Eai galera. Estou começando a montar um site sem tabelas usando o css, porém, comparando aos modos de montagem usando Iframe ou frame não consegui entender como vou carregar o conteúdo de outro html. Tenho um layout com um cabeçalho (fixo), uma barra de navegação (fixa) e a principal com o conteúdo (variável). A dúvida é a seguinte: com faço para alterar apenas os dados do conteúdo, ou seja criar um html só para esta divisão? Isto parece ser possível neste site: http://www.tableless.com.br/tutorial/default.asp?cont=1 Ou, toda vez que for carregar um html terei que carregar o cabeçalho e a barra de navegação?
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Layout sem tabelas? Não sei como carregar outros htmls!
Posted 19 September 2005 - 12:23 PM
Não sei se expliquei direito, mas o que gostaria de saber é se usando CSS para criar as DIV, consigo carregar um html independente em uma delas sem precisar recarregar novamente o cabeçalho e o menu.
Posted 20 September 2005 - 09:01 AM
Não publique posts duplos. quando for colocar alguma informação esquecida, utilize a opção de editar o topico.
nao da pra fazer isso mesmo usando apenas DIV. <div> é apenas um DIVisor de informação.
fazer um layout sem tabelas nao o impede de usar frames ou iframes. mas lembre-se que os mesmo sao estruturas obsoletas.
ja houve muita debate no passado a respeito do uso ou nao de frames. hoje em dia os sites sao "frameless". não ha muitas vantagens em usa-los.
se vc quer fazer um site que parece um software (o que nao quer dizer q seja errado), procure conhecer o AJAX. essa tecnica permite que vc carregue e exiba uma pagina sem carrega-la pelo navegador.
nao da pra fazer isso mesmo usando apenas DIV. <div> é apenas um DIVisor de informação.
fazer um layout sem tabelas nao o impede de usar frames ou iframes. mas lembre-se que os mesmo sao estruturas obsoletas.
ja houve muita debate no passado a respeito do uso ou nao de frames. hoje em dia os sites sao "frameless". não ha muitas vantagens em usa-los.