Pq talvez a maioria devem está dormindo...
Ou curtindo as Baladas!!!!
E o seguinte galera, to com um problema!!!!
Estou sabendo que a função SUM do MySQL soma os valores de uma coluna, mais so que eu queria usar uma cláusula where
Exemplo básico de como usar a função SUM:
SELECT SUM(NOME_DA_COLUNA) AS TOTAL FROM NOME_DA_TABELA
Estou usando dessa forma
| ColdFusion |
<cfquery name="qrPegaUltimo" datasource="#VARIABLES.DSN#"> |
Já tentei usar a cláusula WHERE mais não funciona, ocorre um erro
Só que eu gostaria de usar a cláusula Where ou algo parecido!!
Por exemplo tenho uma tabela chamada TB_PEDIDOS com os seguintes dados.
ID ID_PEDIDO ID_PRODUTO VALOR
1 228 30 60
2 228 16 180
3 229 84 100
4 230 1 20
5 230 51 80
1 228 30 60
2 228 16 180
3 229 84 100
4 230 1 20
5 230 51 80
Eu queria filtrar os dados pelo ID_PEDIDO, Como vcs estão notando ai tem o pedido "ID_PEDIDO" de número 230 e que são dois produtos "ID_PRODUTO" de número 1 e 51 e valores 20 e outro 80.
Como ja tinha comentado antes eu queria filtra usando isso de exemplo pra somar esses dois valores 20 e 80.
Antes de qualquer coisa isso que estou usando e um formulário simples de pedido onde o internauta pode fazer o pedido sem precisar se cadastrar no site ou até mesmo tenha que está logado no site!, como podem perceber não tem nenhuma variável de sessão ou algo parecido pra ta somando essas variáveis, aqui e uma coisa bem simples pra resolver um caso de urgência mesmo.
Alguem aqui sabe se existe um meio de filtrar usando a Função SUM, ou outra que seja do MySQL?
Se alguem souber e poder deixa aqui sua dica, ficarei muuito feliz e agradecido.
E tb se tiver algum erro aqui no post me perdoem e pq estou tentando manter os olhos abertos, pq to com muuito sono!
Bom galera, já ta tarde, e tb já passou da hora da criança ir dormi.
Bom Dia pra todos.
Fui............ zZzZzZzZz

Help