..:: MX Studio Fóruns ::..: Impressão em photoshop - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Impressão em photoshop como fazer sangria???

#1 User is offline   ColdFusion 

• Group: Membros

Posted 06 July 2005 - 09:51 AM

i ai galera blz!!!

bom sou novo aqui e fiquei muito feliz de saber que esiste um forum sobre esse assunto, ja que estava começando a aparecer perguntas mais dificeis pra eu achar as respostas na net thumbup.gif

a minha duvida é!!

Sempre fiz trabalhos no Corel ou Illustrator, e consequentemente conseguia deixar sangrias facil facil, mas comecei a mexer no photoshop CS2 que é muito facil!!! só que me deparo com a Sangria, como fazer uma sangria em um arquivo photoshop e imprimir com marca de corte???

por exemplo, meu arquivo tem medidas de um A4!! mas precisava deixar uma sangria de pelo menos 0,5 cm quando faço isso no Corel ou no Illustrator, eu apenas aumento o fundo do arquivo, deixando esse espaço e peço para imprimir em A3 com marcas de corte, e vuala!!! esta feita minha sangria. só que no photoshop não é assim!!

quando aumento o tamanho do fundo (canvas size) e peço pra imprimir com marcas de corte ese fica como se o arquivo fosse do tamanho todo, ou seja, ajunta o A4 mais o 0,5cm da sangria que eu queria deixar...

o problema maior é que ja fiz o trabalho e ja foi aprovado, mas estou com medo de mandar para grafica pois na hora do corte pode sair errado!!! alguem me ajude por favor!!! thumbup.gif
0

#2 User is offline   Tygra 

Posted 06 July 2005 - 12:41 PM

eu devo fazer errado mais da certo (rs) por exemplo eu faço um novo arquivo no tamanho q eu quero por exemplo um tamanho de uma A4 ai pego as reguas e marco as extremidades ai la em CANVAS SIZES - eu aumento 0,5 para a sangria e começo a trabalhar - eu nunca MARCO a sangria tipo passo uma reta ou faço a marca de corte - nunca mando meus arquivos pra grafica com marca de corte mas sim já sangrados - eu apenas sangro 0,5 e cabou o cara da grafica se vira com o resto hihihihi

................

bom nunca deu problema pra mim - mas deve ter um jeito mais correto de se fazer, tem gente q prefere mandar o arquivo com as marcas de corte - eu particularmente nao mando nao thumbsup.gif
0

#3 User is offline   ColdFusion 

Posted 06 July 2005 - 01:03 PM

boa!! eu ja tive alguns problemas com marca de corte... uma vez esqueci de colocar essa marca e quando fui ver a prova saiu toda torta!! os caras erraram feio, e ainda colocaram a culpa em min por não ter colocado a marca de corte!!

ah valeu pela ajuda!!! alegre.gif ph34r.gif
0

#4 User is offline   Tygra 

Posted 06 July 2005 - 01:54 PM

alx cade vc - ele é o super heroi de processos graficos - ele é tao xisq q tem um super mac e trabalha com duas telas hahahha - ele te garanto q pode te ajudar

KD VC Ò SUPER ALX thumbup.gif QUEM PODERA ME AJUDAR - HAHHAHAHHAHAH
0

#5 User is offline   ColdFusion 

Posted 06 July 2005 - 02:36 PM

huahuahauhauahuahua

Vamos Super Alex!!!! ajudeme por favor... rsssss

aposto que se eu fosse mulher ele ja tava aqui... grito de mulher é mais agudo,, doi mais no ouvido!!
0

#6 User is offline   alx 

Posted 08 July 2005 - 02:00 PM

íris, pede pros adms liberarem quick reply para esta sala, please?

vamos ver...

i ai galera blz!!!

bom sou novo aqui e fiquei muito feliz de saber que esiste um forum sobre esse assunto, ja que estava começando a aparecer perguntas mais dificeis pra eu achar as respostas na net thumbup.gif
para isso estamos aqui... quando aparecer os perrengues, procura a gente!!!

Por exemplo, meu arquivo tem medidas de um A4!! mas precisava deixar uma sangria de pelo menos 0,5 cm quando faço isso no Corel ou no Illustrator, eu apenas aumento o fundo do arquivo, deixando esse espaço e peço para imprimir em A3 com marcas de corte, e vuala!!! esta feita minha sangria. só que no photoshop não é assim!!
Se o seu material tem medidas de corte para ficar A4 ele deve ser gerado com 307x220 (medidas de A4 + 10mm, ou seja, 5mm pra cada lado) e resolução de 300ppi.

quando aumento o tamanho do fundo (canvas size) e peço pra imprimir com marcas de corte ese fica como se o arquivo fosse do tamanho todo, ou seja, ajunta o A4 mais o 0,5cm da sangria que eu queria deixar...
cuidado. não é + 5mm, isso geraria uma sangria de 2.5mm pra cada lado... o mínimo que se usa de sangria é 3mm, assim lembre-se: a sangria deve acontecer para os dois lados, logo 5mm + 5mm (pra cima e pra baixo!!!).

o problema maior é que ja fiz o trabalho e ja foi aprovado, mas estou com medo de mandar para grafica pois na hora do corte pode sair errado!!! alguem me ajude por favor!!! thumbup.gif
se o seu trabalho foi feito corretamente... ou seja, 307x220mm, com 300ppi e respeitando as margens internas de segurança para não termos problema no refile 95% dos problemas estão resolvidos.

bom, vamos lá... enviar arte em imagem apenas não é bom.... a forma como a íris faz está certa.. ela gera a sangria e tal, aí a galera do bureau joga a imagem em um programa qq e faz o filme usando marcas automáticas... mas me diz uma coisa... e se tiver uma dobra no meio? como vão saber???

o ideal (e correto) é gerar a sangria durante o processo de criação.. usando canvas ou já definindo na hora de estabelecer o tamanho.. usar os setups q sempre conversamos... cmyk, 300ppi, etc... e na hora de finalizar NAO USAR O PHOTOSHOP!!!

o photoshop é um programa para uso em tratamento de imagens, não para finalização.. para isso recomendo o PageMaker, InDesign ou Quark... assim, caso seja apenas o corte seco em um formato A4 basta inserir a imagem (place) no centro da página e pronto.. quanfo for mandar imprimir basta pedir as marcas de corte, barras de cor, registro e o que mais precisar.

se tiver alguma dobra, aí tem que fazer na mão.. com linhas tracejadas... picotes tb na mão.. com linhas pontinhadas... sempre com o contorno na cor de registro.

o legal de mandar a arte já montada é q vc sabe o que vai sair e não fica dependendo de outro operador que pode não perceber algum detalhe importante... isso eu recomendo para os dois, viu, íris!!!

espero ter ajudado.

PAX!

aLx.
0

#7 User is offline   Tygra 

Posted 08 July 2005 - 11:47 PM

thumbsup.gif num falei q ele salva os fracos e oprimidos hahahha
0

#8 User is offline   alx 

Posted 11 July 2005 - 11:58 AM

esqueci de comentar um detalhe...

QUOTE(ColdFusion @ 6/7/2005 13:07:11)
aposto que se eu fosse mulher ele ja tava aqui... grito de mulher é mais agudo,, doi mais no ouvido!!
View Post

mew.. nada a ver!!! tongue.gif

=)

abraços!!!

aLx.
0

#9 User is offline   ColdFusion 

Posted 25 July 2005 - 02:04 PM

QUOTE(alx @ 11/7/2005 10:07:44)
esqueci de comentar um detalhe...

QUOTE(ColdFusion @ 6/7/2005 13:07:11)
View Post

mew.. nada a ver!!! tongue.gif

=)

abraços!!!

aLx.
View Post

Só uma brincaderinha mano!!! valeu carinha!!! brigadão mesmo!!! thumbup.gif thumbsup.gif smartass.gif
0

#10 User is offline   alx 

Posted 26 July 2005 - 08:57 AM

eu sei.. foi um típico e clássico FLOOD!

=)
0

#11 User is offline   VLima 

Posted 10 November 2005 - 06:17 PM

Concordo com o Alx respondeu, so queria chamar a atencao pra algumas pecas como banner ou ploters que dependendo do caso nao tem sangria ou as mesmas sao só na vertical, e neste caso o melhor é mandar o arquivo no formato de imagem sem layers pois ajuda na hora dos prazos curtos.
0

#12 User is offline   yorke 

Posted 28 August 2009 - 06:51 PM

Você pode encontrar algumas instruções pra isso @ http://ajuda.atualcard.com.br.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Topic Forum Started By Stats Last Post Info
New Replies Como Faz? (Pegar fogo) Flash & ActionScript soldadoaraujolima 
  • 3 Replies
  • 2827 Views
New Replies ajuda - rolagem no imageready
como faz???
Photoshop & Image Ready isis 
  • 4 Replies
  • 1348 Views
New Replies como fazer um folder
corel draw
Galeria CDR carlosrei 
  • 2 Replies
  • 41937 Views
New Replies como usar flash + bluetooth Flash & ActionScript BladeLorde 
  • 1 Reply
  • 346 Views
New Replies Fazendo uma bola de volei no FW
Aprenda a fazer uma bola de volei no FW
Tutoriais e Artigos TiagoPeres 
  • 12 Replies
  • 2558 Views
New Replies resolução e movies
Como posso nao alterar a resolução de mc
Flash & ActionScript fabricio.r 
  • 0 Replies
  • 379 Views
New Replies pop-up maximizado?
Como fazer um pop-up abrir maximizado?
Dreamweaver kraudio 
  • 3 Replies
  • 3301 Views
New Replies Cursor, tirar a "maozinha" do rollOver
tem como desabilitar?
Flash & ActionScript ZoracKy 
  • 2 Replies
  • 3429 Views

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)