..:: MX Studio Fóruns ::..: Como fazer um rosto no 3d Studio Max??? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Como fazer um rosto no 3d Studio Max??? >>>>>>>>>>>>>>>>>&g

#1 User is offline   ||_-=.Roma.=-_|| 

• Group: Membros

Posted 07 August 2005 - 12:28 PM

Aih pessoal, primeiro post, e primeira vez usando o 3d studio, 2 dias de uso, mas já sei um pouco do basico, agora, como eu possso fazer um rosto no programa, tipo um rosto do shrek, home aranha, um rosto normal... alguem sabe um site sobre isso, ou algum tutorial???

Desde já, Thanks!!!!!!!
0

#2 User is offline   Rafael Capucho. 

Posted 07 August 2005 - 03:14 PM

existem várias maneiras, muitas mesmo

procure sobre:

POLY TO POLY
BOX MODELING
NURBS

vc vai achar muitas coisas interessantes sobre o mesmo

Até. tongue.gif
0

#3 User is offline   raseckefa 

Posted 11 August 2005 - 01:09 PM

Uma coisa é certa cara... vc vai ter que fazer o rosto! Não existe nenhum botão que crie um rosto!

Uma técnica que eu gosto muito de usar é a seguinte.

Faça um concept do rosto, isso é, um desenho de frente e de lado. Depois coloque os desenhos como plano de fundo. Os 2 se cruzando( perpendiculares ).

Desta forma, vc terá uma base para poder começar a modelar.

Agora depende muito dos seus dotes artísticos! Eu normalmente crio um quadrado e começo a modelar. Vou criando vértices e arestas e vou dando forma ao meu rosto, isso tudo tendo como base os desenhos no fundo.

Outras pessoas preferem ir criando superfícies, e juntando umas as outras, desta forma é como se vc estivesse desenhando sobro o seu fundo.

Escolha a que mais de agrade e bola pra frente!

0

#4 User is offline   ||_-=.Roma.=-_|| 

Posted 11 August 2005 - 08:12 PM

Vlew pessoal, eu fiz o teste sobre Poly to Poly q o Rafael Capucho. flw, gostei paca das tecnicas..

Agora raseckefa, eu gostei tbm dah sua ideia, quem sabe usar Poly to Poly com plano de fundo, ficaria legal

Vlew mesmo pessoal....
0

#5 User is offline   Bob Lopes 

Posted 28 August 2005 - 02:26 PM

Se você está iniciando eu recomendaria deixar modelagem orgânica mais pra frente, começe com a inorgância e modele garrafas, copos, vasos, óculos, assim começara a conhecer a utlização dos modificadores Lathe, Extrude, Loft etc.

Bob
0

#6 User is offline   Edimartin 

Posted 03 October 2005 - 10:23 PM

meu caro amigo. o moo com caixas pode ter alguns problemas. o legal é fazer com linha. Você desenha o rosto com linhas. Depois une como se você construisse os polígonos. Depois você puxa alguns vertices para frente para ficar em 3D. Você precisa fazer as faces retangulares e com que cada vértice se una. Senão não vai dar certo. Você pode tentar fazer desenhos simples. Vo legal é que você pode deixar as linhas arredondadas. Depois você adiciona o modificador Surface. É ele que deixa o seu desenho em 3D. Aí ele vai ter um botão de adição de cortes para ficar mais arredondado. Se você deixar no 1. Ele vai ficar tuo reto. Se você aumentar. Então ele vai arredondando as curvas. É Difícil mas é muito bom. Eu só construo coisar utilizando esta técnica. É o mais preciso possível. Se ficar um pouo quadradão tu pode fazer um mesh smoh (não lembro como se escreve) e então ele vi arredondar o teu desenho. Mas vale lembrar que vai ficar um pouco desproporcional com o Mesh Smoh. pronto. Espero que eu tenha ajudado. Bye. thumbup.gif
0

#7 User is offline   shiriu 

Posted 14 May 2009 - 02:55 PM

QUOTE(||_-=.Roma.=-_|&# @ 7/8/2005 11:08:44) <{POST_SNAPBACK}>
Aih pessoal, primeiro post, e primeira vez usando o 3d studio, 2 dias de uso, mas já sei um pouco do basico, agora, como eu possso fazer um rosto no programa, tipo um rosto do shrek, home aranha, um rosto normal... alguem sabe um site sobre isso, ou algum tutorial???

Desde já, Thanks!!!!!!!

0

#8 User is offline   shiriu 

Posted 14 May 2009 - 03:03 PM

QUOTE(||_-=.Roma.=-_|&# @ 7/8/2005 11:08:44) <{POST_SNAPBACK}>

Desde já, Thanks!!!!!!!

é muito difícil fazer um rosto 3d, principalmente no max! vc deve estudar mais que o básico para fazer isso! tem que fazer em low polygon, utilazando caixa ou um retângulo, e utilizar a ferramenta edit poly! disseram para fazer com linhas, mas, é uma ferramenta um pouco inútil para fazer um rosto detalhado com linha, e leva mais tempo que um edit poly!

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)