..:: MX Studio Fóruns ::..: Comércio Exterior: Faculdade ou Viagem?? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Comércio Exterior: Faculdade ou Viagem??

#1 User is offline   Tiago Rossa 

• Group: Membros

Posted 18 September 2005 - 01:30 PM

Olá pessoal, tudo bem??

Meu nome é Tiago Rossa, e este é o meu primeiro post neste forum.

Bom, eu curso Comércio Exterior na Universidade de Caxias do Sul (UCS) no RS. Eu tenho 18 anos, e estou pensando muito em uma experiencia no exterior...
Gostaria de ter a opinião de vcs quanto a isso.

É valido passar um bom tempo fora ou é melhor terminar o curso??
O que é mais válido no mercado de trabalho???

Era isso meu amigos!

De ante-mão já os agradeço pela cooperação.

Abraços!

0

#2 User is offline   rbaialuna 

• Group: Desafio Fireworks

Posted 18 September 2005 - 04:28 PM

Bom.. vou falar como imrão de uma pessoa que faz Comex no Mackenzie (minha irmã, obvio hehe)..

Ela está já no penúltimo semestre... realmente pensou bastante nesse meio tempo em trancar a matrícula, ir para o exterior e tal.. ams resolveu ir mais atrás de informações..

Enfim.. o curso de Comércio Exterior é novo (antes tinhamos o Relações Internacionais.. ou Comex apenas técnologo e tal).. e cursando, ela já viu o quanto pé valorizado no mercado as pessoas que estão se formando como Superior em Comex msm...

A decisão dela??

Trabalhar durante o dia.. fazer a facul a noite (maior correria.. pq a facul é em SP e a gte é de Jundiaí.. ela sai de casa as 7 e chega a meia noite e meia).. e nesse meio tempo guardar muito dinheiro!!

Acabando a faculdade, ela já fechou um estágio de Work & Travel para os EUA.. afim de aprofundar melhor a língua.. e durante esse tempo, guardar uma boa grana lá..

COm a grana que juntar lá.. a idéia é partir para fazer o MBA na Europa..

Bom.. é meio correria e sofritdo.. (e apertado financeiramente falando)... mas acho que se der td certo e conseguir isso é um bom currículo.. ainda mais pq ela já trabalhou em empresas da área..

Agora. minha opinião é.. termina a faculdade.. se possível arrume um traalho ou até mesmo estágio na área.. e guarde uma grana para fazer alguma especialização no exterior.. conhecer bem mais duas ínguas tbm acho fundamental.. mas o pessoal que está cursando comex tem que aproveitar, pois serão os primeiros no mercado.. curso novo.. com diploma de Comércio Exeterior mesmo.. não tecólogos e tal..

Abraços e boa sorte!
0

#3 User is offline   JHAUSSEN 

• Group: Administrador

Posted 18 September 2005 - 04:46 PM

Vou dar minha opinião como estudante de Comercio Exterior e como alguém que sofre diariamente no mercado de trabalho.
Uma das coisas mais requisitadas para os estudantes da área é falar outra lingua. Ser bom em inglês e espanhol no mínimo é fundamental.
A melhor maneira de fazer isto é viajando. Então se você tem oportunidade de viajar, vai, não perde tempo.
Fica uns dois anos viajando, fazendo cursos no exterior, juntando dinheiro e aprendendo outras linguas.
Na volta escolhe o emprego que você quer, pois eles irão pagar MUITO bem pelo teu conhecimento.

Abraços
0

#4 User is offline   Tygra 

Posted 18 September 2005 - 04:56 PM

olha gente esta historia de pagar MUITO pelo seu conhecimento hj em dia eu particularmente nao penso mais assim nao viu - exemplo do meu namo q fala 5 linguas tem um P...A curriculo e ficou 2 anos parado quando ficou no brasil - a saida foi voltar a trampar num navio de cruzeiro

o mercado ta uma droga - mas logico quanto mais vc sober - quanto mais vc souber de outras culturas logico melhor pra vc agora q vão pagar MUITOOO creio q nao - hj em dia nem experiencia anos a fio significa salario alto hj em dia -

afff acho q coloquei vc mais em duvida - rs - mas na boa vc é novo se tem oportunidade em viajar - tem algo certo la fora - e nao vai dar uma de SOL nos EUA biggrin.gif vai fundo pq quando tiver velhao ficar viajando nao rola muito nao thumbsup.gif

ah e nao se esqueça semmmpre faça contato com o povo da sua area - hj em dia ter contato com pessoas na área um bom networking com gente da area hj é primordial thumbsup.gif boa sorteee
0

#5 User is offline   Tiago Rossa 

Posted 20 September 2005 - 01:25 PM

Pessoal, muito obrigado pela informação e pelas dicas!

Vou pensar bastante em suas opniões...

Sou professor de Inglês então uma viagem tem um peso bastante grande para mim no momento. É uma decisão dificil de se tomar.

Mais uma vez muito obrigado pessoal!

Abraço a todos!
0

#6 User is offline   pedrodc 

Posted 14 October 2005 - 04:33 PM

[SIZE=7]Issoo ae eu também axo q tem q viaja ...eu tb estudo comércio exterior e trabalho com isso e sei que quanto mais conheciemnto de fora mto mais facil de conseguri emprego....entao o esquema eh se arga pelo mundo e aprende novas culturas e o principal ter fluencia no idioma desejadooo...vlwwwwww
0

#7 User is offline   Player 

Posted 23 October 2005 - 11:30 PM

aproveitar minha passagem por aki vou dexar minha opniao.
a respeito da viagem, eu moro no usa e dependendo das condicoes q vc for ficar aki pode ser muito dificil.. e dependendo do meio de convivencia nao eh tao facil aprender ingles..

se vc tiver alguma sobre alguma coisa por aki eh soh falar.

vlw.s
0

#8 User is offline   vanusa 

Posted 02 October 2007 - 09:56 PM

Olha eu so te falo uma coisa querer é poder,eu moro aqui em Paris a mais de 10 anos,quando cheguei nao tinha nada nem ninquem,hoje sou formada em administraçao na Sornonne,comptabilidade e economia na IFEGI e tenho uma empresa que justamente da asistencia pra toda essa gente que quer morar,estudar,passear ... etc Tenhos estudantes de todo nivel social e pra cada um o caso é diferente mais a gente acha a soluçao,hoje consegui colocar uma estudante de Uberlandia na casa de uma familia porque ela nao tem grana pra pagar um apartamento nem pra dividir,e por tanto ela esta fazendo artes na Sorbonne !!!!!!!
Si vc quiser mais informaçoes estou aqui meu emailé vanusaflavia98@hotmail.com
Abraço
Vanusa
0

#9 User is offline   vanusa 

Posted 04 October 2007 - 06:58 PM

QUOTE(Tygra @ 18/9/2005 23:09:56) <{POST_SNAPBACK}>
olha gente esta historia de pagar MUITO pelo seu conhecimento hj em dia eu particularmente nao penso mais assim nao viu - exemplo do meu namo q fala 5 linguas tem um P...A curriculo e ficou 2 anos parado quando ficou no brasil - a saida foi voltar a trampar num navio de cruzeiro

o mercado ta uma droga - mas logico quanto mais vc sober - quanto mais vc souber de outras culturas logico melhor pra vc agora q vão pagar MUITOOO creio q nao - hj em dia nem experiencia anos a fio significa salario alto hj em dia -

afff acho q coloquei vc mais em duvida - rs - mas na boa vc é novo se tem oportunidade em viajar - tem algo certo la fora - e nao vai dar uma de SOL nos EUA biggrin.gif vai fundo pq quando tiver velhao ficar viajando nao rola muito nao thumbsup.gif

ah e nao se esqueça semmmpre faça contato com o povo da sua area - hj em dia ter contato com pessoas na área um bom networking com gente da area hj é primordial thumbsup.gif boa sorteee

0

#10 User is offline   vanusa 

Posted 04 October 2007 - 07:01 PM

Oie ,
Olha eu so te falo uma coisa querer é poder,eu moro aqui em Paris a mais de 10 anos,quando cheguei nao tinha nada nem ninquem,hoje sou formada em administraçao na Sornonne,comptabilidade e economia na IFEGI e tenho uma empresa que justamente da asistencia pra toda essa gente que quer morar,estudar,passear ... etc Tenhos estudantes de todo nivel social e pra cada um o caso é diferente mais a gente acha a soluçao,hoje consegui colocar uma estudante de Uberlandia na casa de uma familia porque ela nao tem grana pra pagar um apartamento nem pra dividir,e por tanto ela esta fazendo artes na Sorbonne !!!!!!!
Abraço
Vanusa
0

#11 User is offline   vanusa 

Posted 07 October 2007 - 07:48 PM

Oie ,
Abraço
Vanusa

0

#12 User is offline   Tiago Kn 

Posted 17 October 2007 - 01:04 PM

Ter experiencia no exterior é fundamental no COMEX.
O ingles é básco para quem vai trabalhar nessa área.

Abraço
Tiago Knorst
0

#13 User is offline   Karyne 

Posted 21 January 2009 - 08:33 PM

Boa Noite pessoal!!

Primeiramente, gostaria de dizer que achei este blog ao acaso, conhecidentemente por estar procurando mais informações sobre ComEx também..

Tenho 19 anos, e optei nesse por este curso pois não sabia para que prestar vestibular na época.

Hoje estou no 4º Semestre e meu interesse aumenta cada vez mais, porém estou tendo muita dificuldade em achar empresas da área aqui na minha região (Blumenau/SC), se alguém souber, ou puder dar uma dica, agradeço!

E Tiago, creio que o mais certo é manter-se na faculdade por enquanto.. E se nesse meio tempo surgir uma oportunidade de viajar, se joga!! Vai fundo mesmo; se não, te forma, adquire o máximo de conhecimento possível, pra depois querer competir com o pessoal lá fora, que lá sim, o bixo pega (; oks?!

Bom, essa é minha opnião né... sou tão prega quanto tu, porém com vontade e disposição gigantes para conquistar meu espaço no mercado!

Grande Abraço!

Karyne
0

#14 User is offline   Paulinha Barros 

Posted 22 March 2009 - 02:34 AM

Bom..Eii Gente, Achei esse topico por acaso, resolvi responder.
Tenh 17 anos...
Mas preocupadissima com meu futuro.
Me interesso bastate por comercio exterior e busco informaçãos
Faço ingles a 3 anos e meio.
E vou ter oportunidade de sair do pais.Vou para a europa morar com minha tia aproximadamentede 1 a 3 anos.

Mais uma pergunta que não quer calar...Sera uma boa fazer comercio exterio na europa!!
valeu gente bju e abraços
xau
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)