..:: MX Studio Fóruns ::..: Calibração de Monitores e Provas Digitais - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Calibração de Monitores e Provas Digitais Gerenciamento de cores

#1 User is offline   Minhoca 

• Group: Membros

Posted 03 September 2005 - 11:13 AM

Bom dia.

Eu trabalho na Burti a 15 anos, quem e do ramo deve conhecer, e sou responsavel pelas calibrações de monitores e provas digitais a pelo menos 10 anos,
quem tiver alguma duvida sobre o assunto estou a disposição para esclarecer.

Abraços.
Minhoca thumbup.gif
0

#2 User is offline   alx 

Posted 05 September 2005 - 02:17 PM

ai, minhoca

seria legal se vc escrevesse algo "básico" pra galera ver como funciona a geração de perfis ICC, bases de cor, referência de iluminação, etc.

eu mesmo acrescentaria isso no meu fórum tb, claro, se vc permitisse!

abraços.

aLx.
0

#3 User is offline   Orfani 

Posted 12 March 2007 - 02:55 PM

fala minhoca, ja te mandei uma notificaçao pelo fórum. Te conheço da Burti, quero entrar em contato com vc para calibrar um monitor.

0

#4 User is offline   rafamkt 

Posted 19 March 2007 - 06:05 PM

Como posso calibrar meu monitor para que os trabalhos que estou vendo na tela tenha mais proximidade dos impressos?
trabalho com design de embalagens e uso um monitor convencional tela plana de 17" SyncMaster 795mb trabalho com Illustrator e Photoshop, como são da Adobe tenho bastante proximidade com relação a eles, mas na hora da impressão sai bem diferente.
Será que poderia dar uma dica de como eu aproximar o arquivo da tela do impresso?
obrigado
abraço
0

#5 User is offline   gqn 

Posted 27 March 2007 - 08:53 PM

Oi

Se você não fizer uma calibração profissional dificilmente obterá resultados satisfatórios.
Mesmo utilizando o Adobe Gama ou o Software de "calibração" fornecido pela Samsung você nunca conseguirá bons resultados na calibração do seu monitor.
No que diz respeito a sua impressora, é necessário a criação de um perfil para cada tipo de papel e tinta utilizado.
Ambos os processos de calibração utilizam instrumentos que fazem a medição tanto do seu monitor como de impressões padronizadas, criando os perfis adequados para cada dispositivo.
De outra forma você só perderá tempo e dinheiro (papel e tinta) tentando fazer com que as coisas combinem.

Um grande abraço.

Grelton
011 37264741
011 83134544

QUOTE(rafamkt @ 19/3/2007 17:03:27) View Post
Como posso calibrar meu monitor para que os trabalhos que estou vendo na tela tenha mais proximidade dos impressos?
trabalho com design de embalagens e uso um monitor convencional tela plana de 17" SyncMaster 795mb trabalho com Illustrator e Photoshop, como são da Adobe tenho bastante proximidade com relação a eles, mas na hora da impressão sai bem diferente.
Será que poderia dar uma dica de como eu aproximar o arquivo da tela do impresso?
obrigado
abraço

0

#6 User is offline   Cacá Cid 

Posted 10 August 2007 - 03:29 PM

Estou querendo adquirir um HUEY da ADOBE para calibrar os monitores do meu estudio.. estao todos desconfigurados e a saida de impressao extremamente fora.. sei da complexidade e, as vezes, inviabilidade de se ter provas (Monitor - provas digitais - offset) com harmonia de cores entre si, mas com o HUEY consigo melhores resultados?? uma maior proximidade de cores que tenho hoje tanto entre os computador quanto na prova digital e final... ???

obrigado,
0

#7 User is offline   GarraStudio 

Posted 26 June 2008 - 03:21 PM

QUOTE(Minhoca @ 3/9/2005 10:09:32) <{POST_SNAPBACK}>
Bom dia.

Eu trabalho na Burti a 15 anos, quem e do ramo deve conhecer, e sou responsavel pelas calibrações de monitores e provas digitais a pelo menos 10 anos,
quem tiver alguma duvida sobre o assunto estou a disposição para esclarecer.

Abraços.
Minhoca thumbup.gif

Olá Minhoca, blz? sou novo aqui e estou interessado nesse assunto, tenho uma impressora Epson stylus pro 3800 e tenho interesse em criar um perfil Icc pra um derminado de papel q uso pra prova digital dos maus arquivos q entrego em RGB, vc conhecer alguem q faz esse serviço ou vc tb faz esse tipo de serviço como freela? Se vc puder me ajudar nisso te agradeço, estou no RJ e fico aguardando contato.

abs,

ed.mesquita@hotmail.com
0

#8 User is offline   Minhoca 

Posted 05 September 2008 - 05:20 PM

QUOTE(Orfani @ 12/3/2007 13:03:55) <{POST_SNAPBACK}>
fala minhoca, ja te mandei uma notificaçao pelo fórum. Te conheço da Burti, quero entrar em contato com vc para calibrar um monitor.

Desculpe a ausencia, caso queira falar comigo add meu msn: phmorelli@hotmail.com

ABs,
Minhoca
0

#9 User is offline   Minhoca 

Posted 05 September 2008 - 05:27 PM

Pessoal,

Desculpe a ausencia do Forum mas estou de volta caso alguem ainda queira tirar duvidas sobre Gerenciamento de cores pode tirar pelo msn: phmorelli@hotmail.com

Abs,
Minhoca
0

#10 User is offline   luizpadovan 

• Group: Moderador Global

Posted 08 September 2008 - 11:16 PM

Fala Minhoca. quem é você meu velho? eu sou Operador de Retoque do Turno da Tarde na unidade Móoca.

luizhenrique@padovan.com.br
MSN.: luizhpadovanm@hotmail.com

abraços
0

#11 User is offline   Minhoca 

Posted 16 March 2009 - 05:04 PM

QUOTE(luizpadovan @ 8/9/2008 22:09:36) <{POST_SNAPBACK}>
Fala Minhoca. quem é você meu velho? eu sou Operador de Retoque do Turno da Tarde na unidade Móoca.

luizhenrique@padovan.com.br
MSN.: luizhpadovanm@hotmail.com

abraços

Fala Luiz blz, vc nao lembra quem calibrava os cromalins e os monitores da Burti ate junho de 2006 que foi quando eu sai da burti, foi um mes antes de mudar para Mooca.

Abs,
0

#12 User is offline   alx 

Posted 15 June 2009 - 10:41 AM

Pessoal,

Desculpem a insistência. Mas porque não criar um tópico sobre como fazer uma calibração básica, usando o Adobe Gamma (o que já ajuda muita gente) e depois abordar o assunto de calibragem profissional (demonstrando como funcionam calibradores, perfis de cores, etc.)

Este tópico virou "vendo meu peixe" e não trouxe nada de produtivo ao fórum.

Não sou contra vender peixes, mas vamos lembrar que isso aqui é uma comunidade para dividirmos conhecimento e trocar idéias. Assim, antes de vendermos nossos peixes, vamos oferecer algo em troca.

E, sempre adotei como regra, vamos evitar isso de "me procurem no MSN". Os fóruns servem para tirar dúvidas. Vamos esclarecê-las aqui. Um debate que acontece no MSN não guarda registros e não vai ajudar outras pessoas que tiverem os mesmos problemas.

Espero não ser mal entendido.
Abraços.
0

#13 User is offline   Minhoca 

Posted 08 July 2009 - 02:16 PM

Peixe se vende na feira não em um forum, quanto a deixar msn é para ajudar casos individuais.

Pessoal, pesquisei o melhor topico sobre calibração com Adobe Gamma, espero que ajude.

TUTORIAL CALIBRAÇÃO

Abs,
Minhoca
0

#14 User is offline   masopias 

Posted 09 July 2009 - 10:08 AM

QUOTE(Minhoca @ 8/7/2009 13:07:38) <{POST_SNAPBACK}>
Peixe se vende na feira não em um forum

Desculpe minha intromissão, mas foi isso que o ALX estava tentando dizer ...
0

#15 User is offline   marceloalves 

Posted 05 April 2010 - 03:48 PM

Minhoca,

Tenho um aparelho iOne para calibração de monitor e gostaria de tirar umas dúvidas.

Qual o aparelho que você usa para calibrar os monitores?
Qual a temperatura 5000 6000 6500 e a gamut 1.8 2.0 2.2?
Quantas candelas você usa para calibrar? 80, 90, 100, ...

Provavelmente vc conhece o perfil ISOCoated V2. O que acha dele? Vocês usam na Burti?
Qual que vocês usam?

Abs

Marcelo Alves
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)