..:: MX Studio Fóruns ::..: validação não dá certo - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

validação não dá certo validação e inserção no mysql

#1 User is offline   juninhoguitarr 

• Group: Membros

Posted 31 July 2005 - 10:57 PM

E ai galera... ainda sou iniciante em php e ainda tenho algumas dúvidas e gostaria de uma ajuda... aqui vou elencar duas.

1ª - ao cadastrar-se em meu site faço uma avaliação se o $email da pessoa jah existe em meu banco de dados, se tiver não cadastrar.

Mas as vezes a pessoa esta querendo cadastrar um email que realmente naum existe em meu bd e ele continua dando a mensagem "email já cadastrado" abaixo segue o script:

$verifica = mysql_query("SELECT * FROM brmasters_usuarios WHERE email='$email' LIMIT 1", $conexao);
$total = mysql_num_rows($verifica);

if($total > 0) {
echo "<script>alert('E-Mail ja cadastrado, escolha outro por favor.'); history.back(-1);</script>";
}

else {
$insere = mysql_query("INSERT INTO brmasters_usuarios VALUES ('$nome','$email','$senha','$site','$ID_USUARIO','','')", $conexao);

echo "<script>alert('Cadastro feito com sucesso !')</script>
<meta http-equiv=refresh content=0;url=index.php>";

}

beleza, vamos dizer agora que ao cadastrar a pessoa quer receber novidades por email. a variável $novidades tem de ter o valor "sim"
CODE

if($novidades == sim) {
$novidades = mysql_query("INSERT INTO emails VALUES ('$email')", $conexao);
}

agora a 2ª dificuldade... quero mudar essa inserção das novidades para que não a tabela emails receba os valores e sim newsletter e receba outros valores, fiz o seguinte e não funcionou...

if($novidades == sim) {

$ativo = 1; 

$novidades = mysql_query("INSERT INTO newsletter VALUES ('$nome' ,'$email', '$data', '$hora', '$ativo')", $conexao);
}

e não quer inserir os valores no banco de dados, o que houve

alguém pode me ajudar por favor?
0

#2 User is offline   TiTi Celestino 

• Group: Membros

Posted 01 August 2005 - 09:01 AM

Você tá usando o mysql_connect e o mysql_select_db? Se estiver poem o código do formulário e do código completo
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)