Publicidade
|
|
OsCommerce - Urgente Módulos Sumiram
Posted 24 August 2005 - 06:21 PM
faltava apenas resolver uma questão.... Criar thumbnails nas imagens ...
Peguei no site do oscommerce as instruções utilizando a biblioteca gd.. beleza funciona que é uma maravilha... ´mas... seguindo a lei de murphy...como sempre alguma coisa tem que dar errado.
Meus módulos de pagamento e transporte simplesmente sumiram... desapareceram...
As páginas estão lá, em seus respectivos diretórios, mas não estão sendo mostrados, nem na área administrativa, muito menos para os usuários.
Não consigo nem ao menos reinstalar os módulos.....
Alguém pode me dar uma luz???????????????? Pelo Amor de Deus!!!!!!!!!!!
Posted 24 August 2005 - 07:07 PM
Outro ponto, não utilize chamadas do tipo 'urgente', 'por favor'. Estou vendo muitas pessoas utilizando isso aqui, sem ao menos lerem as regras. Infelizmente vamos começar a moderar com mais afinco este tipo de post.
Att.
Posted 24 August 2005 - 10:29 PM
neste caso eu sugiro q vc reinstale e comece do zero.. fazendo com mais calma....
é por isso q odeio ferramentas prontas, qdo dá problema até vc achar esse problema demora mais do que se vc fosse desenvolver uma ferramenta pra vc mesmo.
mas enfim.. ou vc faz o q o fire disse, procurar ajuda com quem produziu o fórum, ou então reinstala tudo de novo tomando mais cuidado agora...
eu faria isso
e o fire.. se tiver lendo isso... como sugestão, pq não colocar logo de cara uma tela de busca antes do kra logar no fórum?
assim: o kra se loga no fórum e vai escolher uma seção. qdo ele clicar em flash, por exemplo, antes de aparecerem os tópicos apareceria uma tela de busca do tipo "Antes de ver os tópicos, você usou a ferramenta de busca do site? Se não, use-a agora e acabe com seu problema!!"
sei lá, talvez seria uma maneira fácil de fazer com que todos usem a busca do fórum... meio que "economizaria" posts desnecessários... nao q este seja um deles, mas acho q quase ng usa a busca do fórum, q é mto boa por sinal.
bom, fica a sugestão... aproveitando o gancho do assunto
Posted 25 August 2005 - 10:39 AM
Firemaster, vou ter que discordar dessa sua colocação...
acredito que deixei bem claro em meu posto que estou trabalhando nessa loja virtual já faz algum tempo .... quando coloco a informação "Urgente" é porquê se trata realmente de uma questão urgente e não apenas para 'chamar a atenção' ou coisa que o valha...
Já postei essa questão em outros fóruns que inclusive são direcionados ao OsCommerce. Postei aqui também porque confio no site, confio no fórum e confio em seus participantes, além disso, a loja virtual do OsCommerce é utilizada por incontáveis webmasters e tenho certeza que também pelos usuários do MXStudio e com a esperança de que pelo menos um deles já tenha passado por esse problema fiz o post buscando compartilhar informações.
Não ofendi ninguém, não xinguei ninguém, nem prejudiquei ninguém. Moderar "esse tipo de post" como vc colocou não acredito ser o caminho democrático mais correto.
De qualquer forma, não participo desse fórum para criar polêmicas, e desde já peço desculpas se meu post foi contra alguma regra. Acho que todos estamos aqui para ajudar e sermos ajudados, independente se a programação foi feita inteiramente pelo usuário ou adaptada por ele. Aliás, essa forma também absolutamente legítima, em se tratando de código Open Source...
Thompson, o que eu não quis dizer que peguei a loja com "tudo pronto". Foi um mês de trabalho, alterando layout, configurando e adpatando códigos e módulos, cadastrando produtos, etc... etc... meu objetivo do post foi justamente evitar a reinstalação e "perder" um mês de trabalho. Acredito que o fórum também se presta a esse fim.. agora se ninguém jamais teve esse problema e ninguém conseguir imaginar uma solução e/ou me ajudar, não vou ter outra coisa a fazer, a não ser começar de novo mesmo...
E de acordo com as sua colocações, concordo contigo.... a ferramenta de busca é extremamente importante... procuro sempre utiliza-la antes de postar um tópico e é claro que nem sempre encontramos a resposta que se adapte à nossa necessidade, mas pelo menos é o início e apoio que sua sugestão de colocar a busca já no início de cada seção..
Posted 25 August 2005 - 04:06 PM
bom.... vamos imaginar uma situação: vc estava com tudo funcionando, e quando foi instalar a biblioteca GD e fazê-la funcionar na sua loja, sumiram os módulos....
o q quer dizer com sumiram?? os arquivos estão lá ainda? ou apenas o link foi quebrado e agora não estão mais presentes no menu???
o sistema não retorna nenhuma mensagem de erro quando vc acessa os módulos?
vc pode detalhar melhor esse problema pra gente?? assim está meio obscuro.... pq se a loja q vc fez está totalmente em php, então encontrar o erro nao será uma tarefa impossível.
se vc pegou partes do OsCommerce e tentou adaptar pro seu sistema, pode ser q essas partes tenham uma linha de configuração que some com as mensagens de erro.. e aí fica meio impossível achar o erro, a não ser gastando um bom tempo pra isso.
a gente quer ajudar vc, kra... dá uma detalhada a mais na sua dúvida q tenho ctz q c vai obter resultado daqui.
Posted 25 August 2005 - 04:30 PM
eu peguei o OsCommerce e adpatei. tirei algumas coisas, alteirei outras e ainda inseri algumas outras (como o código para criar os thumbs, cálculo do sedex, pagamento com boleto bancário, etc.).
No OsCommerce os sistemas de pagamento e transporte são chamados módulos. Existe um módulo pronto para pagamento com cartão de crédito por exemplo, como também existe um módulo pronto para pagamento com boleto bancário.
Eu não usei esses módulos... eu inseri outros códigos para que a loja funcionasse de acordo com as minhas necessidades.
Esses módulos estavam funcionando... estava calculando o valor do frete... emitindo o boleto ...etc...
Aí eu fui mexer no código para criar os thumbs.... não consigo descobrir o problema pois para criar os thumbs eu mexi em apenas 2 arquivos na área do usuário e dois arquivos na área administrativa.. e foi aí que deu problema.. obviamente já voltei ao que era antes, já fiz e reviz umas 30 vezes ..
Nada foi deletado... as páginas dos códigos dos módulos estão lá.... mas simplesmente não aparecem mais...
acho que só mesmo quem já trabalhou com os códigos do oscommerce e/ou já teve problema similar vai conseguir entender o que aconteceu...
não sei se consegui me fazer entender.. mas é isso...
Posted 25 August 2005 - 05:03 PM
a página fica totalmente em branco??
se sim, eu sugiro o seguinte:
coloque esta linha error_reporting (E_ALL ^ E_NOTICE); no início de tudo.... tudo q eu digo é no início da página principal q carregará os outros módulos...
se nao der certo, procure por essa função (error_reporting() ) no seu sistema, ou algo semelhante a ela, pq se tá totalmente em branco é pq em algum lugar do sistema foi definido pra nao aparecerem erros, warnings e outras coisas do tipo...
o q eu posso sugerir mesmo é só isso kra.. nunca mexi com o OsCommerce, então infelizmente não vou poder te dar essa ajuda... mas, se o erro for exibido, dá pra consertar numa boa.... questão de caçar de onde ele vem.
blz??
Posted 25 August 2005 - 05:28 PM
Na área administrativa do oscommerce esses 'módulos' são instaláveis.. ou seja.. vc cria um módulo (que é a programação propriamente dita) e coloca-os em seus respectivos diretórios. Entra na area administrativa e 'instala' o módulo.....
e é aí que está o problema... todos os módulos estão nos diretórios, mesmo porquê estavam todos funcionando, mas na área adminstrativa eles não mais mostrados.. como se não houvesse nenhum arquivo lá..
Obviamente já chequei e rechequei todos os caminhos e não consigo achar onde está o erro..
o pior é que eu nem estava trabalhando neles quando eles 'sumiram'
Posted 25 August 2005 - 05:48 PM
A questão de postar assuntos relacionados a softwares de terceiros é de evitar que a discussão acerca da linguagem em si, pura e programada por quem se dedica a aprendê-la seja desperdiçada. A manipulação do software e problemas relacionados a ele é problema do usuário e de quem o produziu, obrigando numa resposta por quem o utiliza somente, e esse não é caso aqui, não temos dados mensurados aqui para suportar isso. Se houver o interesse, como houve a algum tempo por alguns colegas, de estudar o software abrindo um tópico no sub-fórum SALA DE ESTUDOS, pode ser validado por nós, porque conseguimos separar SOFTWARE TERCEIRO e SOFTWARE TERCEIRO (esse último desenvolvido por nós mesmos no dia a dia). E sempre sugerimos a troca de idéias caso alguém tenha um tópico não tão relacionado com técnica de linguagem, em OFF-TOPIC.
O fato do software OPENSOURCE também não significa que temos que abrir exceções por conta disto. A comunidade é livre, mas temos regras, e infrigi-las e questioná-las a esta altura do campeonato é um ponto perdido. Por isso de haver muitos sobfóruns e links fixos aqui para evitar uma bagunça como ocorre em outros fóruns. O que vale são sugestões de melhoria, principalmente naquilo que tange regras, para melhor organizar tudo. E por isso sempre abrimos os subfóruns e links fixos para concentrar assuntos de relevância e interessantes. E podemos fazer isso, caso seja do seu interesse também.
Quando eu disse em moderar o tópico como o seu, não o disse somente pelo seu ser único e nem como aviso a você, mas sim porque há uma constância muito grande de tópicos que vem ferindo as regras, ou seja, o recado foi para todos, que lessem esse tópico. Nada pessoal ok. O meu intuito em moderar não é o de criticar e nem mesmo interromper o conhecimento de alguém. Mas como tudo na vida, existem regras para o melhor direcionamento e organização das coisas. De qualquer forma, fica o meu pedio de desculpas caso algum comentário o tenha ofendido.
Thompson, em relação a busca, justamente pelo software da invision ser proprietário é que não colocamos um campo de busca, e por isso alternamos entre chamadas antes do fórum propriamente dito e abaixo do formulário de post. Acredito que isso não está tão invisível assim, além de ter um menu para a busca logo no topo do fórum. Mas sua sugestão é válida, e por isso a colhemos para as inúmeras melhorias propostas pelos outros membros da comunidade.
Abraços a todos.
Posted 25 August 2005 - 05:49 PM
desculpa mas acho q não vou poder ser útil pra vc.... teria q sentar e analisar direitinho esse programinha..... e pra isso precisa de tempo...
mas daki a poco alguem posta algo sobre isso... com ctz alguem ja deve ter mexido com isso..
Posted 25 August 2005 - 05:55 PM
logo dps de postar minha sugestão eu me toquei que o fórum é da invision.... aí pensei "putz, nem dá pra modificar devido aos direitos autorais..." mas como já tinha postado hehehe
realmente a busca nao é invisível... mas vc, como eu, sabe como é usuário... usuário aqui e usuário na china é a mesma coisa,quase nunca presta atenção ao resto dos detalhes (q na maioria das vezes são importantes) que existem no resto da página.
o bom usuário sempre colhe informações antes de postar algo... e é claro q estes vão com certeza na busca antes de entrar nos fóruns.... na minha opinião hehehe
acho até q ultimamente o pessoal têm buscado mais coisas antes de postar, embora o índice desses tipos de posts seja bem alto....
podíamos fazer uma enquete "Você já leu as regras do fórum alguma vez?"
se todos vao ser sinceros ou não, isso nao sei.... mas seria interessante ver o resultado hehe
Posted 25 August 2005 - 07:42 PM
Independente de se ter as mesmas opiniões a discussão e o diálogo (quase) sempre é de alto nível, como foi e está sendo nesse caso específico.
Se tem uma coisa que eu odeio é pessoas que ao invés de ajudar parece que preferem arranjar encrecas, como acontece em vários outros fóruns.
Firemaster, entendo a questão da 'velocidade' do fórum e, se vc pesquisar em meus posts raramente utilizo desse tipo de argumento, sei que sua observação não foi específica e que sua intenção era geral, mas todos, em um momento ou outro, nos vemos numa situação em que a necessidade acaba sendo mais imediata que o normal e dessa forma precisamos ser entendidos.
Infringir regras não se deve realmente, e volto a pedir desculpas se infringi alguma, no entanto questiona-las acredito ser sempre válidas no intuito de se reavaliar algum ponto que pode ser benéfico a todos, dessa forma não considero questionamentos nesse sentido 'um ponto perdido', basta estarmos todos abertos ao diálogo, como é o caso desse fórum. Seus comentários não me ofederam de forma alguma, minhas colocações foram no sentido de esclarecimento, da mesma forma que as suas.
Thompson se não conseguiu ajudar dessa vez, pelo menos tentou e se interessou. Espero poder ajudar-lhe (ou pelo menos tentar) em outra oportunidade também.
Espero poder concordar e também discordar várias outras vezes com vc Firemaster.
Posted 26 August 2005 - 09:48 AM
Grande abraço a todos.
Posted 26 August 2005 - 10:37 AM
me veio uma luz após raciocinar sobre nossa discussão aqui... parece até estranho já que não foi dito nada tão específico mas como uma coisa leva a outra acabei achando o caminho alterando diversas informações do arquivo configure.php da parte administrativa....
Posted 26 August 2005 - 01:28 PM
parabéns ae, rcdesign... q bom q conseguiu,eu ja passei por isso e sei como é terrivel hehehe
é isso ae...
Share this topic:
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
cordão
urgente |
Corel Draw |
Tatu
|
|