..:: MX Studio Fóruns ::..: Vamos Refletir... - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Vamos Refletir...

#1 User is offline   AcquaBlue 

• Group: Membros

Posted 12 August 2005 - 09:39 PM

Engraçado como o mundo corre sempre em duas mãos...

Hoje mesmo estava aqui passando o norton no meu computador quando eu resolvo terminar de ler a minha revista recentemente comprada... Falando sobre Imagens... Uma ótima matéria por sinal trazendo informações claras e muitas dicas.

Viro a pagina e dou de cara com um debate sobre tabless, dizendo o seguinte: O Tabless,é um limitador de criatividade no desenvolvimente de um site?!
Até ai tudo bem... quando eu leio a incrivel frase que me da a luz: "O tabless muito pelo contrário ele abre as portas para a criatividade... com ele podemos ter paginas na internet muito mais rapidas com acessos mais velozes."

Fim...

Sim sim...
Por incrivel que pareça é isso... reflita...

Te dou a questão agora:
Enquanto o tabless deixa a internet mais leve e acessivel, para que nossas internets Banda Largas vão aumentando tanto de tamanho?!...

Eu imagino o dia em que uma pagina da web tiver somente 1kb de tamanho e nossas banda largas voando a 10GBps...

[]... thumbsup.gif

(Isso daria uma coluna xD)
0

#2 User is offline   danieldpaola 

Posted 12 August 2005 - 11:48 PM

Cara eu li esse debate e como escrevo sobre design e usabilidade aki no site, gostei do q ve escreveu... mas a questão é que dps q foram instituitos os padrões, com o objetivo de uma maior visualização dos trabalhos em tds os borwsers, palms, mobiles, e outras parnafenálias, o tableless é util e muito... eu não sou adepto dessa tecnologia... mas sei que vou ter que estudar isso pra me adequar ao mercado...
O Marcelo da Canvas disse que para quem usa Rich Media e afins, o tableless é um fator limitante para a criatividade.... gostei tanto dessa frase dele que usei no msn e o nosso camarada Stanzani, meu colega de colunas, retrucou imediatamente ao ver meu nick... ele lembrou bem que mt sites de rich media, flash, e outros usam tecnologia tableless... o da Macromedia, Globo.com, Globo Media Center e muitos outros...
o q vc disse sobre a velocidade das conexões eu realmente nunca tinha ligado a isso... esse assunto é polêmico e dá uma boa coluna realmente... quem sabe eu escrevo sobre isso qdo tiver mais interado com o tema... abçs...
0

#3 User is offline   AcquaBlue 

Posted 16 August 2005 - 09:43 PM

caraca... normalmente quando eu posto alguma coisa em uma sessão de algum forum q eu não tenho costume de visitar eu acabo esquecendo q postei... lembrei sem querer e gostei muito da sua colocação sobre rich media...

Obrigado []'
0

#4 User is offline   dr1nks 

Posted 19 August 2005 - 01:56 AM

AcquaBlue, sinceramente, apensar do nosso amigo Daniel ter te elogiado de certa forma, eu vou contra oq tu disse e vou colocar meus pontos a respeito do assunto:

1º - Tableless realmente não é limitador de criatividade (acredito eu q já está mais q comprovado e a época da discordia está passando já);

2º - Tableless é uma nomenclatura criada para associar sites sem tabelas, mas na verdade não é apenas tableless q interessa, mas sim Web Standards e seguir os Web Standards, torna teu site mto mais acessível, independente do dispositivo ou alguma limitação que o usuário possa vir a ter;

3º - Respondendo tua pergunta: na verdade não vou responder, tu mesmo irá me responder qdo estiver com teu palm numa viagem de negócios e precisar acessar alguma página, aí tu abre a página pra saber se vai chover ou fazer sol (situação imaginária, apenas de exemplo) e aí vc acessa um portal q tem essa informação, porém junto dela, terá uma tabela contendo a página toda (ou seja, tem q esperar tudo ser carregado pro browser exibir) e mais umas 20 imagens de banners e afins e mais uns 40 espacer.gif (apenas pra marcação de layout) e lembrando que acessando a internet pelo palm, vc está pagando por quantidade de bytes trafegados.

4º - Tente não pensar em internet apenas PC Desktop > Windows > Internet Explorer. Já li não lembro em que matéria nem quem disse, mas acho q era algum profissional de celular e tecnologias móveis, ele disse que a internet está atrasada hj em dia devido a esse pensamento frontal das pessoas ao invés de enchergar as possibilidades dessa tecnologia.

5º - Já tentou baixar um .mp3 de linha discada? Ou ouvir uma rádio na internet enquanto baxa 15 filmes pelo Emule e MSN aberto?? Ou até mesmo assistir um simples filme pela internet (até com banda larga isso ainda é meio complicado)!! Pois é, pra isso que a banda larga veio... fazer uma busca no google é e sempre será rápido, independente do dispositivo ou largura da tua banda, pois eles focam no usuário e se preocupam e gastar o mínimo de banda possível com besteiras.

Por enquanto é isso!
Acho q já dei mto pano pra manga por hj thumbsup.gif ...
0

#5 User is offline   AcquaBlue 

Posted 19 August 2005 - 09:35 AM

Olá... Achei muito interessante esse seu comentário e concordo 100% com o fato de que o Tabless não é um limitador de criatividade tanto quanto os proprios profissionais que participaram do debate falaram unanimimente que...

"Tabless não é um limitiador de criatividade para web e pelo fato de ser um "Web Standart" ele ajuda na usuabilidade do site e não interfere na criação..."

Realmente da forma que eu falei eu havia me esquecido dos palms, notebooks e seus sistemas wireless...

Realmente olhando por esse lado podemos ver que temos um grande problema e que apesar da internet crescer muito nos Desktops PCs acho que realmente ainda temos muito oque melhorar na questão "sem fios"...

Levando em consideração oque você disse... isso amplia muito mais meu pensamente sobre "Internet, Tabless e Wireless"...

OBS: Em forma engraçada e ironica eu percebo uma coisa: Boa parte das tecnologias que estão nascendo, tem um LESS (Que em inglês significa Menos)... Imagino o futuro com o Computerless, onde poderemos acessar a internet por um LCD implantado na palma da nossa mão! kkkkkkkk tongue.gif
0

#6 User is offline   danieldpaola 

Posted 19 August 2005 - 09:36 AM

Viu pq eu disse que o assunto é polêmico e é sempre muito bom ouvir que já usa a tecnologia, quem está começando e quem não usa? Hehehehehe vlw drinks!!!
0

#7 User is offline   fabianowd 

• Group: Colunistas

Posted 29 June 2006 - 01:04 AM

Realmente, essa moda do "less" e do "2.0" ehehe.. ainda vai dar pano pra manga.

Mas já entrando no debate, tanto o tableless não é um limitador, que esse site aqui está pra provar: CSS Zen Garden.

É das antigas, mas até hoje acho o exemplo mais fantástico das aplicações de web standards, e um exemplo fantástico do quão simples pode ser fornecer layout e conteúdo separados. Ou seja, se você parar pra pensar, você pode fornecer o conteúdo para diferentes usuários, em diferentes situações, apenas alterando as formas de exibição, mas mantendo o conteúdi intacto. Menos trabalho para manter consistência entre os "diferentes sites" fornecidos para os clientes.

Enfim, e também vale lembrar que tableless não é uma tecnologia, assim como web 2.0 e o AJAX. São todas "filosofias" de trabalho, que levam em conta sempre o usuário.

Bem, e vamos que vamos, pq a internet é grande e cheio de idéias fantásticas.
0

#8 User is offline   rochester 

• Group: Colunistas

Posted 29 June 2006 - 02:01 AM

Mas será que a internet evolui para que possa dexar o codigo da página porco?

Ou seria porque estamos com menos tempo a perder e precisamos que a página abra em 1 s ?

Imagina só a frustração do cara ao tentar abrir um site com uma banda ultra-larga e demorar 1 ano? Ele vai se perguntar "Por que eu vou pagar caro por isso se a velocidade acaba a mesma de 10 anos atrás?"

Isso também daria uma coluna... aliás, vai dar uma coluna biggrin.gif

thumbup.gif Bom tema para discussão

[]'s

thumbsup.gif
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Topic Forum Started By Stats Last Post Info
Hot Topic (New) Quais Jogos a galera mais joga ?????
E ae galera vamos ver quais são os mais.
Jogos Danilo Santana 
  • 53 Replies
  • 24939 Views
New Replies Site do Zero
Vamos montar um site básico juntos.
Dreamweaver Dessus 
  • 1 Reply
  • 647 Views
New Replies MONTAGENS
Vamos ver a melhor montagem.
Fireworks Rodrigo Reis 
  • 1 Reply
  • 789 Views
New Replies Empresas brasileiras que trabalham com Flex
Vamos divulgar as empresas brasileiras que trabalham com Flex
Flex frettarenan 
  • 2 Replies
  • 2052 Views
New Replies Boleano no Flash
Vamos tentar aprender mais sobre?!!
Flash & ActionScript Eduardo Louzada 
  • 1 Reply
  • 647 Views
Locked Topic Desafio38 !
Desafio38 .... Vamos Phottoshopiar ^.^
Desafios Photoshop lady 
  • 20 Replies
  • 5332 Views
New Replies Espaço FTP PARA CLIENTES no Site
VAMOS AJUDAR - EU PRECISO
Avaliação marluscosta 
  • 9 Replies
  • 2068 Views
New Replies "Não podemos e não vamos pagar", diz Pirate Bay sobre indenização Notícias Notícias 
  • 0 Replies
  • 326 Views

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)