Bom gente e o seguinte, me formo daqui a duas semanas e estou fazendo a ultima parte do meu tcc.
uma pesquisa de campo com a opiniao dos que utilizam os termos da lista a seguir, por profissionais das mais diversas areas.
os termos sao - design grafico
programacao visual
identidade corporativa
identidade visual
imagem corporativa
logomarca
assinatura grafica (visual)
marca
Este trabalho pretende entender e analisar os diferentes significados dados às nomenclaturas criadas para o design gráfico brasileiro. Compreendendo a diversidade cultural e as circunstâncias em que o design se inclui, deste modo possibilitando uma visão abrangente das suas diferentes formas e campos de atuação. Perceber a relação design – sociedade no decorrer do tempo e levantar dados que possibilitem o entendimento com relação à gramática atual.
caso tenha algum termo q vcs naum utilizem podem colocar so como N USO.
apenas eu gostaria que colocassem as definicoes desses termos e a sua profissao e se tem formacao academica.
valeu galeraaaa a ajuda de vcs e muiiito valiosa pra mim
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
NOMENCLATURAS - DESIGN GRAFICO BRASILEIRO pesquisa de campo
Posted 23 February 2006 - 03:55 PM
os termos sao - design grafico - entendo por desenho para gráfica, publicações para distribuição em maior quantidade, como convites, folders, cartazes, banners, outoors, cartões de visita
programacao visual - entendo por organização das informações de acordo com o espaço disponível, exemplo, diagramação.
identidade corporativa - entendo como a aplicação da logomarca e das cores da indentidade visual às diversos situações, exemplo, uniforme, brindes, frota, crachá, etc.
identidade visual - é uma representação gráfica que resume em linguagem visual e confirma ao cliente a responsabilidade da instituição.
imagem corporativa - é o que as pessoas lembram num primeiro momento quando se trata da entidade
logomarca - representação tipográfica da marca
assinatura grafica (visual) - não tenho conhecimento suficiente
marca - conjunto de símbolos, palavras ou conceitos significativos diante do consumidor.
Valeu.
Leo
programacao visual - entendo por organização das informações de acordo com o espaço disponível, exemplo, diagramação.
identidade corporativa - entendo como a aplicação da logomarca e das cores da indentidade visual às diversos situações, exemplo, uniforme, brindes, frota, crachá, etc.
identidade visual - é uma representação gráfica que resume em linguagem visual e confirma ao cliente a responsabilidade da instituição.
imagem corporativa - é o que as pessoas lembram num primeiro momento quando se trata da entidade
logomarca - representação tipográfica da marca
assinatura grafica (visual) - não tenho conhecimento suficiente
marca - conjunto de símbolos, palavras ou conceitos significativos diante do consumidor.
Valeu.
Leo
Posted 23 February 2006 - 04:29 PM
bom vou fechar este topico q ele foi resolvido pq a juliana postou em varios lugares na época nao tinha visto este - entao pra nao ressucitar topico moorto to fechando - valew
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Pesquisa mostra aumento da "cibervadiagem" no Brasil
|
Notícias |
Notícias
|
|