..:: MX Studio Fóruns ::..: NOMENCLATURAS - DESIGN GRAFICO BRASILEIRO - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • This topic is locked

NOMENCLATURAS - DESIGN GRAFICO BRASILEIRO pesquisa de campo

#1 User is offline   _juliana_ 

• Group: Membros

Posted 11 November 2005 - 12:31 PM

Bom gente e o seguinte, me formo daqui a duas semanas e estou fazendo a ultima parte do meu tcc.

uma pesquisa de campo com a opiniao dos que utilizam os termos da lista a seguir, por profissionais das mais diversas areas.

os termos sao - design grafico
programacao visual
identidade corporativa
identidade visual
imagem corporativa
logomarca
assinatura grafica (visual)
marca

Este trabalho pretende entender e analisar os diferentes significados dados às nomenclaturas criadas para o design gráfico brasileiro. Compreendendo a diversidade cultural e as circunstâncias em que o design se inclui, deste modo possibilitando uma visão abrangente das suas diferentes formas e campos de atuação. Perceber a relação design – sociedade no decorrer do tempo e levantar dados que possibilitem o entendimento com relação à gramática atual.

caso tenha algum termo q vcs naum utilizem podem colocar so como N USO.
apenas eu gostaria que colocassem as definicoes desses termos e a sua profissao e se tem formacao academica.

valeu galeraaaa a ajuda de vcs e muiiito valiosa pra mim
0

#2 User is offline   mandaproleo 

Posted 23 February 2006 - 03:55 PM

os termos sao - design grafico - entendo por desenho para gráfica, publicações para distribuição em maior quantidade, como convites, folders, cartazes, banners, outoors, cartões de visita
programacao visual - entendo por organização das informações de acordo com o espaço disponível, exemplo, diagramação.
identidade corporativa - entendo como a aplicação da logomarca e das cores da indentidade visual às diversos situações, exemplo, uniforme, brindes, frota, crachá, etc.
identidade visual - é uma representação gráfica que resume em linguagem visual e confirma ao cliente a responsabilidade da instituição.
imagem corporativa - é o que as pessoas lembram num primeiro momento quando se trata da entidade
logomarca - representação tipográfica da marca
assinatura grafica (visual) - não tenho conhecimento suficiente
marca - conjunto de símbolos, palavras ou conceitos significativos diante do consumidor.

Valeu.
Leo

0

#3 User is offline   Tygra 

Posted 23 February 2006 - 04:29 PM

bom vou fechar este topico q ele foi resolvido pq a juliana postou em varios lugares na época nao tinha visto este - entao pra nao ressucitar topico moorto to fechando - valew
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • This topic is locked

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)