..:: MX Studio Fóruns ::..: Deixar igual nos 2 navegadores... - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Deixar igual nos 2 navegadores... como !?

#1 User is offline   Gabriel 

• Group: Membros

Posted 18 July 2005 - 10:07 PM

Bom, é inevitável admitir que o navegador FireFox veio pra ficar e está tomando uma parte do mercado do Internet Explorer.. com isso surge mais dificuldade para nós webmasters...deixar o site ajustado para ambos navegadores wacko.gif
Tenho um site e ele está perfeito se visto pelo Internet Explorer, porém quando vai pelo Firefox uma barra horizontal é adicionada e algumas imagens ficam "partidas".. o layout fica literalmente "quebrado"...
Gostaria de saber como adequar o layout para ambos !?Alguém sabe !? blink.gif

Falow thumbsup.gif
0

#2 User is offline   TiTi Celestino 

Posted 18 July 2005 - 10:28 PM

Simples amigo. Basta vc fazer o seu site seguindo as regras da W3C pois o Firefox segue as regras e o IE ainda ñ está seguindo.

http://forum.mxstudio.com.br/index.php?showtopic=3065

Vejo nesse link aqui no fórum q vc vai encontrar muita coisa boa e muito funcional thumbup.gif
0

#3 User is offline   dr1nks 

Posted 19 July 2005 - 05:05 AM

Bom, é inevitável admitir que o navegador FireFox veio pra ficar e está tomando uma parte do mercado do Internet Explorer.. com isso surge mais dificuldade para nós webmasters...deixar o site ajustado para ambos navegadores

+Dificuldades ?
site ajustado nos 2 navegadores??

Já pensou em abrir o site no Ópera? Putz, e se o cara tiver num mac e for abrir o site pelo IE do mac ou pelo Safari? Ou então se eu acessar pelo meu mobile... Nossa, só aqui já surgiram no mínimo mais 4 situações/navegadores diferentes pra teu site aparecer "errado", correto? NÃO !!!

Se teu site estiver seguindo os padrões (web standards) sugeridos pela W3C, provavelmente todos esses browsers naturalmente deverão estar corretos, o problema surge que o IE(coisa antiga de 4anos atras) ainda é maioria no mercado por já vir embutido com o windows, aí teóricamente a maioria das pessoas verão o site errado.

Então cara, o negócio é fazer um site de acordo com os padrões e tratar esses casos expecíficos do IE até quem sabe algum dia ele vir a seguir os padrões mundiais e não suas próprias invenções bizarras e erros de renderização.

A filosofia prepaga pela w3c é informação/conteúdo independente do dispositivo e seguindo os padrões vc não terá de se preocupar com um ou com outro browser, a evolução será natural.
0

#4 User is offline   Gabriel 

Posted 19 July 2005 - 12:13 PM

Entrei no site W3C e fiquei literalmente perdido...
Resumindo... aonde posso achar uma explicação pra seguir os padrões do W3C entao !? Em português...

Falow thumbsup.gif
0

#5 User is offline   Gabriel 

Posted 20 July 2005 - 10:28 AM

???

Falow thumbsup.gif
0

#6 User is offline   Tygra 

Posted 20 July 2005 - 11:42 AM

eu particularmente faço assim: fatio o site ai testo no IE - ai fica beleza no fire um coco - ai refatio o site até dar certo agora nao sei pq ja to acertando logo de prima thumbsup.gif tem gente q é contratada por empresas só pra fazer isso pegar o lay e deixar ele zerado na maioria dos navegadores

na minha opiniao a maioria q fatia site poe tudo no automatico ai o proprio programa fatia e monta o htm e ai q neguinhu se ferra q vai testar no fire fica literalmente todo zoado o site
0

#7 User is offline   TiTi Celestino 

Posted 20 July 2005 - 07:55 PM

Qando começei a fazer layouts no FW tb fazia assim, fatiava e já ia para o dw tudo certinho.

Começei a usar o FF (me apaixonei wub.gif ) e ai qando fazia isso ñ dava certo. Resolvi, depois q li um tópico (acho q foi aqui msm no MXStudio) passei a montar o meu layout parte por parte.

E assim nunca mais tive problemas com o isso. thumbsup.gif
0

#8 User is offline   Gabriel 

Posted 21 July 2005 - 02:09 AM

Aonde posso achar uma explicação pra seguir os padrões do W3C entao !?Em português...

Falow thumbsup.gif
0

#9 User is offline   Tygra 

Posted 21 July 2005 - 06:48 PM

nao me xinga mas no google tem thumbsup.gif numa breve pesquisa achei isso http://paginas.terra.com.br/informatica/mj...-kit.pt-BR.html mas garanto q tem bem mais só ter força de vontade e entar link a link
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Topic Forum Started By Stats Last Post Info
New Replies Tartarugas testarão rede Wi Fi nos EUA Notícias Notícias 
  • 0 Replies
  • 328 Views
New Replies transição entra paginas.... swf's externos
sem ser o exemplo do kirupa plzzzzz
Flash & ActionScript fran6 
  • 5 Replies
  • 1596 Views
New Replies Estatísticas de Rádio On line
Como fazer?
PHP Rhenann 
  • 4 Replies
  • 2019 Views
New Replies consulta super simples
como fazer um link puxar uma consulta
MySQL ronaldosdb 
  • 6 Replies
  • 3332 Views
New Replies Variável Dinheiro..
qru sabe só como mudar a variável...
Desenvolvimento de Jogos abelha 
  • 1 Reply
  • 1075 Views
New Replies Freela
como devo cobrar ??
Mercado / Vagas sevilla 
  • 3 Replies
  • 2041 Views
New Replies Relatório pede pesquisa sobre nanopartículas nos alimentos Notícias Notícias 
  • 0 Replies
  • 191 Views
New Replies Como c faz gifs ? Animação 3D e Modelagem Linedance 
  • 2 Replies
  • 2060 Views

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)