preflight instalado,mas sim programa de pre-flight gratuito ou nao no mercado.
Társio
Posted 14 December 2005 - 12:06 PM
aqui na empresa usamos o PitStop.
Posted 16 December 2005 - 10:58 AM
aqui na empresa usamos o PitStop.

Este sistema de preflight q vem com o acrobat, seria o sistema de comprovação (menu avançado> comprovação) da q esta incluido na versão sete? dei uma olhada nele mas nao sei como fazer acionar o tramping nele.
Ou é outro programa.
Muito Obrigado.
Posted 19 December 2005 - 11:28 AM
no caso do acrobat 6.0 professional fica em DOCUMENTS > PREFLIGHT.
=)
Posted 26 December 2005 - 09:46 AM
VAleu pela ajuda, aLx.
Tchau
Share this topic:
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Menu pop-up não funciona
|
Dreamweaver |