..:: MX Studio Fóruns ::..: Tableless e acessibilidade - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Tableless e acessibilidade Dúvida?

#1 User is offline   Jaidelson 

• Group: Membros

Posted 03 November 2005 - 09:18 AM

E aí pessoal?
Postei isso tbm em outro fórum, portanto se virem essa mesma coisa em outro lugar não achem estranho.
Estou melhorando em tableless. Como já havia visto em alguns artigos o tableless permite uma fácil acessibilidade em vários browsers e deixa o arquivo mais leve. Beleza! Ví tbm que até em celulares com acesso a internet fica mais fácil com sites em tableless e CSS. E se eu colocar um topo em flash? Como esse último vai interpretar o flash? Ou será preciso fazer dois formatos? Um para uso geral na internet e outro para eventual uso pelo celular? Meu cliente tbm leu essa matéria e me perguntou se poderíamos fazê-lo dessa maneira.
E para finalizar, gostaria de deixar uma mensagem para os que são meio contra (não necessariamente contra, mas são relutantes) a tableless. Eu tbm era do pensamento de que as tabelas eram uma forma legal para fazer layout de sites e que está regulamentada para uso. Mas quando comecei a entender as tableless tudo mudou pra mim. Mais limpo, mais leve, mais rápido e etc. Há quem diga: "mas isso parece coisa de início dos tempos, não se usa flash e parece que começamos a fazer sites agora...", já ouvi isso e não é bem assim. À primeira vista parece coisa de início dos tempos quando se começou a fazer "home pages" mas olhando bem é uma evolução pois o código fica mais enxuto e profissional. Padronizar o conteúdo web é uma beleza para todos e facilita o trabalho dos webdesigners.
Tentem as tableless.

Valeu!!
0

#2 User is offline   TiTi Celestino 

Posted 03 November 2005 - 10:08 AM

Concerteza man. thumbsup.gif

Olha assim em questão de flash alguns celulares (no Brasil raro) já estão com o Flash Player, chamado Flash Lite http://www.macromedia.com/mobile/supported...s/handsets.html veja esse site ai que vai ver os modelos que já vem com o Flash Lite instalado.

Outra coisa, não sei ao certo, mas quando você for acessar de um celular uma pagina, e se não tiver o Flash Lite provavelmente não vai rodar. Fiz um teste com os site da Macromedia UserGroup Bahia (MUGBA), o site foi totalmente desenvolvido em Tableless, quando acessei no celular apenas o conteudo de textos e imagens aparecem, animação não é executada (se tivesse o Flash Lite instalado já rodava).

Concordo com você que o tableless é a melhor maneira de se trabalhar, agora que está se fortalecendo com a nova tendencia (AJAX). Eu também trabalhava 100% com tabelas, hoje tento no minino usar tabelas.

Esse post é muito bom para a galera que está começando agora ou que tem interesse em aprender o Tableless, acessibilidade, usabilidade a afins.

thumbsup.gif
0

#3 User is offline   Firemaster 

Posted 03 November 2005 - 11:43 AM

Só um detalhe, e quem muita gente faz confusão. Quando falamos de browser e as diferentes formatações que o css pode oferecer para esses diferentes dispositivos, estamos falando de USABILIDADE, ou seja, uma forma de ter um um único conteúdo que seja USÁVEL em qualquer ambiente web. ACESSIBILIDADE diz respeito a forma de acesso aos objetos dentro deste ambiente, como atalhos, descrição de imagens e links, entre outros atributos que o HTML pode oferecer, principalmente para usuários que tem dificuldade de acesso, como deficientes visuais, por exemplo.

[]'s
0

#4 User is offline   rbaialuna 

• Group: Desafio Fireworks

Posted 03 November 2005 - 04:24 PM

Um off-topic...

Link útil!!!

http://www.plasmadesign.com.br/stupidtables/ thumbsup.gif
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Topic Forum Started By Stats Last Post Info
New Replies Banner + Iframe + TXT= não abre em nova janela!
Alguém poderia esclarecer esta minha dúvida?!
Flash & ActionScript letiu 
  • 4 Replies
  • 1506 Views
New Replies Problemas com Tableless
urgente
Dreamweaver Ken rosenberg 
  • 1 Reply
  • 596 Views
New Replies duvida? tabelas / bodas
bordas indesejaveis nas tabelas
Dreamweaver marcosmacca 
  • 1 Reply
  • 707 Views
New Replies poblema com o Tableless
helpe me
Web Standards luizofgod 
  • 2 Replies
  • 716 Views
New Replies TABLELESS
dúvidas nas interpretações dos browsers
Web Standards Alexandre Baldini 
  • 7 Replies
  • 1248 Views
New Replies Tableless + Flash em Banner
Ajuda
Flash & ActionScript ::: Carlos Almada 
  • 1 Reply
  • 688 Views
New Replies Tableless Dúvidas Gerais thescente 
  • 4 Replies
  • 796 Views
New Replies No mundo do Tableless
Problemas com formatação
Web Standards rbaialuna 
  • 4 Replies
  • 1146 Views

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)