Não sei nada quanto a criação de jogos em Flash e estou com vontade de fazer um jogo de simulação de arrancadas, com vários carros, podendo personalizalos: Motor, Rodas, Suspenção, Pintura Personalizada, Nitro...
Gostaria que apareceçe um contagiro de 0 a 8 Mil Giros, Velocimetro de 0 a 260 Km\H...
A visão seria de traz do carro, ou dentro dele, enquanto andava uns 1000 Metros,
Na parte da personalização queria que fosse tipo uma garagem com menus, e o menu do game seria em Português, também que poderia salvar os carros que avia feito e o dinheiro que avia ganhado...
Tipo...
Pudesse apostar uns: R$ 100,00 e R$ 300,00 ou R$ 500,00....
E que as peças e serviços custassem dinheiro...
e que ao começar o game, o jogogador começaria com uns R$ 6.000,00 e Alguns carros para comprar... e que aos poucos viria novos carros e peças....
Então ai vem o problema:
Onde baixo o Programa Flash, de preferencia grátis e fácil de usar?
Que dicas vocês me dariam quanto as personalizaçoes dos carros?
E o resto do proppio jogo? Como eu poderia fazer? Porfavor me ajudem... Me dem dicas....
Se ouver dicas maiores ou tuturiais favor me enviar para e-mail: dodi@certelnet.com.br
Obrigado.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Criando jogos em Flash Para Inicantes...
Posted 09 August 2005 - 01:21 AM
Nossa cara... não tenho(temos) como te ajudar !!
Oq eu posso te dizer, é q não adianta tu ter tudo isso aí em mente (aliás, parabéns pelas idéias do jogo), mas é algo MTO complicado para vc que nem sabe oq é flash.
Então oq eu te sugiro, é pesquisar aqui mesmo ou em outros foruns do gênero.
ir no site da macromedia (www.macromedia.com ou www.macromedia.com.br)
e ir fazendo testes e se possível um curso e aos poucos tu vai evoluindo !!
Como dizem por aí... "Não adianta querer abraçar o mundo duma vez" !! (acho q é isso) aheuheaue
Abraços e
boa sorte nos estudos
Oq eu posso te dizer, é q não adianta tu ter tudo isso aí em mente (aliás, parabéns pelas idéias do jogo), mas é algo MTO complicado para vc que nem sabe oq é flash.
Então oq eu te sugiro, é pesquisar aqui mesmo ou em outros foruns do gênero.
ir no site da macromedia (www.macromedia.com ou www.macromedia.com.br)
e ir fazendo testes e se possível um curso e aos poucos tu vai evoluindo !!
Como dizem por aí... "Não adianta querer abraçar o mundo duma vez" !! (acho q é isso) aheuheaue
Abraços e
boa sorte nos estudos
Posted 09 August 2005 - 05:35 PM
é realmente pensei nisso ontem, e vi que seria complicado fazer, po isso vou mudar...
Tentar fazer um jogo bem mais simples e descomplicado, para pelomenos pegar o jeito do flash e depois pensar em algo melhor...
Agora penso em fazer um simulador só com uns 3 carros, uma pista e sem apostas...
No caso os 3 carros seriam para o jogador escolher, + 1 seria para correr com o jogador...
Por isso lembro se tiverem ideias ou dicas favor me mandar...
E também se alguem souber qual flash seria bom para eu usar???
Eu estou baixando o Flash MX2004, seria bom usar ele?
Tentar fazer um jogo bem mais simples e descomplicado, para pelomenos pegar o jeito do flash e depois pensar em algo melhor...
Agora penso em fazer um simulador só com uns 3 carros, uma pista e sem apostas...
No caso os 3 carros seriam para o jogador escolher, + 1 seria para correr com o jogador...
Por isso lembro se tiverem ideias ou dicas favor me mandar...
E também se alguem souber qual flash seria bom para eu usar???
Eu estou baixando o Flash MX2004, seria bom usar ele?
Posted 10 August 2005 - 12:28 PM
Realmente fazer um jogo é algo bem trabalhoso e as vezes complicado.
Eu não tenho muitos conhecimentos em actionscript, mas posso tentar te ajudar com o que eu sei. Uma pergunta é:
Vc já programou em alguma outra linguagem?
Eu não tenho muitos conhecimentos em actionscript, mas posso tentar te ajudar com o que eu sei. Uma pergunta é:
Vc já programou em alguma outra linguagem?
Posted 10 August 2005 - 06:56 PM
Olá Dodi !
Cara, ótima idéia.Parabéns.
Este jogo bem desenvolvido, pode ficar muito interessante
Se vc ainda nao conhece muito action script, aconselho pegar uns tutoriais e uns joguinhos mais fáceis de fazer só para treinar. Ai vc vai assimilando aqueles probleminhas que sempre aparecem na hora do desenvolvimento.
Fazer uma historinha do jogo, tudo que vai acontecer, definir como o jogador vai jogar, individual, parte gráfica, desenhos, e ssim vai.
Creio que a primeira coisaa fazer eh reunir dados sobre motores, rodas, acessórios e o que cada um influencia na potencia do carro.
Se precisar de qualquer coisa eh so postar ai.
Tambem nao conheço muito sobre jogos em flash, mas jafiz uns só pra testar.
http://geocities.yahoo.com.br/vagnernbecker/
Um abraço
Vagner Becker
Curitiba
Cara, ótima idéia.Parabéns.
Este jogo bem desenvolvido, pode ficar muito interessante
Se vc ainda nao conhece muito action script, aconselho pegar uns tutoriais e uns joguinhos mais fáceis de fazer só para treinar. Ai vc vai assimilando aqueles probleminhas que sempre aparecem na hora do desenvolvimento.
Fazer uma historinha do jogo, tudo que vai acontecer, definir como o jogador vai jogar, individual, parte gráfica, desenhos, e ssim vai.
Creio que a primeira coisaa fazer eh reunir dados sobre motores, rodas, acessórios e o que cada um influencia na potencia do carro.
Se precisar de qualquer coisa eh so postar ai.
Tambem nao conheço muito sobre jogos em flash, mas jafiz uns só pra testar.
http://geocities.yahoo.com.br/vagnernbecker/
Um abraço
Vagner Becker
Curitiba
Posted 12 August 2005 - 01:34 AM
ATENÇÃO!!!
ESTOU MUDANDO DE TÓPICO, AGORA MEU NOVO TÓPICO É DESENVOLVIMENTO DE JOGOS EM FLASH, NO SUB-MENU DESENVOLVIMENTOS DE JOGOS!
QUANTO AO JOGO QUE FALEI, NÃO PODEREI FAZER NO MOMENTO, FAREI UM OUTRO JOGO BEM SIMPLES, SÓ PARA EU PODER APREENDER A TRABALHAR NO FLASH
SE ALGUEM SABE COMO EXCLUIR ESSE TÓPICO PORFAVOR ME AVISEM, O
PASSEM LÁ NO MEU NOVO TÓPICO:
Desenvolvimento de Jogos em Flash
Obrigado.
ESTOU MUDANDO DE TÓPICO, AGORA MEU NOVO TÓPICO É DESENVOLVIMENTO DE JOGOS EM FLASH, NO SUB-MENU DESENVOLVIMENTOS DE JOGOS!
QUANTO AO JOGO QUE FALEI, NÃO PODEREI FAZER NO MOMENTO, FAREI UM OUTRO JOGO BEM SIMPLES, SÓ PARA EU PODER APREENDER A TRABALHAR NO FLASH
SE ALGUEM SABE COMO EXCLUIR ESSE TÓPICO PORFAVOR ME AVISEM, O
PASSEM LÁ NO MEU NOVO TÓPICO:
Desenvolvimento de Jogos em Flash
Obrigado.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Yahoo lança serviço móvel semelhante ao iPhone para massas
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Apple mandou somente 70 mil iPhones 4 para o Brasil
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Microsoft pede ajuda para batizar ferramenta Ajax
Terra Tecnologia |
Notícias |
TiTi Celestino
|
|
|
|
Como converter um arquivo em PDF para DWG pelo CorelDraw?
|
Corel Draw |
wesleyesnaipe
|
|
|
|
Brushers para fireworks? Existem?
|
Fireworks |
SnOke
|
|
|
|
Dell desenvolve aparelho para "internet de bolso", diz jornal
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Empresa de mensagens quer repetir sucesso do Facebook com links para sites externos
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Orkut e Google+ continuarão separados, diz diretor de engenharia
|
Notícias |
Notícias
|