..:: MX Studio Fóruns ::..: Página de cadastro do Orkut pode ser clonada - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade




Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Página de cadastro do Orkut pode ser clonada

#1 User is offline   Tygra 

  • Group: Membros
  • Posts: 3419
  • Joined: 04-January 04

Posted 24 September 2005 - 06:28 PM

Daniela Braun - IDG Now!
Usuários da comunidade virtual Orkut (www.orkut.com), do Google, devem ficar atentos a tentativas de fraude na página de recadastramento do serviço, alerta a empresa de segurança Batori Software & Security

Na segunda-feira (12/09), o Orkut começou a solicitar o recadastro de seus usuários, aliando o serviço a contas de e-mail do GMail - webmail gratuito do Google - ou de outros provedores de serviços de correio eletrônico.

O risco de fraude pode afetar a página de recadastramento para usuários que não possuem Gmail, alerta Denny Roger, diretor da Batori.

Atualmente, a empresa investiga denúncias anônimas sobre a criação de uma página clonada do endereço www.google.com/accounts/NewAccount e o envio de e-mails para levar os internautas a um site falso de recadastramento e instalar um software espião.

"Geralmente, a página clonada mostra um endereço (URL) diferente do original e pede mais dados do que o necessário", alerta Roger.

A página original de recadastramento do Orkut é www.google.com/accounts/NewAccount e pede os seguintes dados: endereço de e-mail, senha, checagem de senha e sequência de verificação (números e letras).

Alvo fácil

Por ter muitos usuários brasileiros - mais de 76% da comunidade - o Orkut tem sido alvo freqüente de tentativas de fraudes virtuais.

Conforme lembra a Batori, em julho um e-mail falso procurava explorar algumas deficiências do Orkut para enganar o usuário e infectá-lo com uma praga do tipo cavalo-de-tróia.

Em agosto, invasores exploraram uma falha no Orkut para instalar um código malicioso Banker.abg, que rouba informações bancárias digitadas. Na semana passada, o mesmo Banker.abg foi disseminado em scrapbooks ("recados") no perfil de alguns usuários do Orkut, contendo um link falso, que seria um gerador de créditos para celular pré-pago.
0

Share this topic:


Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic



Publicidade




1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)