..:: MX Studio Fóruns ::..: Flash e ActiveX - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Flash e ActiveX controle ActiveX do Flash 8 está bugado!

#1 User is offline   arianrp 

• Group: Membros

Posted 16 November 2005 - 04:13 PM

Olá pessoal,
eu sou desenvolvedor flash, VB, 4GL e java.

Alguém aqui desenvolve aplicação utilizando ActiveX do Flash?????????

eu desenvolvi alguns trabalhos integrando flash com outras liguangens de programação utilizando o controler activeX da macromedia, o flash.ocx .

os programas que eu escrevi foram todos na plataforma MX 2004 e tudo funcionava excelentemente bem, mas agora a macromedia laçou o Flash Player 8 e recentemente o 8.5 para o Flex 2 e TUDO PAROU DE FUNCIONAR!!!

Minha primeira impressão foi que o problema não estava no Flash Player e sim na plataforma de desenvolvimento que eu programo : Progress 4GL.
Mas depois eu testei em vários ambiente e em todos eu tive a mesma tela de erro na tela. Tentei em Delphi, em Microsoft Visual VB, Progress AppBuilder e em nenhum o componente está mais funcionando.

Depois de atualizar o player quando eu vou instancia o componente ActiveX do Flash dá um crash muito cabrero, o sistema pára completamente.

Mesmo os meus programas compilados não executam mais.

Uma maneira de corrigir isso é desregistrar o ocx do flash player 8 (ou 8.5) do registro do windows e registrar o antigo arquivo .ocx da versao MX 2004, o flash.ocx e meus programas voltam a funcionar.

Só que daew tem o efeito colateral: os programas que eu desenvolvo em Flex por exemplo deixam de funcionar pois eles precisam do flash85.ocx (referente ao Flash Player 8.5) para rodar no IE. thumbdown.gif

Enfim, é absurdo a Macromedia mudar completamente o ActiveX e deixando os programas escritos em outras versões simplesmente a ver navios. mad.gif

Alguém está passando por isso ou sabe como resolver??

0

#2 User is offline   Truiwd 

Posted 27 April 2006 - 09:52 AM

Opa.

Cara creio que o problema não é com a macromedia. Apos a microsoft ter perdido a causa na justica quento a tecnologia de activeX pra web os flash sofrem variam mudancas. Na internet tem alguns artigos que falam sobre isso e ate dao alguns toques.

Creio que algumas adaptacoes foram feitas no player do flash sim , mas nao acho que o problema seja dele especificamente, e sim da nova engine que o IE utiliza e como consequencia (por ser considerada ainda padrao) levou a macromedia fazer algumas mudanças que nao estao sendo bem sucedidas.
0

#3 User is offline   arianrp 

Posted 27 April 2006 - 03:01 PM

eh provavel,
depois de muito desinstalar e instalar o flash player eu consegui alguns progressos e consegui resolver meu problema. O erro esta na forma de como o Progress instancia um componente ActiveX e por alguma razao ele não estava se entendendo com o ActiveX da versao 8 da Macromedia. O que me levou a fazer um activex novo em VB (em VB agora está funcionando normalmente) que serve como escudo para mudanças q possam ocorrer assim como ocorreu na versao7 para versao8 do player.

ficou assim : Macromedia Flash ActiveX -> meu ActiveX -> meu Programa

e está funcionando 100%. thumbup.gif

o que parece é q a instalação das novas versoes do player sofreram mudanças realmente, antes era só voce registrar/desregistrar o flash.ocx, mas agora parece q só isso não surti efeitos em algumas máquinas. é preciso usar o instalador da macromedia e pra desinstalar tbm

- Uninstall Flash Player

- Flash Player ActiveX Installer

A propria macromedia reconheceu q tem falhas no instalador e o pior, algumas vezes nem eles conseguem resolver, existe uma falha gravíssima que impede a instalação do flash em alguns computadores, e pra piora, os técnicos da macromedia não conseguem simular esse problema em casa, eles até fizeram uma pagina na internet só para os usuários q tiverem esse problema possam reportar a configuração se software e hardware dos seus computadores para q os técnicos possam procurar alguma pista...

Formulario de perguntas

Flash Player Installation issue - Error 1904 -

a minha esperança é que a Adobe realize um bom trabalho fazendo uma faxina na máquina virtual do flash, muitos bugs estão aparecendo e sendo corrigidos. não é atoa que eles RE-escreveram praticamente tudo do zero na versão 8.5 que está vindo com o Flex2.

att, thumbsup.gif
Arian
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

2 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)