Opa pessoal sou iniciante no Photshop, estou com a versão CS 8.0, gostaria de saber qual a melhor forma de separar uma imagem em primeiro plano do fundo da mesma. Poderiam me ajudar? Valeu
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Separando o fundo Qual a melhor forma de fazer?
Posted 27 June 2005 - 06:50 AM
Depende de como é o fundo, se for um fundo cheio de detalhes vc pode usar o laço magnetico para recortar a parte da imagem q vc quer separar do fundo, copiar e colar em uma nova camada.
Se for um fundo liso, de uma cor só, vc pode selecioná-lo usando a varinha mágica copiá-lo e colar em uma nova camada.
Nos dois casos, é interessante vc criar uma camada para o fundo e uma camada para imagem q vc recortou...
Espero ter ajudado!
abxxx
Se for um fundo liso, de uma cor só, vc pode selecioná-lo usando a varinha mágica copiá-lo e colar em uma nova camada.
Nos dois casos, é interessante vc criar uma camada para o fundo e uma camada para imagem q vc recortou...
Espero ter ajudado!
abxxx
Posted 27 June 2005 - 09:48 AM
eu acho que as melhores maneiras seriam usando a ferramenta pen para criar um path e recortar o que quiser.
e, no caso de algo mais complicado, como um cabelo encaracolado, pode usar os canais...
veja o tutorial:
tutorial cabelos encaracolados
e, no caso de algo mais complicado, como um cabelo encaracolado, pode usar os canais...
veja o tutorial:
tutorial cabelos encaracolados
Posted 27 June 2005 - 01:40 PM
tambem você pode tira o fundo com a ferramenta, filtro - estract contorna a figura com o lapis que ja cai selecionado depois pinta com o balde de tinta por dentro do selecionado e ok, se aagar auguma parte que não podia, pegue a borracha e marque a opção erase to history, para refazer.
E ainda tem mais esse tutorial:
http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=2...eb0cca67e35d9a0
E ainda tem mais esse tutorial:
http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=2...eb0cca67e35d9a0
Posted 28 June 2005 - 12:14 AM
Opa valeu pelas dicas colegas.
Chexxter, como eu faria isso? com a ferramenta lasso?
ALX, voce usa a feraamenta Pen como??
A. Sobrinho, essa é a maneira que eu uso atualmente mas ela nao me dá um resultado satisfatório.
Abraço
Chexxter, como eu faria isso? com a ferramenta lasso?
ALX, voce usa a feraamenta Pen como??
A. Sobrinho, essa é a maneira que eu uso atualmente mas ela nao me dá um resultado satisfatório.
Abraço
Posted 28 June 2005 - 02:55 PM
E ai jacoh !!!
A ferramenta que você também pode usar é o QUick Mask, funciona assim...
Você aperta a tecla 'q' do seu teclado e seleciona uma ferramenta de pintura, ai você pinta a area que deseja recortar, pode ser usando brush, balde ou outra qualquer, depois de ter pintado toda area desejada aperte 'q' de novo e então recorte e cole em uma nova layer (ctrl+shift+n cria uma nova layer)...
Qualquer duvida estamos ai !!!
Abraços
Marcelo Culen
A ferramenta que você também pode usar é o QUick Mask, funciona assim...
Você aperta a tecla 'q' do seu teclado e seleciona uma ferramenta de pintura, ai você pinta a area que deseja recortar, pode ser usando brush, balde ou outra qualquer, depois de ter pintado toda area desejada aperte 'q' de novo e então recorte e cole em uma nova layer (ctrl+shift+n cria uma nova layer)...
Qualquer duvida estamos ai !!!
Abraços
Marcelo Culen
Posted 28 June 2005 - 03:30 PM
QUOTE(Jacoh @ 27/6/2005 23:06:20)
use a ferramenta pen criando um path. para isso vai estar usando uma ferramente a base de curvas de bezier, como a caneta do corel, illustrator ou freehand.
depois, quando fizer o contorno do que deseja selecionar, basta transformar o path em seleção... simplesmente clicando sobre ele com o CTRL pressionado.
Posted 29 June 2005 - 12:00 AM
eu faço assim...
crio uma seleçao bem rapido com o lasso poligonal, num precisa contornar direitinhu soh marca a forma.. depois crio uma mascara de camada e na mascara vou apagando direitinhu com um pincel ou lápis (pinta de branco o q deve aparecer e preto o q nao deve aparecer)
crio uma seleçao bem rapido com o lasso poligonal, num precisa contornar direitinhu soh marca a forma.. depois crio uma mascara de camada e na mascara vou apagando direitinhu com um pincel ou lápis (pinta de branco o q deve aparecer e preto o q nao deve aparecer)
Posted 29 June 2005 - 03:35 AM
Marcelo blza rapaz? Valeu mesmo, vou tentar desse jeito que vc passou! Só me diz uma coisa: a borda fica suavizada?
ALX, você demora quanto tempo mais ou menos em uma figura bem detalhada?
Maça, valeu demais: é igual ao que o Marcelo disse que vc faz?
Abraço a todos
ALX, você demora quanto tempo mais ou menos em uma figura bem detalhada?
Maça, valeu demais: é igual ao que o Marcelo disse que vc faz?
Abraço a todos
Posted 29 June 2005 - 09:03 AM
olha jacoh, como percebeu existem diferentes formas de trabalhar... o Maça e o Marcelo trabalham de forma parecida.. o Maça ao invés de quickmask usa canais... a diferença é muito pouca.
eu mesmo uso canais quando quero selecionar cabelos, por exemplo... como no tutorial que coloquei acima.
o path é bom para recortes secos... tipos sapatos, carros, objetos...
para recortar um sapato, por exemplo, pode-se demorar uns 5 minutos... existem seleções mais complicadas.. chegando a 30 minutos recortanto... mas isso varia de imagem para imagem.. e tem o seu ritmo também.. e isso é importante.
o legal é conhecer todas as formas de selecionar (e eu acho q este é o maior conhecimento que se pode ter no photoshop... criar seleções) para usar a que for mais adequada para determinado tipo de imagem.
abraços.
eu mesmo uso canais quando quero selecionar cabelos, por exemplo... como no tutorial que coloquei acima.
o path é bom para recortes secos... tipos sapatos, carros, objetos...
para recortar um sapato, por exemplo, pode-se demorar uns 5 minutos... existem seleções mais complicadas.. chegando a 30 minutos recortanto... mas isso varia de imagem para imagem.. e tem o seu ritmo também.. e isso é importante.
o legal é conhecer todas as formas de selecionar (e eu acho q este é o maior conhecimento que se pode ter no photoshop... criar seleções) para usar a que for mais adequada para determinado tipo de imagem.
abraços.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Dá pra fazer?
|
Flash & ActionScript |
pcassiano
|