..:: MX Studio Fóruns ::..: Veja quanto cobrar pelos seus trabalhos graficos - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Veja quanto cobrar pelos seus trabalhos graficos

#1 User is offline   Tygra 

• Group: Membros

Posted 03 April 2004 - 07:22 PM

links mais atualizados:
http://www.ifd.com.br/blog/2004/07/29/quanto_cobrar/
0

#2 User is offline   sevilla 

Posted 12 April 2004 - 12:34 PM

muito bom esse ultimo link ae ... valews alegre.gif
0

#3 User is offline   Penelope 

Posted 10 May 2004 - 04:19 PM

OLÁ TYGRA, TUDO BOM??
GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA TABELA ASSIM PARA TRABALHOS DE WEB DESIGN??

ABRAÇOS

PENELOPE
0

#4 User is offline   Tygra 

Posted 10 May 2004 - 06:28 PM

nunca achei uma associação de web designer - e depennde muito da região e do seu portifolio pra cobrar seus trabalho uma destas tabelas ai tem sobre site com e-commerce...mas o melhor é vc mandar emails de orçamentos pra produtoras de web site da sua região pra ver o preço q eles fazem - ai vc ja tira uma idéia pros seus wink.gif
0

#5 User is offline   Tygra 

Posted 16 February 2005 - 09:33 PM

tabela nova da artecomm:

http://www.arteccom.com.br/webdesign/webde...os_de_sites.pdf
0

#6 User is offline   Tygra 

Posted 21 June 2005 - 07:37 PM

http://www.abemd.org.br/diretrizes/criacao.html

http://www.abemd.org.br/diretrizes/ muito interessante ler TUDOOOOOO mesmooo principalmente recomendação de tabela de preços onde detalham a parte de criação - limite de layouts e etc
0

#7 User is offline   MauroDx 

Posted 14 August 2005 - 05:13 PM

Muito legal! Parabens!
vlw pelos links!!! thumbsup.gif
0

#8 User is offline   juli@n@ 

Posted 26 October 2005 - 12:47 PM

Tygra, me diz uma coisa!! essas tabelas de preços são para profissionais formados, mas no caso de quem não tem formação superior mas domina o assunto.?? segue a mesma tabela?? ou tem outra??? ou não é aconselhavel fazer esses trabalhos???

desde já agradeço

Juliana
0

#9 User is offline   Tygra 

Posted 26 October 2005 - 01:06 PM

estas tabelas são seguidas por agências - entao mesmo vc sendo profissional freela nao tem como cobrar um valor de uma agencia - e se vc esta começando menos ainda - na minha opinião pra quem ta bem no inicio mesmo e apenas domina a ferramenta - espera um tiquinhu pra sua parte teorica e conceitual estar melhor e mais presente em seus trabalhos - pois isso vai refletir na qualidade do seu trabalho - não adianta nada dominar a ferramenta se a parte teorica nao tá legal - vc vai acabar ficando igual a estes micreiros q tem aos baldes por ai...entao guenta um tiquinhu - não sei em q ano esta - mas na minha experiencia quando estava no terceiro ano ai naminha opiniao ja ta legal pra vc fazer trabalhos mais consistentes como freela - agora q vc ta no inicio pega um estagio pra vc agregar o q vc aprende na facu e na agencia ou empresa q estiver fazendo estagio

bom no meu blog http://www.ifd.com.br/blog/2004/07/29/quanto_cobrar/ tem uma formulinha até interessante pra vc fazer seus preços - mas faz um estagio primeiro pega mais experiencia na pratica vendo outros profissionais trabalhando te garanto q quando partir pra ser freela vc vai estar muito mais gabaritada e qualificada pra fazer trabalhos legais
0

#10 User is offline   juli@n@ 

Posted 26 October 2005 - 01:19 PM

Tygra, mais uma vez obrigada!!!

vou seguir suas dicas que vale apena!!

abraços

Ju
0

#11 User is offline   Tygra 

Posted 21 December 2005 - 06:39 PM

http://www.arteccom.com.br/webdesign/interna.asp?id=3
0

#12 User is offline   icE 

Posted 21 December 2005 - 08:33 PM

Otimo post! thumbup.gif
Adorei biggrin.gif
0

#13 User is offline   Tygra 

Posted 10 January 2006 - 11:03 AM

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=565...3786759&start=1 tabela montada pela comunidade de web no orkut - nesta tabela só tem trabalhos voltado a web
0

#14 User is offline   vanessa 

Posted 31 January 2006 - 08:30 PM

Tygra

olha só que confusão:

eu estudo Fisioterapia, mas sempre me interessei por design, imagens e programas como Fireworks e Dreamweaver.

Eu tinha um site de fã-clube que era todo feito por mim e acabei ganhando fama de "webdesigner", "webmaster", "fazedora de coisinhas com imagens".
Só que eu não estudei e tudo que sei foi xereteando. Não vou dizer que sei pouco, pois acredito que meu trabalho é bom.

Resumindo, me chamaram para fazer um folder (eu nunca fiz um folder) de uma empresa da minha cidade (que não é pequena), porém não sei quanto cobrar. Sei que não posso cobrar 300 reais, pois nunca estudei, mas também não acho certo cobrar 10 reais, pois desvaloriza a profissão e não quero fazer um monte de trabalhos, aturar um monte de cliente para receber esmola.

Por favor, me ajuda! O que eu faço?? Cobro quanto por um folder, nas minhas condições?

*vcs soh apresentaram preços de profissionais e agências*
0

#15 User is offline   Firemaníaco 

Posted 31 January 2006 - 09:29 PM

Show de bola! thumbsup.gif
0

#16 User is offline   Luxian 

Posted 09 May 2006 - 05:14 PM

Eu acho a maioria das "tabelas" de preços completamente fora da realidade.
0

#17 User is offline   ms turismo 

• Group: Desafio Fireworks

Posted 22 June 2006 - 12:50 AM

Galera essas sao tabelas de preços para grandes agencias, da para gente ter uma base , é claro que todos precisam ter bom senso. Nao é pq ta na tabela que nao pode ser mais barato...cada qual adequa os preços à sua realidade de mercado. Mas vale a pena para saber que o que a gente julgava ser tao barato pode nao ser...
0

#18 User is offline   Tygra 

Posted 22 June 2006 - 11:34 AM

sempre tem um pra falar q as tabelas estao fora da realidade - qual realidade? ai q ta a questao a sua - de um autonomo de uma agencia grande?

por isso o nome da tabela é TABELA REFERENCIAL - é pra ter como REFERENCIA nao seguir a risca as tabelas - no meu blog tem a dica de leitura VALOR DO DESIGNq ensina a vc formular seus preços baseados nos custos q vc tem - nao da pra comparar os gastos de um autonomo, freelancer de uma agencia - entao é burrice alguem achar q isso é uma tabela pra todos seguirem - a gente nao é posto de gasolina pra ter preço tabelado ALOUU NÈ - rs

mas é bom ter uma tabela referencial pra vc nao ser um micrerio que cobra 100 reaus por um site ou por um folder wink.gif é por isso que as associações de designer e web designers criam uma tabela pra dar como referencia pra vc saber valorizar seu trabalho e sua experiencia e nao se rebaixar a um preço de um micreiro
0

#19 User is offline   luizcastelli 

Posted 09 November 2006 - 11:51 PM

nenhum link abriu pra mim ¬¬
0

#20 User is offline   Tygra 

Posted 13 February 2007 - 09:32 AM

obrigada pelo aviso,....

para as pessoas que encontrem links quebrados tentem avisar ou tentem usar o google pra procurar outras tabelas referencias de preços q por la vai achar muitas....
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)