..:: MX Studio Fóruns ::..: Formulário - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Formulário Remeter uma imagem ao enviar

#1 User is offline   Jaidelson 

• Group: Membros

Posted 15 July 2005 - 04:32 PM

Olá pessoal!
Estou colocando um formulário no site dum cliente aqui. Tõ precisando que, quando a pessoa preencha o formulário e peça pra enviar, ele receba no email uma imagem (que na verdade é um convite para um Fórum sobre dedetização).
Como fazê-lo e se tem tutorial. Eu sempre pergunto se tem tutorial pq acho melhor ver no tutorial e suar pra aprender do que ficar atrapalhando vcs direto. Com o tutorial não, a carinha vai lá e aprende e não esquece mais.

Abraço a todos!

Jaidelson - Recife - PE
0

#2 User is offline   markcosta 

Posted 18 July 2005 - 10:34 AM

Caro Jaidelson,

Basta você incluir uma tag de imagem no corpo do seu e-mail e definir o corpo do mesmo como HTML, na verdade, o e-mail vira uma página HTML.

Note que com isso você terá alguns problemas:
- o cliente pode não estar on-line quando for ler o e-mail, o que impossibilitará de visualizar as imagens;
- o administrador de e-mails do cliente pode barrar e-mails com o formato HTML ou mesmo não interpretar tags HTML, o que gera uma boa bagunça
- se o administrador do site mudar os links das imagens no servidor, apagar as imagens ou o servidor sair do ar, tchau tchau imagens do e-mail.

Alguns puristas da Web recomendam que os e-mails sejam apenas no formato TXT clássico. Leve, não dá problemas e todo mundo consegue ver.

Saudações,

Mark Costa

0

#3 User is offline   giovani_elisio 

Posted 18 July 2005 - 11:25 AM

opas...

uma idéia para não ter esses problemas é você construir uma página html que conteria a sua imagem.. e remete-lo automaticamente para essa página... assim que ele enviasse a mensg através do formulário...

não sei o q vc acha?
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)