..:: MX Studio Fóruns ::..: 3dmax - Objetos RPC - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

3dmax - Objetos RPC objetos brasileiros

#1 User is offline   Grande 

• Group: Membros

Posted 26 September 2005 - 03:59 PM

Existe um plugn chamado RPC ele tem uma biblioteca de objetos que quando renderizados é mostrado como se o objeto fosse real.
Comecei a pensar sobre como era possível armazenar 360º de imagens do objeto e mostrar a imagem correspondente na hora q é efetuada a renderização.
Já tentei diversos truques, mas nenhum deles me satisfez, então eu tive uma idéia:

Fazendo um plane e atribua uma material "difuse color" com a respectiva "opacity".

Dai fazer um link com a câmera de forma que a câmera ao se movimentar o plane rotacione junto.

Até ai tudo bem, mas...

Mas como fazer para q o objeto rotacione e o mapa modifique de acordo, já tentei fazer o link do crop na câmera mas ñ é disponível.

O crop é aquela ferramenta q fica no material bitmap, eu descobri q da pra animar a posição da seleção (crop), mas...

Ai q ta a duvida eu queria q essa posição fica-se lincada ao movimento de um objeto.

Já olhei no Curve Editor, mas não consegui colocar o link, porque não fica disponível para o bitmap.

Se isso for possível podemos colocar nos cenários do 3d Max qualquer objeto q for do nosso interesse sem precisar de objetos previamente catalogados por americanos q cá pra nós "é bastante diferentes da realidade brasileira".

Não sei se me espressei bem, mesmo que não tenham idéia se isso é possível e peço q coloquem suas opiniões a respeito.

thumbup.gif
0

#2 User is offline   Grande 

Posted 25 November 2005 - 11:26 AM

thumbsup.gif
Eai, pessoas.

Dêem uma olhada nesse Site da ARCHVISION, é sobre como fazer RPC's manualmente.

O Site e esta traduzida para o Português para ficar mais fácil a compreensão de todos.

E só para lembrar, se pudéssemos fazer algo parecido serviria para varias pessoas do mundo da Computação Gráfica.

Walter, o Grande wink.gif

0

#3 User is offline   P4p4!_N03L 

Posted 30 November 2005 - 01:37 PM

QUOTE(Grande @ 25/11/2005 10:11:02)
thumbsup.gif
Eai, pessoas.

Dêem uma olhada nesse Site da ARCHVISION, é sobre como fazer RPC's manualmente.

O Site e esta traduzida para o Português para ficar mais fácil a compreensão de todos.

E só para lembrar, se pudéssemos fazer algo parecido serviria para varias pessoas do mundo da Computação Gráfica.

Walter, o Grande wink.gif
View Post

Mto bom....

0

#4 User is offline   Grande 

Posted 23 October 2006 - 04:42 PM

Continuo com o mesmo problema, será que é impossível?
0

#5 User is offline   mauricioezc 

Posted 24 November 2006 - 09:59 AM

Bom dia!!! Sou novato aqui, e sei que a duvida de vocês é infinitamente maior que a minha, porém vamos ver se algum de vcs pode me ajudar! Eu gostaria de aprender a usar RPC...não consegui achar nenhum tutorial e queria saber se vocês podem me dar umas dicas básicas, ou mesmo me indicar um tutorial!

Obrigado!
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)