..:: MX Studio Fóruns ::..: Qual software 3d utilizar? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Qual software 3d utilizar?

#1 User is offline   Byron 

• Group: Membros

Posted 21 August 2005 - 03:31 PM

Olá,

estou interessado em aprender modelagem 3d, porém estou com uma dúvida: Qual software utilizar?qual o melhor? studio max, lightwave, maya ou cinema 4d?
Alguém saberia me dizer?

P.s.: Pretendo utilizar o 3d em flash.

Obrigado.
0

#2 User is offline   Nyto-RJ 

Posted 21 August 2005 - 08:31 PM

Bom , vamos por partes.

Melhor programa 3D , apesar de ser um pouco pessoal , é quase unanimidade que o Lightwave 3D é o mais poderoso! O 3ds Max e o Maya são mto bons tambem , e acabam por serem os preferidos da galera aki do Brasil , por terem muito mais referencia na nossa lingua do que o LightWave 3D.

Uma comunidade LightWave 3D pra vc dar uma olhada é a http://www.wavers.com.br

Vc pode procurar informações sobre o LW tb no site da r3f , http://www.r3f.com .

Agora , menos poderoso que estes , porem mais interligado ao Flash , é o Swift 3D , apesar de que co o LW o Maya e o 3ds Max , vc tambem consegue esta conectividade.

Eu , se fosse vc , começaria pelo LW ou 3ds Max.

Eu uso o LW.

Abraços!

Ps. De uma olhada aqui tb:

http://www.3d4all.org

thumbsup.gif
0

#3 User is offline   Bob Lopes 

Posted 24 August 2005 - 05:21 PM

Olá Byron tudo bom ? O já vi várias perguntas como a sua, porém em minha opinião você deveria conhecer todos os existentes no mercado aí sim com esta pesquisa você já tera uma visão maior do que cada software pode te oferecer. Tanto no 3D4All quanto no 3DOnline encontrará diversos trabalhos desenvolvidos em 3DS Max, Lightwave, Maya, Softimage, Z-Brush, Cinema 4D. Não existe software melhor ou pior, depende da sua necessidade e muito, mas muito mais da sua criatividade e talento.

Abraço,

Bob
0

#4 User is offline   Tales Guimarães 

Posted 29 August 2005 - 01:07 PM

Salve
primeiramente
acho o seguinte, não existe software melhor que o outro, um software é tão bom quanto a pessoa que o usa, o processo de modelagem equivale a todos os software po que muda é o jeito de trabalhar nele, e depende tmbém da sua força de vontade pq software 3d num é igual a photoshop que vc clicka e ele faz tudo pronto, vc tem que estudar e muito.
eu particulamente estou usando Zbrush e Modo da Luxology leia-se (ex-time de desenvolvimento da lightwave) e achei ótimo a nova técnologia de modelagem que esse software propõe.aqui no Brasil o pessoal é muito 3d max e não dão oportunidades a novas técnologia, mas acho que esse conceito esta mudando aos poucos.

0

#5 User is offline   Tales Guimarães 

Posted 29 August 2005 - 01:09 PM

A e esqueci de uma coisa
se quer trabalhar com 3d em flash use o swift 3d da erain
mas o 3d max e lightwave tem plugins para salvar em formato swf
o maya ja vem com esse formato para salvar.
0

#6 User is offline   aln 

Posted 01 December 2005 - 11:14 PM

ok, tbm sou iniciante, mais esses programas citados são boms para nóis inciantes que não tem noção alguma? Pois já tentei mexer em vários, o menos complicado foi o swift 3d, que por sinal tem tutoriais em portugues o que ajuda muito, usar 3d max e ligthwave não seria um salto muito grande para COMEÇAR à aprender? Não seria bom acostumar com os mais simples para entender e depois aprimorar? Bom eu não tenho noção alguma também espero respostas daqueles que sofreram quando começaram como nós...
0

#7 User is offline   Tales Guimarães 

Posted 01 December 2005 - 11:25 PM

a cara assim
programa 3d num é dificil desd eque vc seje dedicado
tipo
o 3d max tem bastante tutoriais em br por isso leva vantagem
o lightwave tb tem
o cinema 4d tb tem
o modo eh em ingles mas ele apavora e o zbrush tem em portugues tb
eu aconselho a vc continuar no swift para ter uma base mesmo
depois partir para um modo e zbrush que com ctz sera o futuro da tecnologia 3d
mas ai vai de gosto
hj 3d eh tudo parecido se vc for ver imagens em um ou outro sao praticamente iguais, o que muda é o jeito de vc trabalhar nele.
0

#8 User is offline   heiner 

Posted 11 January 2006 - 10:37 PM

se resolver usar o 3ds max.
eu conheço tutoriais
0

#9 User is offline   jon 

Posted 14 June 2006 - 03:41 PM

cara eu aconcelho o poser tem alguns tutos no www.comunidadeweb.com.br

vlw thumbsup.gif
0

#10 User is offline   jpcastrobr 

Posted 14 June 2006 - 04:15 PM

Dizem q todos os programas 3D saum bons, mas eu uso o Swift 3D, pq meu PC acho q naum roda, deve ficar muito lerdo, mas eu ainda estou iniciando no Swift 3D, entaum prefiro ficar com ele. Quando comprar um PC melhor eu ponho um programa melhor. A profissão q quero seguir, tem tudo a ver com 3D, eu gosto muito disso, eu gostaria de fazer desenhos 3D ou jogos.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

2 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)