Opa pessoal sou iniciante no Photshop, estou com a versão CS 8.0, gostaria de saber qual a melhor forma de separar uma imagem em primeiro plano do fundo da mesma. Poderiam me ajudar? Valeu
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Separando o fundo Qual a melhor forma de fazer?
Posted 27 June 2005 - 06:50 AM
Depende de como é o fundo, se for um fundo cheio de detalhes vc pode usar o laço magnetico para recortar a parte da imagem q vc quer separar do fundo, copiar e colar em uma nova camada.
Se for um fundo liso, de uma cor só, vc pode selecioná-lo usando a varinha mágica copiá-lo e colar em uma nova camada.
Nos dois casos, é interessante vc criar uma camada para o fundo e uma camada para imagem q vc recortou...
Espero ter ajudado!
abxxx
Se for um fundo liso, de uma cor só, vc pode selecioná-lo usando a varinha mágica copiá-lo e colar em uma nova camada.
Nos dois casos, é interessante vc criar uma camada para o fundo e uma camada para imagem q vc recortou...
Espero ter ajudado!
abxxx
Posted 27 June 2005 - 09:48 AM
eu acho que as melhores maneiras seriam usando a ferramenta pen para criar um path e recortar o que quiser.
e, no caso de algo mais complicado, como um cabelo encaracolado, pode usar os canais...
veja o tutorial:
tutorial cabelos encaracolados
e, no caso de algo mais complicado, como um cabelo encaracolado, pode usar os canais...
veja o tutorial:
tutorial cabelos encaracolados
Posted 27 June 2005 - 01:40 PM
tambem você pode tira o fundo com a ferramenta, filtro - estract contorna a figura com o lapis que ja cai selecionado depois pinta com o balde de tinta por dentro do selecionado e ok, se aagar auguma parte que não podia, pegue a borracha e marque a opção erase to history, para refazer.
E ainda tem mais esse tutorial:
http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=2...eb0cca67e35d9a0
E ainda tem mais esse tutorial:
http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=2...eb0cca67e35d9a0
Posted 28 June 2005 - 12:14 AM
Opa valeu pelas dicas colegas.