..:: MX Studio Fóruns ::..: Separando o fundo - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Separando o fundo Qual a melhor forma de fazer?

#1 User is offline   Jacoh 

• Group: Membros

Posted 27 June 2005 - 05:06 AM

Opa pessoal sou iniciante no Photshop, estou com a versão CS 8.0, gostaria de saber qual a melhor forma de separar uma imagem em primeiro plano do fundo da mesma. Poderiam me ajudar? Valeu
0

#2 User is offline   chexxter 

Posted 27 June 2005 - 06:50 AM

Depende de como é o fundo, se for um fundo cheio de detalhes vc pode usar o laço magnetico para recortar a parte da imagem q vc quer separar do fundo, copiar e colar em uma nova camada.

Se for um fundo liso, de uma cor só, vc pode selecioná-lo usando a varinha mágica copiá-lo e colar em uma nova camada.

Nos dois casos, é interessante vc criar uma camada para o fundo e uma camada para imagem q vc recortou...

Espero ter ajudado!

abxxx

thumbsup.gif
0

#3 User is offline   alx 

Posted 27 June 2005 - 09:48 AM

eu acho que as melhores maneiras seriam usando a ferramenta pen para criar um path e recortar o que quiser.

e, no caso de algo mais complicado, como um cabelo encaracolado, pode usar os canais...

veja o tutorial:

tutorial cabelos encaracolados
0

#4 User is offline   A. Sobrinho 

Posted 27 June 2005 - 01:40 PM

tambem você pode tira o fundo com a ferramenta, filtro - estract contorna a figura com o lapis que ja cai selecionado depois pinta com o balde de tinta por dentro do selecionado e ok, se aagar auguma parte que não podia, pegue a borracha e marque a opção erase to history, para refazer. thumbup.gif thumbup.gif
E ainda tem mais esse tutorial:
http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=2...eb0cca67e35d9a0
0

#5 User is offline   Jacoh 

Posted 28 June 2005 - 12:14 AM

Opa valeu pelas dicas colegas.
Chexxter, como eu faria isso? com a ferramenta lasso?
ALX, voce usa a feraamenta Pen como??
A. Sobrinho, essa é a maneira que eu uso atualmente mas ela nao me dá um resultado satisfatório.

Abraço
0

#6 User is offline   Marcelo Culen 

Posted 28 June 2005 - 02:55 PM

E ai jacoh !!!

A ferramenta que você também pode usar é o QUick Mask, funciona assim...

Você aperta a tecla 'q' do seu teclado e seleciona uma ferramenta de pintura, ai você pinta a area que deseja recortar, pode ser usando brush, balde ou outra qualquer, depois de ter pintado toda area desejada aperte 'q' de novo e então recorte e cole em uma nova layer (ctrl+shift+n cria uma nova layer)...

Qualquer duvida estamos ai !!!

Abraços

Marcelo Culen
0

#7 User is offline   alx 

Posted 28 June 2005 - 03:30 PM

QUOTE(Jacoh @ 27/6/2005 23:06:20)
ALX, voce usa a feraamenta Pen como??
View Post

use a ferramenta pen criando um path. para isso vai estar usando uma ferramente a base de curvas de bezier, como a caneta do corel, illustrator ou freehand.

depois, quando fizer o contorno do que deseja selecionar, basta transformar o path em seleção... simplesmente clicando sobre ele com o CTRL pressionado.
0

#8 User is offline   Maça 

Posted 29 June 2005 - 12:00 AM

eu faço assim...
crio uma seleçao bem rapido com o lasso poligonal, num precisa contornar direitinhu soh marca a forma.. depois crio uma mascara de camada e na mascara vou apagando direitinhu com um pincel ou lápis (pinta de branco o q deve aparecer e preto o q nao deve aparecer)
0

#9 User is offline   Jacoh 

Posted 29 June 2005 - 03:35 AM

Marcelo blza rapaz? Valeu mesmo, vou tentar desse jeito que vc passou! Só me diz uma coisa: a borda fica suavizada?
ALX, você demora quanto tempo mais ou menos em uma figura bem detalhada?
Maça, valeu demais: é igual ao que o Marcelo disse que vc faz?

Abraço a todos
0

#10 User is offline   alx 

Posted 29 June 2005 - 09:03 AM

olha jacoh, como percebeu existem diferentes formas de trabalhar... o Maça e o Marcelo trabalham de forma parecida.. o Maça ao invés de quickmask usa canais... a diferença é muito pouca.

eu mesmo uso canais quando quero selecionar cabelos, por exemplo... como no tutorial que coloquei acima.

o path é bom para recortes secos... tipos sapatos, carros, objetos...

para recortar um sapato, por exemplo, pode-se demorar uns 5 minutos... existem seleções mais complicadas.. chegando a 30 minutos recortanto... mas isso varia de imagem para imagem.. e tem o seu ritmo também.. e isso é importante.

o legal é conhecer todas as formas de selecionar (e eu acho q este é o maior conhecimento que se pode ter no photoshop... criar seleções) para usar a que for mais adequada para determinado tipo de imagem.

abraços.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)