..:: MX Studio Fóruns ::..: Layout sem tabelas? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Layout sem tabelas? Não sei como carregar outros htmls!

#1 User is offline   Geucimar 

• Group: Membros

Posted 19 September 2005 - 09:06 AM

Eai galera. Estou começando a montar um site sem tabelas usando o css, porém, comparando aos modos de montagem usando Iframe ou frame não consegui entender como vou carregar o conteúdo de outro html. Tenho um layout com um cabeçalho (fixo), uma barra de navegação (fixa) e a principal com o conteúdo (variável). A dúvida é a seguinte: com faço para alterar apenas os dados do conteúdo, ou seja criar um html só para esta divisão? Isto parece ser possível neste site: http://www.tableless.com.br/tutorial/default.asp?cont=1 Ou, toda vez que for carregar um html terei que carregar o cabeçalho e a barra de navegação?
0

#2 User is offline   Geucimar 

Posted 19 September 2005 - 12:23 PM

Não sei se expliquei direito, mas o que gostaria de saber é se usando CSS para criar as DIV, consigo carregar um html independente em uma delas sem precisar recarregar novamente o cabeçalho e o menu. dry.gif
0

#3 User is offline   rayanmotta 

Posted 20 September 2005 - 12:50 AM

Não, mais vc pode usar o iFrame fica mais facil
0

#4 User is offline   Marcus VBP 

Posted 20 September 2005 - 09:01 AM

Não publique posts duplos. quando for colocar alguma informação esquecida, utilize a opção de editar o topico.

nao da pra fazer isso mesmo usando apenas DIV. <div> é apenas um DIVisor de informação.

fazer um layout sem tabelas nao o impede de usar frames ou iframes. mas lembre-se que os mesmo sao estruturas obsoletas.

ja houve muita debate no passado a respeito do uso ou nao de frames. hoje em dia os sites sao "frameless". não ha muitas vantagens em usa-los.