1ª - ao cadastrar-se em meu site faço uma avaliação se o $email da pessoa jah existe em meu banco de dados, se tiver não cadastrar.
Mas as vezes a pessoa esta querendo cadastrar um email que realmente naum existe em meu bd e ele continua dando a mensagem "email já cadastrado" abaixo segue o script:
$verifica = mysql_query("SELECT * FROM brmasters_usuarios WHERE email='$email' LIMIT 1", $conexao);
$total = mysql_num_rows($verifica);
if($total > 0) {
echo "<script>alert('E-Mail ja cadastrado, escolha outro por favor.'); history.back(-1);</script>";
}
else {
$insere = mysql_query("INSERT INTO brmasters_usuarios VALUES ('$nome','$email','$senha','$site','$ID_USUARIO','','')", $conexao);
echo "<script>alert('Cadastro feito com sucesso !')</script>
<meta http-equiv=refresh content=0;url=index.php>";
}
beleza, vamos dizer agora que ao cadastrar a pessoa quer receber novidades por email. a variável $novidades tem de ter o valor "sim"
CODE
if($novidades == sim) {
$novidades = mysql_query("INSERT INTO emails VALUES ('$email')", $conexao);
}
agora a 2ª dificuldade... quero mudar essa inserção das novidades para que não a tabela emails receba os valores e sim newsletter e receba outros valores, fiz o seguinte e não funcionou...
if($novidades == sim) {
$ativo = 1;
$novidades = mysql_query("INSERT INTO newsletter VALUES ('$nome' ,'$email', '$data', '$hora', '$ativo')", $conexao);
}
$ativo = 1;
$novidades = mysql_query("INSERT INTO newsletter VALUES ('$nome' ,'$email', '$data', '$hora', '$ativo')", $conexao);
}
e não quer inserir os valores no banco de dados, o que houve
alguém pode me ajudar por favor?

Help