Vamos por partes:
1o) como criar uma máscara dentro do input text para entrada de dados formatados conforme esse exemplo:
Telefone: (__) ____-______
Cpf: ___.____.____-__
2o) como criar campos dinamicamente dado o exemplo abaixo?
a partir da escolha de um radiobox,
(*) Masculino
( ) Feminino
o flash deve criar um listbox com o conteúdo de um array para a escolha Masculino
Pedro
Paulo
Carlos
e para feminino
Maria
Josefina
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Máscara de entrada de dados no input text Como fazer isso e campos dinâmicos?
Posted 08 September 2005 - 02:52 PM
Gente não é possível que ninguém tenha situação parecida?!
(máscara de entrada de dados)
Colocar pontos, traço e barra no CNPJ
Colocar traço no CEP
Colocar pontos e traço no CPF
Colocar parênteses no DDD e traço no TELEFONE
Ninguém poderia me ajudar a pensar em uma solução?
Talvez pegar o foco do componente text input, bloqueá-lo para não deixar escrever nele, ler as teclas pressionadas e ir preenchendo dinamicamente? não sei, não estou conseguindo nem pensar em uma lógica para isso!
(máscara de entrada de dados)
Colocar pontos, traço e barra no CNPJ
Colocar traço no CEP
Colocar pontos e traço no CPF
Colocar parênteses no DDD e traço no TELEFONE
Ninguém poderia me ajudar a pensar em uma solução?
Talvez pegar o foco do componente text input, bloqueá-lo para não deixar escrever nele, ler as teclas pressionadas e ir preenchendo dinamicamente? não sei, não estou conseguindo nem pensar em uma lógica para isso!
Posted 08 September 2005 - 05:23 PM
Koé Daniel !! Beleza ?
1)Sobre a mácara eu consegui fazendo o seguinte ... a pessoa digita no campo e qdo dá TAB e o o focus vai pro campo2... aciono a instrução de formatar o campo1 ... dou lá um substring no campo1 e formato com o ponto, virula e traço necessário pra máscara... não é o q vc quer e nem o q eu queria ... mas no final quebrou o galho .... ainda quero conseguir formatar no mesmo momento q a pessoa digita.
2) Sobre a Combo ... ela vai estar fixa ou virá de um banco ?
vc vai ter q usar um Listener .. onde faça q qdo escolher o radio masculino venha a combo (ou carregue) masculino e qdo escolher a outra opção faça o mesmo..com o feminino. sacou ?
Abraços
Anderson
1)Sobre a mácara eu consegui fazendo o seguinte ... a pessoa digita no campo e qdo dá TAB e o o focus vai pro campo2... aciono a instrução de formatar o campo1 ... dou lá um substring no campo1 e formato com o ponto, virula e traço necessário pra máscara... não é o q vc quer e nem o q eu queria ... mas no final quebrou o galho .... ainda quero conseguir formatar no mesmo momento q a pessoa digita.
2) Sobre a Combo ... ela vai estar fixa ou virá de um banco ?
vc vai ter q usar um Listener .. onde faça q qdo escolher o radio masculino venha a combo (ou carregue) masculino e qdo escolher a outra opção faça o mesmo..com o feminino. sacou ?
Abraços
Anderson
Posted 09 September 2005 - 04:13 PM
Bom com a ajuda estou avançando, vamos ver se conseguidos desenvolver algo juntos.
Copacubano, veja só:
Sei que o código acima tá muito ridículo e errado, mas usei apenas para exercitar a lógica.
Consideremos 1 text input, cuja instancia no palco chama campo1.
O que temos que fazer???
1o - definir uma máscara, vamos usar o padrão 9 para número e qualquer outro sinal ( ) - / para separadores.
2o - temos que preencher o local onde serão digitados os números (no lugar dos 9) trocar por um _ (underscore) para ficar igual aos maskedit do delphi ou vb.
3o - quando o campo1 receber o foco, o cursor tem que ser posicionado na 1o posicao de digitação (seria a posição do 1o 9 na máscara)
4o - quando for digitado alguma coisa, temos que substituir a posição atual do cursor no campo pelo conteúdo digitado.
5o - verificar se a próxima posição do cursor cair em um separador, devemos pular o cursor para a próxima posição digitável.
6o - se for digitado [backspace] devemos retornar o _ na posição anterior a qual está o cursor
7o - se for pressionado [del] devemos trocar a próxima posição por _
Veja se a lógica tá melhorando e de suas sugestões, vamos tentar desenvolver algo assim.
Talvez herdar as propriedades da classe Text Input e extender as funcionalidade dela (eu não sei ainda mexer com herança direito em AS2.0)
Agora o que tá pegando é que não tenho a mínima idéia de como saber qual a posição do cursor dentro do text input e mesmo como movê para outra posição.
Espero nova interação, enquanto isso vou continuar tenatndo por aqui.
Copacubano, veja só:
| ActionScript |
|
Sei que o código acima tá muito ridículo e errado, mas usei apenas para exercitar a lógica.
Consideremos 1 text input, cuja instancia no palco chama campo1.
O que temos que fazer???
1o - definir uma máscara, vamos usar o padrão 9 para número e qualquer outro sinal ( ) - / para separadores.
2o - temos que preencher o local onde serão digitados os números (no lugar dos 9) trocar por um _ (underscore) para ficar igual aos maskedit do delphi ou vb.
3o - quando o campo1 receber o foco, o cursor tem que ser posicionado na 1o posicao de digitação (seria a posição do 1o 9 na máscara)
4o - quando for digitado alguma coisa, temos que substituir a posição atual do cursor no campo pelo conteúdo digitado.
5o - verificar se a próxima posição do cursor cair em um separador, devemos pular o cursor para a próxima posição digitável.
6o - se for digitado [backspace] devemos retornar o _ na posição anterior a qual está o cursor
7o - se for pressionado [del] devemos trocar a próxima posição por _
Veja se a lógica tá melhorando e de suas sugestões, vamos tentar desenvolver algo assim.
Talvez herdar as propriedades da classe Text Input e extender as funcionalidade dela (eu não sei ainda mexer com herança direito em AS2.0)
Agora o que tá pegando é que não tenho a mínima idéia de como saber qual a posição do cursor dentro do text input e mesmo como movê para outra posição.
Espero nova interação, enquanto isso vou continuar tenatndo por aqui.
Posted 09 September 2005 - 07:11 PM
Segue um pedaço do meu código que tentei explicar.
Campo2.onSetFocus=function(){
if((nu_DDD.length)==2){
DDD_nu = "(" + nu_DDD.text.substring(0,2) + ")";
nu_DDD.text = DDD_nu;
}
if((nu_Telefone.length)==8){
TEL_nu = nu_Telefone.text.substring(0,4) + "-" + nu_Telefone.text.substring(4,8);
nu_Telefone.text = TEL_nu;
}
}
Ae está acertando o campo de DDD e do do Telefone ....
Mas da forma q eu fiz...como sou iniciante.... eu repeti o código pra cada campo (campo1, campo2, campo3, ....)
O correto é qdo der onSetFocus ... chamar a função onde verifica os campos ...com isso não precisa fazer o q acabei fazendo por minhas limitações ...repetir o código pra cada onSetFocus.
Sacou ?
Essa mesma estrutura é o de CEP, CPF, CNPJ e assim vai...
Não sei se seria uma função ou o Listener... tenho q estudar mais sobre Listener.
CODE
Campo2.onSetFocus=function(){
if((nu_DDD.length)==2){
DDD_nu = "(" + nu_DDD.text.substring(0,2) + ")";
nu_DDD.text = DDD_nu;
}
if((nu_Telefone.length)==8){
TEL_nu = nu_Telefone.text.substring(0,4) + "-" + nu_Telefone.text.substring(4,8);
nu_Telefone.text = TEL_nu;
}
}
Ae está acertando o campo de DDD e do do Telefone ....
Mas da forma q eu fiz...como sou iniciante.... eu repeti o código pra cada campo (campo1, campo2, campo3, ....)
O correto é qdo der onSetFocus ... chamar a função onde verifica os campos ...com isso não precisa fazer o q acabei fazendo por minhas limitações ...repetir o código pra cada onSetFocus.
Sacou ?
Essa mesma estrutura é o de CEP, CPF, CNPJ e assim vai...
Não sei se seria uma função ou o Listener... tenho q estudar mais sobre Listener.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Site de upload de arquivos como fazer ?
|
Dreamweaver |
willwalker
|
|