..:: MX Studio Fóruns ::..: Ajuda com LOADMOVIE e ZOMM em foto!! - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Ajuda com LOADMOVIE e ZOMM em foto!! Navegar pela foto e dar ZOOM, posso??

#1 User is offline   ciclop 

• Group: Membros

Posted 28 July 2005 - 04:52 PM

Olá a todos! Gostaria de elogiar a todas as boas almas que ajudam aqueles perdidos como eu. Sou pouco experiente em Flash e estou enfrentando
dificuldades. Estou tentando criar tipo uma interface de navegação pela foto (tipo navegador do photoshop, tudo OFF-line pretendo usar no micro mesmo)

Vou descrever a interface que bolei, então, eis a questão:

Tenho no palco 5 botões e 1 Movieclip retangular p/ a foto:

botão carregar foto =>( serviria p/ carregar uma foto que será descarregada na hora de uma câmera digital num diretório).
botão ampliar foto => imaginei que quando clicasse neste, meu cursor vira uma lupa e amplia uma região (levando em conta que a foto que será carregada pode ter até 1500x1200 pixeis, neste caso preciso ou ampliar em determinados pontos ou criar um sistema de navegação, que será o próximo botão abaixo e como eu uso sempre 1024x768...)
botão navegar pela foto=>bem, não precisa explicar muito este..é tipo o navegador do photoshop..aparece aquela maõzinha e vou puxando a foto pra cá e pra lá hehe.
botão sobrepor mapa A => quando eu quiser poderei clicar neste botão e ele vai sobrepor tipo um mapa transparente sobre a imagem..bem trocando em miúdos...um botão
que faz aparecer um layer em cima da foto (mas ele deve aparecer ampliado caso a foto esteja também..ou seja, este mapa conterá desenhos que deverão estar sempre na mesma região ou mesmo "lugar" da foto caso eu amplie p/ ver a foto bem perto. Abaixo coloquei um esboço que fiz em photoshop:

http://i15.photobucket.com/albums/a373/bon...e-interface.jpg

(talvez este layer tenha que ser um movie clip com desenho animado)
botão sobrepor mapa B => idem, mesmo recurso do anterior
botão salvar dados desta foto=> bem, depois de observar os números e tal, preciso guardar anotado os números e regiões num arquivo de texto (que mais tarde vou guardar manualmente numa pasta junto a foto), aí pensei que ao clicar abre uma caixa com 2 campos "nome do lugar" e "obs."...bem é esse navegador que estou pensando em fazer..mas até agora só fiz portfólio com funções meio básicas ...sei pouco de script..mas andei pesquisando na internet e acho que para chamar a imagem devo usar o comando "LOADMOVIE" mas ainda não sei muito bem blush.gif ...o resto estou meio perdido blink.gif ..hehe. Se alguém se dispor a me dar uma orientação. ..puxa, ficaria eternamente grato thumbup.gif , valeu . Aceito sugestões, ..talvez possa se fazer mais fácil do que descreví thumbsup.gif acima . blush.gif
0

#2 User is offline   Natan 

• Group: Moderador Global

Posted 28 July 2005 - 09:16 PM

Olha esse exemplo de Zoom.

Efeito de Zoom

Nesse mesmo site tem um parte de exemplos e tem mais dois exemplos de zoom que vale a pena conferir.

Navegação de foto já tem um exemplo aqui no Fórum:

Image Navigator

Eu não consegui entender o que vc quer fazer com o botão sobrepor.

Qualquer coisa é só falar.

Falow
0

#3 User is offline   ciclop 

Posted 29 July 2005 - 03:20 PM

Natan, ainda ñ olhei os links que tu mandou, ja ja vou olhar mas deixa eu te explicar o "sobrepor":
Quando eu chamar o arquivo "foto.jpg" ele vai abrir dentro de um movieclip que deixei vazio no palco, certo? bem, daí poderei navegar dar zoom e tal..mas daí eu tenho outro botão no menu, que ao clicar ele deve sobrepor simbolos por cima desta foto..só que aí que blink.gif vem o problema: como faço p/ fazer estes simbolos aparecerem e ficarem tipo..linkados a foto? por exemplo: se eu der zomm novamente ou continuar navegando os simbolos, (que nada mais imaginei do que um simples movieclip com gráficos) tem que reagir junto ao zoom e navegação que a foto.. postei abaixo 3 lay-outs do navegador que estou bolando: 1 será a tela c/ a foto aberta a outra ainda com a foto aberta mas com o botão sobrepor mapa ativado e na ultima é que vais entender o que quero dizer, a ultima continua a foto aberta o botão sobrepor mapa ligado e a imagem está ampliada junto c/ o mapa sobreposto thumbsup.gif entendeu?

http://i15.photobucket.com/albums/a373/bon...AGEM-aberta.jpg
http://i15.photobucket.com/albums/a373/bon...C-SOBREPOSI.jpg
http://i15.photobucket.com/albums/a373/bon...C-SOBREPOSI.jpg

o mapa tem que responder ao zoom junto c/ a foto! é isso que não sei como fazer direito pois, o mapa que consigo colocar é c/ uma layer e um botão dentro de um movieclip,..mas obviamente ele fica fixo na tela enquanto mexo na foto(c/ a maozinha)que se encontra dentro do "movieclip carregador" e que fica logo abaixo desta layer do mapa ou quando dou um zoom, .... sad.gif quanto aos links de zoom que me mandastes vou dar uma olhada thumbsup.gif agora..hehe, bem, responda-me dizendo se vc entendeu, OK? Gostaria muito de conseguir fazer isto funcionar.. tongue.gif se vc tiver alguma ideia...ficarei muito grato! thumbsup.gif
0

#4 User is offline   ciclop 

Posted 01 August 2005 - 06:38 PM

Tô tentando aqui, mas acho que vou ter que pegar pesado no action script e descubrir como realizar essa proeza que quero... sad.gif . Acho que não deve ser tão difícil, pois..na verdade seguindo uma lógica aquele MC no palco vazio que chama uma foto externa vai carregar ao meu comando também um outro MC por cima (ou gráfico se for mais fácil) onde ficará sobreposto símbolos, mas eles devem ampliar e andar junto c/ a foto debaixo. Só ñ sei como fazer isto..os comandos p/ mover o MC do palco e ampliar, eu já dei aos botões específicos. Acredito que tudo que colocar dentro deste MC vai ser ampliado e movido junto..OU ÑÂO? Acho que o segredo está em usar algum tipo de camada no MOVIE e uma função que liga por cima da foto e que já esteja lá dentro do MC do palco quando a foto é carregada, ..sei lá...se alguém puder me dar uma ideia mais...tenho mal dormido por causa disso tongue.gif thumbsup.gif valeu.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)