..:: MX Studio Fóruns ::..: Layout sem tabelas? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Layout sem tabelas? Não sei como carregar outros htmls!

#1 User is offline   Geucimar 

• Group: Membros

Posted 19 September 2005 - 09:06 AM

Eai galera. Estou começando a montar um site sem tabelas usando o css, porém, comparando aos modos de montagem usando Iframe ou frame não consegui entender como vou carregar o conteúdo de outro html. Tenho um layout com um cabeçalho (fixo), uma barra de navegação (fixa) e a principal com o conteúdo (variável). A dúvida é a seguinte: com faço para alterar apenas os dados do conteúdo, ou seja criar um html só para esta divisão? Isto parece ser possível neste site: http://www.tableless.com.br/tutorial/default.asp?cont=1 Ou, toda vez que for carregar um html terei que carregar o cabeçalho e a barra de navegação?
0

#2 User is offline   Geucimar 

Posted 19 September 2005 - 12:23 PM

Não sei se expliquei direito, mas o que gostaria de saber é se usando CSS para criar as DIV, consigo carregar um html independente em uma delas sem precisar recarregar novamente o cabeçalho e o menu. dry.gif
0

#3 User is offline   rayanmotta 

Posted 20 September 2005 - 12:50 AM

Não, mais vc pode usar o iFrame fica mais facil
0

#4 User is offline   Marcus VBP 

Posted 20 September 2005 - 09:01 AM

Não publique posts duplos. quando for colocar alguma informação esquecida, utilize a opção de editar o topico.

nao da pra fazer isso mesmo usando apenas DIV. <div> é apenas um DIVisor de informação.

fazer um layout sem tabelas nao o impede de usar frames ou iframes. mas lembre-se que os mesmo sao estruturas obsoletas.

ja houve muita debate no passado a respeito do uso ou nao de frames. hoje em dia os sites sao "frameless". não ha muitas vantagens em usa-los.

se vc quer fazer um site que parece um software (o que nao quer dizer q seja errado), procure conhecer o AJAX. essa tecnica permite que vc carregue e exiba uma pagina sem carrega-la pelo navegador.
0

#5 User is offline   Geucimar 

Posted 20 September 2005 - 11:11 PM

Desculpem a "duplicação do post".
Já tinha visto alguns debates sobre usar ou não frames, optei por não usar, ao mesmo tempo optei por evitar o uso de tabelas para dividir o conteúdo. Porém, agora que estou desenvolvendo um site com CSS "tableless" e "frameless", observei que para manter um conteúdo fixo, como a barra de menus por exemplo, preciso recarregá-la toda vez que clico em um link da página. Queria evitar isso, mas pelo que estou vendo não é possível. unsure.gif
0

#6 User is offline   Marcus VBP 

Posted 21 September 2005 - 08:39 AM

via AJAX dá: http://www.tableless.com.br/ajaxdemo/

mas nao vejo exatamente o que se ganha usando isso em uma home page. em um sistema, sim.

obs: observe que o termo "frameless" nao se usa como terminologia. eu apenas o usei para dizer que os sites nao usao frames. =)
0

#7 User is offline   -Douglas- 

Posted 22 September 2005 - 08:38 PM

Não há problema algum em repetir o a pagina, pois o css faz com que o browser renderize a informação que ele acabou de ler, em outras palavras ele, o browser, carrega o site uma unica vez, ao clicar em algum link, o browser entende quando começa a carregar a pagina que a unica coisa que muda é a nova pagina que está abrindo, o topo, o menu que ele abriu anteriormente já está "gravado em sua memoria"

por isso não há problemas em repetir a pagina.......

Espero ter ajudado

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)