..:: MX Studio Fóruns ::..: Separando o fundo - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Separando o fundo Qual a melhor forma de fazer?

#1 User is offline   Jacoh 

• Group: Membros

Posted 27 June 2005 - 05:06 AM

Opa pessoal sou iniciante no Photshop, estou com a versão CS 8.0, gostaria de saber qual a melhor forma de separar uma imagem em primeiro plano do fundo da mesma. Poderiam me ajudar? Valeu
0

#2 User is offline   chexxter 

Posted 27 June 2005 - 06:50 AM

Depende de como é o fundo, se for um fundo cheio de detalhes vc pode usar o laço magnetico para recortar a parte da imagem q vc quer separar do fundo, copiar e colar em uma nova camada.

Se for um fundo liso, de uma cor só, vc pode selecioná-lo usando a varinha mágica copiá-lo e colar em uma nova camada.

Nos dois casos, é interessante vc criar uma camada para o fundo e uma camada para imagem q vc recortou...

Espero ter ajudado!

abxxx

thumbsup.gif
0

#3 User is offline   alx 

Posted 27 June 2005 - 09:48 AM

eu acho que as melhores maneiras seriam usando a ferramenta pen para criar um path e recortar o que quiser.

e, no caso de algo mais complicado, como um cabelo encaracolado, pode usar os canais...

veja o tutorial:

tutorial cabelos encaracolados
0

#4 User is offline   A. Sobrinho 

Posted 27 June 2005 - 01:40 PM

tambem você pode tira o fundo com a ferramenta, filtro - estract contorna a figura com o lapis que ja cai selecionado depois pinta com o balde de tinta por dentro do selecionado e ok, se aagar auguma parte que não podia, pegue a borracha e marque a opção erase to history, para refazer. thumbup.gif thumbup.gif
E ainda tem mais esse tutorial:
http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=2...eb0cca67e35d9a0
0

#5 User is offline   Jacoh