..:: MX Studio Fóruns ::..: Isto é possivel? Ter um menu flash 8 e flash 7? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Isto é possivel? Ter um menu flash 8 e flash 7? Tem como fazer isto?

#1 User is offline   SnOke 

• Group: Membros

Posted 26 November 2005 - 11:39 AM

Boas,

Queria saber se é possivel o flash mal abre o site detectar a versao do flash e conforme a versao ele apresentar um movie adequado para aquela versão isto é possivel?
Por exemplo em vez de eu ter um site feito para o flash player 8 tenho dois sites um para o flash player 8 e outro para o flash player 7 e assim quando o user entra no site o flash vai dectectar a versao e se a versao nao for a 8 ele vai meter o site na versao 7 isto é possivel?

OBRIGADO! thumbup.gif
0

#2 User is offline   Trentin 

Posted 28 November 2005 - 07:20 PM

Ta mais qual a finalidade disso... ????

Não é mais simples ou usuarios atualizar o Player ????
0

#3 User is offline   Copacubano 

Posted 29 November 2005 - 01:00 AM

Fiz um site que detecta o player ..se eh 8 ele entra...senão aparece o link pra Macromedia.
Isso tudo bem ,se você está no Windows ... e se está no Mac ?
Parece q entrando na Macromedia... a ultima versão é a 7.2 ?
0

#4 User is offline   SnOke 

Posted 29 November 2005 - 04:59 PM

Eu tenho esse funçao no meu menu mas o que acontece é que o flash dectecta se o user tem o flash player 8 e se nao tiver ele manda para a macromedia mas ja tentei noutros computadores e ele nao actualiza ele envia para o site da macromedia mas nao faz a instalaçao nao sei porque sad.gif e o meu menu se for visto com o flash player 7 fica muito mal as letras nao ficam perfeitas nem as setas nao sei porque...e no 8 fica tudo perfeito... o menu está aqui: http://explicadores.online.pt/siter/

obrigado thumbsup.gif
0

#5 User is offline   Mozart Petter 

• Group: Moderadores

Posted 29 November 2005 - 05:51 PM

Se tu utilizar o Flash Detection Kit, talvez consiga resolver o teu problema:
http://www.macromedia.com/software/flashpl.../detection_kit/

Existe uma opção, que ao não detectar o Player, atualiza automaticamente. A única desvantagem é que somente usuários com Flash Player 6 ou superior podem atualizar o player dessa forma, usuários com Flash Player 5 dançam.
Mas, existem outras duas formas de detecção no Kit, que podem ser usadas em conjunto.

Abraço
0

#6 User is offline   SnOke 

Posted 29 November 2005 - 06:07 PM

Olha já fiz isso é bem legal!!! Mas agora queria saber como posso testar isto??
http://www.explicadores.online.pt/siter/ ha maneira de ver ou so mesmo vendo o site num pc com flash player 7??

obrigado! thumbup.gif
0

#7 User is offline   SnOke 

Posted 29 November 2005 - 06:56 PM

Não está a dar!!! sad.gif sad.gif Experimentei num pc que tem o flash player 7 e o menu aparece em branco e ele não actualizou o flash player nem sequer avisou nada!!! Isto dos flash player é uma treta ele devia actualizar logo sozinho sad.gif
Alguem me ajude por favor!
0

#8 User is offline   Mozart Petter 

Posted 29 November 2005 - 09:44 PM

Alguma coisa tu tá errando... Olha um exemplo que funciona:
http://www.cnctuning.com.br/sportwear/
0

#9 User is offline   SnOke 

Posted 30 November 2005 - 07:41 AM

Eu fiz assim, meti isto: #include "flash_AS_detection.as" na primeira frame do meu menu e dp meti quando exportei meti junto com o menu.swf o ficheiro flash_AS_detection.as é preciso fazer mais alguma coisa?
0

#10 User is offline   Mozart Petter 

Posted 30 November 2005 - 10:11 AM

Não precisa dar include no .AS, tu só precisa jogar o SWF que vem no teu server, e logicamente colocar os códigos JavaScript no HTML. Tem exemplo e tudo, é só dar uma olhada...
0

#11 User is offline   Natan 

• Group: Moderador Global

Posted 30 November 2005 - 11:12 AM

Vendo seu menu por ser algo simples, sem que vc tenha usado os novos recursos do Flash 8 vc pode exportar para FlashPlayer 7 sem nenhum problema.

Quando vc passar a usar as novas classes, os filtros e as novidades que tem no Flash 8 a sim vc vai precisar do Flash Player 8.

Eu não me procuparia com a versão, o Flash 8 já foi lançado a algum tempo e acredito que muitas máquinas já possuem o novo Player que avisa quando existe uma nova versão.

Falow
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)